DISCUÇÕES DE CASAL
Em casa de ___:
Christopher: Agora já me podes dizer o que é que aquele otário te fez.
___: Ele não me fez nada.
Christopher: Podes confiar em mim, se ele te fez alguma coisa podes dizer-me.
___: Ele só me tentou beijar, mais nada.
Christopher: "Só me tentou beijar, mais nada"? Devia ter sido eu a bater-lhe! Ele não tem esse direito!
___: Ele não o chegou a fazer, não te preocupes por isso.
Christopher: Preocupo sim! E se eu não tivesse chegado e ele te tivesse apanhado a tentar fugir?!
Maria: Eu só observo...
Zabdiel: Xiu!
___: É isso que tu queres? Um agradecimento para saberes que és o maior? Muito obrigada! Já estás contente? Se não fosses tu, provavelmente estaria a ser violada!
Christopher: Não digas isso nem a brincar!
___: Porque é que te importas tanto? Não és da minha familia!
Christopher: Eu não acredito como podes chegar a ser tão burra, não notas que me preocupo e que fiz isto tudo porque te a... Esquece! Tu já estás a salvo, e como disseste, eu não sou da tua familia para me importar mais. Zabdiel, vens comigo? Eu deixo-te em casa.
Zabdiel: Sim, vou.
Zabdiel e Christopher saem.
Maria: Tu deves ser mesmo burra!
___: Tu também?! Podem dizer-me porque sou assim tão burra?
Maria: Vai conhecer a avó do Christopher, ela consegue explicar-te melhor que eu.
___: Onde é que ela mora?
Maria: Não tenho a certeza, mas acho que consigo lá chegar. Eu vou contigo, não podes ir sozinha.
___: De que estamos à espera? Vamos!
À porta da casa da senhora Piedad:
Maria toca à porta.
Piedad (abrindo a porta): Maria? O que te traz por aqui? Quem é essa rapariga? Não me digas que é a....
Maria: ___, esta é a Piedad, avó do Christopher.
Piedad: É um gosto conhecer-te, querida. Já ouvi falar muito de ti.
___: O gosto é meu.
Piedad: Entrem.
Elas entraram.
Piedad: O que é que vos traz por cá?
Maria: O seu neto é um teimoso e não quer dizer à ___ o que fez por ela.
___: O que ele fez por mim?
Piedad: Ai, este meu neto...
___: Podem contar-me o que é que ele fez por mim?
Piedad: Ele jurou-te amor eterno.
___: Como assim?
Piedad: Existe uma forma de encontrar uma pessoa perdida, temos de...
...
___: Eu não acredito...
Maria: Vai acreditando.
___: Eu tenho de ir falar com ele. Muito obrigada senhora Piedad. Foi um prazer conhece-la.
Piedad: Igualmente, linda.
___ sai a correr de casa da senhora Piedad em direção à casa de Christopher. Quando chega toca à porta.
Christopher: Eu não quero falar com ninguém!
___: Christopher, sou eu, a ___.
Christopher (com a voz quebrada): Eu não sou ninguém da tua familia, não devo falar nem preocupar-me contigo. A não ser que sejam assuntos profissonais, podes voltar de donde vieste.
___: Estás a chorar?
Christopher: ... não. Agora vai para casa, é perigoso que andes sozinha na rua.
___: Não saio daqui sem que me abras a porta para falarmos.
Christopher: Tu é que sabes, dorme aí se quiseres.
___: Abre a porta... por favor.
Christopher: ...
___: Christopher?
Christopher: ...
___: Estás aí?
Christopher: ...
Narra ___:
Nem pense que eu fiz este caminho para nada! Nem que tenha de saltar pela janela! Mmm... Nem é uma má ideia...
___ dá uma volta à casa e encontra uma janela aberta *que conveniente*. Após entrar na casa, dirige-se ao que pensa ser o quarto de Christopher e abre a porta.
Narra Christopher:
Porque é que ela não entende que a amo como nunca amei ninguém? Eu sei que lhe devia contar da tatuagem e da promessa, mas não quero que ela pense que me deve alguma coisa. Só me resta fazer o que ela diz: afastar-me, por mais que me custe. Ela merece alguém melhor que eu, que a faça sentir amada e que não a faça sofrer.
Agora estou aqui no meu quarto a chorar como uma menina, mas isso já nem me interessa, prefiro deixar as lágrimas cair enquanto penso no estupido que sou. *eres un pendejo Vélez... Quem entende espanhol? Eu aprendi por causa de CNCO, já estou a aprender à mais de um ano e meio, quase dois*
___ (entrando): Christopher?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decide (Christopher Vélez e tu)
RomanceLembram-se daqueles desenhos animados em que, quando se tinham de tomar decisões, apareciam um anjo e um diabo para ajudar a decidir? Bem, eu sou um anjo e chamo-me ___ e, junto com a minha irmã Maria (que é um diabo), ajudo a Mónica a tomar as melh...