Capítulo 2

38 6 9
                                    

27 de agosto de 1991

Olá, sou eu de novo.

Queria pedir desculpas por quase não ter tempo para escrever aqui, mas a escola está me deixando um pouco sobrecarregada mesmo que ainda estejamos na primeira semana.

Isso de alguma forma me fez pensar no quão ocupados nós normalmente costumamos ser e pensar nisso me fez ficar extremamente triste.

O único momento do dia em que encontro o papai, por exemplo, é no jantar, e ele está tão cansado por conta do trabalho que sequer se atreve a começar um diálogo na mesa.

Ninguém reclama porque, afinal, todos estão cansados também.

O Austin sempre guarda os equipamentos da banda na garagem antes de se sentar e de plantar um beijo na minha testa. Acho que ele não está dando conta da faculdade e dos ensaios. Ele chega tão exausto que também não se importa em jantar em silêncio.

Acho que, de certa forma, todos nos acostumamos com esse tipo de correria, é o que acontece com o ritmo da sua vida quando você começa a envelhecer, foi o que percebi.

Amy é a única que consegue fazer com que a casa fique um pouco mais barulhenta na hora do jantar, quando acidentalmente derrama a tijela de mingau por todo o canto ou quando começa a gritar feito o bebê de 3 anos que ela realmente é.

Como ninguém parecia se incomodar com todo aquele silêncio, eu costumava ficar com a boca fechada até o final das refeições. Acho que, de certa forma, eu sentia um pouco de medo de sobrecarregar ainda mais o dia deles falando sobre alguma baboseira como por exemplo, como tinha sido o meu dia.

Contei isso para a senhora Jackson e ela me encorajou a tomar a iniciativa de uma conversa descontraída na hora do jantar, e foi o que eu fiz hoje.

Perguntei para o papai como havia sido o trabalho e perguntei ao Austin como ele estava lidando com os ensaios e eu acho que foi a primeira em que me senti animada de verdade em semanas.

Descobri que o papai passou 40 minutos com um cliente que não conseguia se decidir entre levar um disco dos The smiths ou levar um dos Nirvana e que Austin conseguiu agendar uma apresentação no Strawberry Fields com sua banda daqui a três semanas.

Papai me perguntou sobre minha primeira semana e eu disse que ela tinha sido boa. Não era exatamente uma mentira já que nada de ruim havia acontecido comigo mas acho que cansativa teria sido uma palavra mais adequada.

Pela primeira vez estou decidida a seguir os conselhos da senhora Jackson, tomara que meu ano seja diferente dessa vez.

Com amor,
Ali.

Get Well SoonOnde histórias criam vida. Descubra agora