Capítulo 6 - Tudo é vaidade

29 4 6
                                    


Ao longo do tempo, fui percebendo o quanto Deus me ama. Estava descobrindo meu amor por Ele a cada dia. Todos os dias era algo novo, uma nova descoberta e novos esforços. No entanto, quanto mais examinava a bíblia, mais encontrava conselhos. Percebi que não estava conseguindo seguir muitos deles.

Passei dias pensando naquilo, como Deus poderia me amar? O pecado vive dentro do meu coração, estava no meu sangue. No entanto, tomei a maior decisão da minha vida: Não iria desistir de lutar, se eu caísse, Deus me levantaria. Desde então, tenho seguido isso a risca, não tem sido fácil, pois, em muitos momentos eu peco e me sinto triste. Porém, Deus com diversão formas tem me mantido de pé.

Quando vejo minha situação atual, percebo o quanto melhorei e o quanto deve melhorar. Porém, minha fé em Deus é muito maior. Depois de anos continuo morando no mesmo lugar desde que me mudei, meus pais adotaram mais duas crianças, assim nossa família cresceu e ficou num total de 6 pessoas. Amo todos eles, sem dúvida!

Acabei conhecendo o clube de desbravadores, todos os domingos acordava cedo, me arrumava e corria para ir a igreja. Assim que chegava, me deparava com crianças animadas, cheias de talento e dedicação.

Continuei gravando as aparições de Deus da minha sacada; nunca desistiria delas. Cada dia era um oi diferente, e com absoluta certeza tudo ficaria gravado na minha memória. A universidade que eu havia me inscrito mandou uma resposta depois de algum tempo, eu estava animada e decidida a ler, e iria ficar bem mesmo que a resposta fosse negativa.

Lembro-me bem do meu sorriso ao ler a resposta. Naquele dia tinha acabado de acordar, eram 5 horas da manhã. Como de costume, peguei meus equipamentos e fui para a sacada. Desta vez, não estava sozinha, Alana tinha dormido em minha casa, durante a noite fizemos uma maratona de séries, pois era a forma mais divertida, animada, diferente e lúdica que encontramos para passar um tempo juntas.

Meu notebook estava ligado, eu estava conversando com uma amiga que conheci através de um aplicativo de leitura, Alana estava do meu lado quando de repente um e-mail apareceu na tela do notebook, antes de ler, fiz uma oração com minha amiga. A mesma pegou minha câmera para gravar tudo!

Deus faz planos maravilhosos para nossas vidas, depois de passar por muitos momentos ruins, de ter recebido muitos "socos" e "beijos" da vida, de viver intensamente, de ter recebido amor e dado amor, depois de tudo que eu vive, sei que Deus é fiel.

Fui para a universidade, escrevi livros, me formei em história, me casei, tive filhos, mas de "tudo que eu vivi, prefiro meu Jesus, e vou segui-lo até o fim!

Viva uma vida que valha a pena, sonhe, lute e conquiste. Cumpra todos os objetivos do seu coração, mas lembre-se que isso é vaidade, tolice e estupidez! As coisas nem sempre estão sob nosso controle, e às vezes as coisas vão embora. Devemos aprender simplesmente a fechar nossos olhos, manter nossas mãos abertas e sentir o momento. Aproveite os momentos ou instantes em que todas as coisas vão bem, e quando todas as coisas vão mal, apenas aproveite cada segundo. Aproveite as lutas, e nunca desista! Mas primeiro, ande sempre com Deus ao seu lado, tenha sempre Ele como amigo, não importa o que aconteça. Nossos olhos não devem estar firmados nesta terra, mas devem estar firmados no futuro.

                                                                                                                                         Emanuella Nascimento🌍😍

Emanuela  [ SEM REVISÃO] Onde histórias criam vida. Descubra agora