Respirei fundo antes de começar a me afastar da casa azul, antes que minha mãe aparecesse na porta gritando o quanto eu fui mal educada, que não deveria desperdiçar uma oportunidade como aquela e que eu terminaria solteira se continuasse agindo assim.
Já estava cansada, era o 4° pretendente em menos de um mês, muitos homens estavam indo para guerra e muitos deles se vangloriavam por isso, não queria me casar com nenhum deles, todos achavam que só por eu ser mulher eu não teria lugar na guerra, como eles diziam "lugar de mulher é na cozinha" , como essa frase me irrita, como eles me irritam e me irritava ainda mais saber que meus pais não se importava com aquilo, simplesmente queriam me casar.
Só agora percebi que já tinha andado bastante e estava na praça, onde tinha algumas crianças brincando, alguns adultos sentados no banco conversando outros lendo os jornais, enfim todos vivendo suas vidas.
Respirei fundo sentido o vento gelado em meu rosto, passei a mão pelo rosto, tirando os cabelos que caíam sobre meus olhos e voltei à andar.
Depois de virar uma esquina, depois outra e outra, após cumprimentar alguns conhecidos e de ajudar umas crianças a pegar um gatinho da árvore, finalmente cheguei ao simples, mais modesto condomínio onde morava meu melhor amigo, Steve Rogers.
Steve era meu melhor amigo, desde que nós conhecemos no hospital onde sua falecida mãe trabalhava, morávamos no mesmo bairro e sempre brincavamos juntos, eramos inseparáveis, até a chegada de Bucky, no começo eu não gostava do moreno, mas após ele salvar o Steve de uns valentões, passei a suporta a presença do mesmo. Apenas não gostava de suas brincadeiras e suas cantadas baratas.
Dei duas batidas na porta e esperei, olhei para o céu vendo que já começava a escurecer e logo a lua e as estrelas estariam brilhando nele. Franzi o cenho começando a me irritar com a demora do loiro em abrir a porta.
- Steve - chamei enquanto batia na porta, estava prestes a derrubar a mesma quando, lentamente ela foi aberta revelando um loiro com a metade do rosto para fora e a outra metade escondida atrás da porta, cruzei os braços e arqueei a sobrancelha direita - brigou de novo Steve?.
- Hum... Não - disse ele com um sorriso amarelo entortando a cabeça, fazendo seus cabelos caírem pela sua testa, revirei os olhos e bufei.
-Você é um péssimo mentiroso Rogers - exclamei pedindo espaço e entrando no apartamento. Não me importava muito com o que os vizinhos falavam, como minha mãe falava "sobre eu, uma moça solteira ficar entrando e saindo da casa de um homem solteiro" , achava ridículo e desnecessário, já que Steve era meu melhor amigo e infernos, se eu quisesse transar com ele, era problema meu e não do bairro todo - o que aconteceu com seu olho Steve? - questionei arregalando os olhos ao vê o enorme roxo ao redor do olho do loiro e o corte abaixo do mesmo, coloquei minha mão delicadamente sobre o machucado recebendo um gemido de dor em troca - vou buscar gelo para colocar nisso, você pega a caixa de primeiros socorros.
-Não precisa - disse ele tentando em vão fazer eu não cuidar dele, revirei os olhos e fui em direção a cozinha para pegar gelo, ouvi o loiro indo pro banheiro pegar a maleta de primeiros socorros, enquanto resmungava.
Diferente de Bucky e muitos outros homens, Steve era magricelo e baixo, sendo da minha altura, sua saúde era frágil, tendo entre outras várias coisas, asma. Por causa da sua estatura pequena e frágil e de seus problemas de saúde, Steve não foi aceito no exército, o que deixou ele muito triste e irritado.
Apesar de ser pequeno e doente, Steve era um dos melhores homens que eu já conheci na vida, sempre bondoso, gentil, educado, um ótimo cozinheiro e nunca perdia a esperança. Se a metade dos pretendentes que minha mãe arruma para mim fosse igual o Steve eu já estaria casada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ϾΛSΛ ÐФ ϾHΛ - քaʀa ɨʍaɢɨռaʀ
FanfictionBora se iludir um pouquinho? A Casa do Chá é o lugar certo para isso, aqui temos variedades para agradar todos os gostos, temos divulgações de obras incríveis, loucuras do dia a dia e muito mais. » Imagines sobre « •Supernatural •Marvel •DC Comics ...