Capítulo 7

75 6 1
                                    

Não pude acreditar. Depois de 4 anos, ela está aqui, bem na minha frente, só pucos passos nos separam.

      -Mila?- me controlo para não correr e abraçar ela até não ter mais forças. Mas ela vem ao meu encontro.

O calor do seu corpo é o mesmo de anos atrás e saber que ainda tenho sua lembrança me conforta.

      -Você não sabe o tanto que te procurei!-sinto meu ombro molhado. Lágrima. Ela está chorando.

      -Se eu me lembrasse de você enquanto estava...- tento procurar a palavra certa- vivo. Teria te procurado também.

Mila. Ela agora está tão viva na minha memória. Antes do Labirinto. Antes de Tommy. Ela veio primeiro. A garota que um dia amei. antes de sermos separados, prometemos um ao outro que iríamos nos encontrar, não importa como e onde. Mas, ao acordar na Clareira e não lembrar de nada, a promessa se foi junto com ela. Acho que minha memória do antigo Newt veio na fase da insanidade. Lmebrei de todos, minha mãe, meu pai, Lizzie, que conheci como Sonya. Mas isso não vem ao caso. Nada disso vem ao caso. Ela tá aqui, e não faço a menor ideia do que ela sente por mim. Mas eu sei o que sinto por ela: saudade e confiança, mas não amor, não mais. Bom, foi ocupado por outra pessoa.

      -Quando prometemos nso reencontrar, nãopensei que seria desse jeito, mortos e voltados para onde nunca deveríamos ter saído- ela ri. e eu também.

      -Mila, eu...

      - Newt escuta- ela me interrompe e senta na cama- Sei que fizemos promessas um ao outro. éramos jovens. Nos amávamos. Mas foram 4 anos. E fomos castigados a esquecermos um do outro. E nesse meio tempo, eu passei a gostar de gostar de outra pessoa, e tenho certeza que você também. Mas, com tudo isso, sei que ainda podemos ser amigos e que posso confiar em você para tudo. 

Não me contive, fui em sua direção e lhe dei um abraço tão forte, e ela retribui. Todas as lembranças sobre nós vem a tona. Mas, curiosamentes, a de Thomas também, o que poderia ter acontecido entre nós, mas agora estou morto para ele. Nem se ele sentisse algo por mim, não haveria nem probabilidade já estamos distantes demais.

      -Thomas- digo baixo, mas o suficiente para Mila escutar- O nome dele é Thomas.

      -Thomas...- ela repete. Talvez tentando deduzir quem seja. Mas não demora muito para eu ter uma resposta- Ele deve ser um varão de sorte.

Ela soca de leve o meu braço e não pude conter um sorriso.

      -Sempre vou poder confiar em você não é?

      -Sempre- ela baixa o olhar, e depos de um tempo, volta a falar- Era a Rachel. Grupo B. Masw ela morreu- ela enxuga rapidamente a lágrima para eu não notar e se recompõe- Mas não vamos focar em mim, vamos focar em você. Thomas né?

Sinto minha pele corar, não sei como falar pra ela que não sou mais o Newt que ela conhecia, e o resto que ainda restou dele, morreu no pátio do CRUEL, não por escolha própia, mas por necessidade. tive que morrer para não matar, para não me transformar no monstro que aquele maldito planeta teme. Mas ela pode me ajudar. Ela pode...

      -Newt!- sinto um cutucão. Mila me trouxe para o mundo real. Me afastando dos pensamentos- Se quiser, eu te deixo sozinho e...

      -NÃO!- a última coisa que eu quero agora é ficar sozinho nesse momento- Desculpe. Ainda não estou acostumado com o fato de estarmos longe. não sei se me entende...

Ela não fala nada, mas seu olhar diz que ela me entende. Lembro de Thomas ter falado da amiga de Aris, Rachel, morta um dia depois do "resgate" do homem-rato. Mila amou ela, assim como eu amo Tommy.

      -Newtie, relaxa- ela beija meu rosto e se levanta da cama- Tudo isso aconteceu rapido demais, eu sei, mas se mantenha firme e enfrente tudo que vier.

Ela vai em direção a porta e abre para ir embora, mas antes de me deixar, ela se vira dando um último conselho.

      -Por mais que ele não te ame, seu amor por ele vai permanecer aceso, e tenta compartilhar com ele- ela olha em direção ao portal e eu entendo a mensagem- Caso qualquer coisa, só me procurar, pode sempre contar comigo.

Eu lhe dou um sorriso e ela fecha a porta, indo embora. Penso em suas últimas palavras. E não penso duas vezes antes de agir.

Atravesso o portal novamente.

Um anjo da minha vida (Depois de A Cura Mortal)Onde histórias criam vida. Descubra agora