Era uma vez uma garota com um grande talento na arte de se divertir. Essa garota gostava de coisas simples em acontecimentos históricos, era apaixonada por estrelas e não se prendia a filosofias. A garota cujos tênis tinham vida própria e contavam memórias. Uma garota que carregava ousadia, adorava sorvete de chocolate e se perdia em livros.Hoje, ela é garota a qual todos agora usam o verbo passado. Já os que a conheciam bem sabem que Luiza e suas lembranças sempre seriam o presente.
Thomas se tornou o porto seguro daquela garota, o momento calmo em seus dias de confusões. Por um tempo estiveram sempre juntos, compartilharam aventuras e passavam noites acordados imaginando um futuro.
Voltando ao agora, só vemos o garoto. Um garoto com lembranças incríveis de uma garota especial que sempre vai estar em seu coração, mesmo que não tenham mais um futuro.
A história de Thomas e Luiza é muito mais que apenas isso, é muito mais do pouco que Gabriela esteve presente.
Mas a amizade cuja as duas tinham em tão pouco tempo não é menos importante, pois foi uma amizade verdadeira de ambos os lados que acabou com uma ponta solta.
O que Thomas e Gabi tiveram se iguala ao mesmo ponto em que foi exatamente o que perderam quando Luiza se foi.Na manhã seguinte ao lindo jantar de família, Dona Ana levou Pedro a aula de natação e resolveu sumir. Deixando dois primos constrangidos e com medo de se falarem em baixo do mesmo teto.
(Deixo aqui minha homenagem a Dona Ana por isso)
– Bom dia, você está melhor? – Thomas perguntou ao encontrar Gabi quase entrando na geladeira.
– Por acaso tem pasta de amendoim?
– Provavelmente fechada, no armário à sua direita.
Quando achou, Gabi comemorou com um "yes" seguido de pulinhos e foi correndo para o sofá ignorando totalmente o primo enquanto cantava a abertura de Grey's Anatomy.
– Se precisar de alguma coisa, estou no meu quarto, okay?
Nenhuma resposta.
Enquanto Thomas subia as escadas deixando Gabi em seu mundo despedaçado desejou que Luiza ainda estivesse ali, se estivesse iriam para a sorveteria mais próxima e comemorariam por qualquer coisa fútil. Ele nunca foi muito bom em saber reagir a más notícias, ainda mais sem saber se Gabi estava grata ou triste por ser deixada para trás novamente.
Pouco depois dele começar a ler uma HQ, Gabi bateu na porta do quarto de Thomas. Suas bochechas estavam tão rosa quanto o cabelo, e em sua mão tinha uma caixa de lenços umedecidos. Ela caminhou devagar até sua cama e simplesmente se jogou lá.
– A Cristina perdeu o sapato. – Ela disse com a voz chorosa.– Han?
– Solo.
Thomas a encarou tentando decifrar qual era a filosofia por trás da tal Cristina perder o sapato. Então Gabi olhou para ele e jogou uma almofada em sua direção, em poucos segundos os dois estavam rindo descontroladamente e jogando travesseiros um no outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
( EM REVISÃO )
RomanceThomas acabou de perder sua melhor amiga e, possivelmente seu primeiro amor quando se vê arrastado para um filme de mistério muito ruim e o pior é que ele odeia mistérios. Quando Luiza se tornou sua vizinha o mundo virou de cabeça pra baixo, ela ca...