Capítulo 3 - Estamos juntos!

30 6 11
                                    

Depois de ter passado a noite olhando as estrelas, cheguei a mais uma conclusão: Quando eu chegar ao céu vou querer passar muito tempo estudando elas de perto, o mais perto que eu consegui! Elas são tão lindas, diferentes e o melhore que me lembrava de que havia algo além da terra, que eu não estava sozinha e que eu iria conhecer esse algo de diferente. Maravilhada com meus pensamentos, acabei adormecendo do lado de fora mesmo, com uma câmera nas mãos, e um chocolate quente em cima da mesinha.

Despertei com o sol quente em minha pele e o saudei com um "oi" me espreguiçando. Era mais um dia diferente e lindo, porém, desta vez eu não ia precisar correr para ir à escola, pois finalmente tinha me formado e já tinha pego todas as notas e tinha sido aprovada em todas as matérias. Enquanto via o nascer do sol, pensei em qual área iria tentar fazer na faculdade, pensei em psicologia, talvez não, será que terei paciência para ouvir todos aqueles desabafos das pessoas? Pior, será que eu conseguiria superá-los? Balancei a cabeça, não mesmo. Poderia estudar astronomia, seria legal aprender mais sobre os cosmos! Hum! Balancei a cabeça novamente, talvez não.

Observar os cosmos era um hobby, havia uma possibilidade de aquele momento lúdico ser destruído se eu fosse me formar nessa área. Poderia fazer um curso, ou qualquer coisa que me ajudasse a aprender mais sobre eles, no entanto, não sei se seria bom passar o resto da minha vida fazendo isso para me sustentar. Pode ser um talvez, para astronomia. Estava prestes a encontrar uma área que seria maravilhosa junto com a astronomia, HISTÓRIA! Sorri, faria história, com toda a certeza. Se havia uma matéria na escola que eu gostava era história. Além de passar tempo observando os cosmos em casa, de estudar para a escola eu também gostava de ler e assistir vídeos que falavam sobre a história.

— Ella! — Minha mãe me chamou da porta do quarto. 

— Oi, mãe. — Falei e me levantei da cadeira acolchoada que ficava na sacada perto da porta que dava para o quarto.

— Preciso falar com você, venha aqui na sala, por favor. — Ela disse e saiu.

Percebi que era algo sério, pois ela estava com uma "cara" nada boa. Coloquei meus equipamentos nos seus lugares adequados e fui até a sala. Minha mãe estava sentada com minha irmã menor no colo. Reparei que havia cartas em cima da mesa de centro e duas malas do lado da mesma. Meu sorriso e animação sumiram rapidamente.

— O que aconteceu? — Perguntei me sentando ao seu lado no sofá.

— Precisamos nos mudar, Ella. — Disse sem me olhar.

— Qual é o motivo dessa mudança repentina?

— Desde que seu pai arrumou aquele emprego em outro estado, a gente tem se mantido muito melhor, mas precisamos ficar mais próximos dele, pois estamos com saudade. Além disso, ele está planejando abrir uma empresa lá, vai ser bom para nossa família. Preciso que arrume sua mala. — Ela disse secamente.

Será que eles tinham um coração? Acreditava que não, minha "vida" estava naquela cidade, meus amigos, meus planos, minha sacada, tudo! Como eu iria embora daquela forma? Meus amigos da igreja, os irmãos de lá. Todos os meus planos para o ano já estava no "lixo", e tudo aconteceu tão rápido! Eu estava completamente triste, chateada, não queria ir embora.

Eles não me contaram nada, me avisaram em cima da hora, a minha formatura estava sendo preparada, já havia comprado minha roupa. Meus planos de ingressar na universidade naquele final de ano em história estava indo por "água a baixo" e eu não podia decidir nada. Algumas gotas de lágrima começaram a rolar no meu rosto, meu coração ficou "apertado" e eu não podia fazer nada quanto ao meu futuro planejado até aquele momento. 

— Vamos à igreja amanhã, assim você pode se despedir de todos.

— Está bem. — Respondi sem olhar para ela. Eu sabia que eles estavam fazendo o melhor para o meu futuro, mas já que o futuro planejado era sobre minha vida, não seria bom falar comigo antes de decidirem?

Levantei-me, fui até a cozinha, peguei duas barras de chocolate e fui para o único lugar que me deixava bem, a sacada. Chorando, com o chocolate em uma das mãos e a câmera em outra, a liguei para gravar o céu, e seria minha última gravação daquela sacada. Não conseguia pensar em mais nada, só conseguia chorar.

Olhei para o céu me perguntando qual o motivo de Deus ter permitido aquele acontecimento. Sem me conter o perguntei:

— Soberano — Falei soluçando — Qual o motivo? Qual? 

Continuei chorando até que senti paz no coração e um sono mais forte que eu e adormeci.

********************************

— Bom dia, Mariana! — Falei dando um sorriso para minha melhor amigas após me sentar ao seu lado no banco da igreja.

— Que cara é essa? — Perguntou guardando o celular. Ela sempre acompanhava as músicas do hinário com um hinário virtual. 

— Cara de quem vai embora da cidade. — Respondi sem tirar os olhos dos pessoas que estavam "puxando" um coro na frente da igreja.

— Sério amiga? Vai para que bairro? — Perguntou animada.

— Sim! Você quer dizer para que estado, né? 

Quando me lembro dessa cena, fico com saudade de muitas coisas. Principalmente das pessoas que estavam ao meu redor. Infelizmente, não quero lembrar-me das próximas cenas. Mas sei que foi extremamente doloroso me despedir. Porém, lembro-me do que aconteceu no final do culto, e era o que acontecia em todos! Esperei alguns membros da igreja sair do salão da igreja, fui andando em direção ao púlpito, local onde Rodrigo, o pregador, tinha acabado de nos levar a ouvir as palavras das escrituras. Ajoelhei-me e comecei a orar.

Geralmente quando fazia isso, sentia muito mais a presença de Deus. O imaginava sorrindo com os anjos, sentado no seu trono, depois de um culto com os representantes dos universos que havia arquitetado. Provavelmente Ele estava olhando para a terra naquele momento, aguardando o  exato momento que eu levantaria, e me dirigiria ao local marcado após os cultos.

— Oi, Jesus – Falei respirando fundo. — Gostaria de conversar com o Senhor, pois não consigo entender o que o Senhor está fazendo agora, mas sei que é para o meu bem. Então me ajude nisso, preciso aceitar essa decisão e ser forte para encarar o que me esperar nesse estado que não conheço. Imploro sua ajuda, peço que examine meu coração e me ajude a encontrar as manchas do pecado que me afastam do seu trono. Me ajude a chegar até aí, para a gente poder rir juntos enquanto observando as estrelas dançando no céu. Oro em nome de Jesus, amém.

Senti a Paz de Deus invadir meu coração, escutei minha mãe me chamar e saí correndo, mas sabia que Jesus estava junto comigo nessa nova jornada. Iria correr com Ele, chorar com Ele, pois Ele era o meu único melhor amigo.

😢💔✉🛄

Emanuela  [ SEM REVISÃO] Onde histórias criam vida. Descubra agora