Capítulo 2

165 24 1
                                    

Claro que eu ainda me lembrava o quanto Lorenzo era atraente, porém, não estava preparada para vê-lo usando jeans e uma camisa branca de botões, se vestindo terno ele encantava, com roupas casuais era um escândalo, impossível não olhar nos botões entreabertos e suspirar, talvez seja por causa da bebida que estou hipnotizada por esse homem. No entanto tenho a impressão que ele está ainda mais irresistível essa noite.

— Achou que iria se livrar de mim? — perguntou sorrindo ao me cumprimentar com um beijo no rosto e segurar na minha cintura por mais tempo do que deveria, porém, não fiquei nem um pouco preocupada com a sua indiscrição, na verdade até gostei dela.

— Talvez, não esperava que fosse um perseguidor — comentei retribuindo o sorriso que ainda estava estampado no seu rosto.

— Não sou perseguidor, só quero conhecer melhor uma mulher bonita — explicou segurando minha mão e me puxando em direção ao seu carro. Ele abriu a porta pra mim, como um perfeito cavalheiro que era, depois deu a volta para enfim entrar e dar a partida. Estava tão feliz e animada que não perguntei onde ele iria me levar e nem me importei. Não costumo entrar no carro de estranhos, mas estava num país diferente, um pouco alegre demais devido as bebidas que ingeri, decidi ignorar o bom senso, somente dessa vez. Observei as luzes encantadoras das ruas de Roma e esperei até ele estacionar o carro conversível em frente uma praça.

— Vamos parar aqui? — indaguei assim que ele abriu a porta do passageiro e me deu a mão para ajudar a sair do carro, levantei com cuidado ajeitando o vestido de verão florido que usava e desci.

— Sim, vamos passear por Roma do melhor jeito — disse arqueando as sobrancelhas.

— Qual é? — questionei curiosa.

— Caminhando pelas ruas— explicou segurando minha mão novamente e me arrastando até uma praça.

— Conhece essa praça? — perguntou animado ao chegar perto de uma fonte belíssima.

— Não, essa é a primeira vez que venho até aqui.

— Nunca esteve em Roma antes?

— Já, mas não sai dos arredores do hotel.

— Que pena, precisamos consertar isso. Você não pode deixar Roma sem conhecer um pouco do seu encanto. Podemos começar pela Piazza Navona — disse abrindo os braços para mostrar a linda praça toda iluminada, lotada de pessoas sentadas nas mesas do lado de fora dos restaurantes, uma moça cantava uma música romântica em perfeito italiano ao fundo — você pode notar que a praça tem o formato de elipse, pois foi construída sobre as ruínas de um antigo Estádio de Domiciano, onde ocorriam lutas dos gladiadores e animais no século I e está aqui é a Fontana del Nettuno — explicou.

— É linda! — exclamei empolgada com a fonte iluminada pelas dezenas de luzes e a lua cheia brilhando bem alto no céu.

Passamos o resto da noite conversando e caminhando pela praça, descobri que Lorenzo nasceu em Florença e toda a sua família morava lá, tinha duas irmãs mais velhas que já eram casadas e três sobrinhos que ele parecia gostar bastante. Depois que se tornou advogado veio morar em Roma e assumiu o escritório do pai que se aposentou recentemente. No entanto vai quase todo final de semana pra casa visitar a família.

Sentamos em uma das mesas espalhadas do lado de fora do restaurante e comemos a melhor pizza de marguerita que já experimentei na vida, degustamos um vinho tinto suave, enquanto o Lorenzo me fazia rir contando histórias engraçadas sobre seus sobrinhos que eram umas pestinhas, segundo ele. Nunca ri tanto.

— Está na hora de saber sobre você — questionou assim que bebi mais um gole do vinho.

— Não tem nada importante, não sou interessante como você — disse dando de ombros e observando a garota italiana que ainda cantava na praça, porém, agora uma música de Ed Sheran, se não estiver enganada era Perfect.

Embarque Imediato- REPOSTANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora