________♡________
Semana passada fui convidada para uma festa, fui com meus amigos apenas interessada nos doces, terminei a noite agarrada à um pastel enorme enquanto observava todos os casais e pessoas aleatórias se pegando.
Ontem dormi na casa da Jane, uma de minhas amigas, ela também convidou seu namorado e eu tive que aguentar o resto da madrugada ouvindo os gemidos abafados na cama ao lado enquanto fingia dormir.
E se eu fosse convidada para um jantar a luz de velas, adivinha quem seria a vela?
Talvez eu não tivesse notado, ou simplesmente nunca me importei, mas eu sempre fui a amiga que nunca sai com um cara para um encontro ou teve um compromisso sério (Não tenho nem compromisso engraçado), por isso meus colegas assim que me vêem já me cumprimentam com um "E aí vela" e sempre é muito divertido, mas não vou mentir que as vezes me sinto mal com isso…
Eu não preciso de ninguém para ser feliz, nem de um namorado, eu só... Me sinto carente, talvez?
Nunca fiz questão de me importar sobre ter alguém ou não, é que tem um lado ruim em assistir a tantos filmes românticos clichês, você começa a sonhar com sua linda e inesquecível história de amor, mas no fundo, todos sabemos que não é assim.
Sempre fiz poucas coisas, mas desde quando recebi minhas amadas e esperadas férias ando com tanto tempo livre que o gasto todo em livros e séries, e aí me surgiu "Por que será que todo mundo tem alguém, uma história de amor, ou até um rolo, e eu sou apenas uma figurante?" Tá, talvez por eu ter evitado qualquer tipo de aproximação amorosa com qualquer pessoa, preferindo ocupar apenas a vaga de amiga engraçada do grupo. Mas quem se importa? Talvez eu me importe….
Bom, pensar sobre isso me da dor de cabeça, uma dor de cabeça totalmente desnecessária.
—Filha, tem alguém ligando pra você. —A voz da minha mãe me tirou de meus pensamentos aleatórios.
Ela estava com meu celular na mão, o estendendo para mim.
—Tá, mas… o que você estava fazendo com meu celular? —Pergunto desconfiada.
—Eu? Nada, só encontrei e te trouxe. —Ela fala sumindo no corredor.
Quando peguei o celular a chamada já tinha caído, e na tela vi as letras minúsculas dizendo "Senha incorreta, tente novamente em 30 segundos". Eu nem fiquei surpresa, não é segredo que minha mãe tenta descobrir o máximo sobre o que ando fazendo e com quem, ela diz que namoro escondido, mas é tão encondido que nem eu vejo.
“Fala” —Mandei a mensagem para Lilian.
“Me atende logo!” —Foi a única resposta que tive.
Antes que eu escrevesse algo a mais ela me ligou via WhatsApp.
“Fala logo”
“Nossa, isso é jeito de atender? Não falo mais.” —Ela falou parecendo irritada.
“Tá.” —Respondi.
“Mas como você insiste, eu vou te contar. Essa semana descobri uma boate incrível perto daquele bar da esquina.” —Ouvi em sua voz um tom de empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PODE ME CHAMAR DE VELA
Romance"SEGURAR VELA" Quantas vezes você já fez isso? Seja para um amigo, primo, colega... Você com certeza já o fez. A situação de Anna ultrapassou tanto os termos "segurar vela" que ela passou a ser conhecida como a própria vela, mas sinceramente nunca...