No outro dia só encontrei Sienna na sala, ela estava vendo uma de minhas séries favoritas, porém ainda estava na primeira temporada e eu já havia acabado tudo, ainda assim sentei para assistir.
—Coitado do Matt, espero que ele consiga encontrar o irmão. —Ela disse alguns minutos depois.
—É, também espero. —Falei, mesmo sabendo que no final ambos os irmãos morriam. Não iria dar spoiler.
Conversamos pouco depois, Sienna parecia concentrada na série e preferi não atrapalhar, saí para fora e peguei o celular para ligar para Lilian.
Ela atendeu em segundos.
“Achei que já tinha me esquecido.” —Foi a primeira coisa que disse.
“Jamais esqueceria, não seja dramática.”
“Eu estava ansiosa pela sua ligação, tenho uma novidade bombástica.” —Ouvi sua voz empolgada.
“Qual?” —Perguntei enquanto sentava no banco.
“Eu sei que você odeia segurar vela, mas você vai fazer isso quando eu te apresentar ao meu namorado.” —Ela falou ainda em tom empolgado do outro lado da linha.
“O que? Como assim? Quem é ele?” —Perguntei curiosa.
“Prefiro manter o mistério até quando você voltar para casa. Inclusive, quando volta?”
“Acho que hoje a noite vamos embora.” —Respondi.
♦♦♦
Depois de horas, sim, HORAS, desliguei o celular, a bateria já estava fraca, então o guardei no bolso.
Dan falou sobre ir até a cachoeira e eu não havia esquecido, então decidi procura-lo.
Ao entrar novamente na casa, o encontrei na sala, ao lado de Sienna, onde eu estava há um tempo atrás, eles estavam conversando algo sobre a série.
Tentei não ficar com ciúmes, afinal, não tinha motivos para aquilo, ela também era amiga dele e eles tinham todo o direito de conversar.
Dan estava sentado no meio do sofá e a garota do seu lado, então sentei na outra ponta.
Ele notou imediatamente minha presença e se virou, passou um dos braços por cima de mim e deu um beijo no topo da minha cabeça.
—Bom dia. —Ele falou.
Dei apenas um sorriso em resposta, mas continuei olhando para ele, na espectativa de que lembrasse do que havia dito sobre o banho de cachoeira, mas ele pareceu confuso, sem entender o porquê de meu olhar insistente.
—Você disse que iríamos até a cachoeira hoje. —Falei desistindo de esperar que ele lembrasse.
—Ah sim, eu já tinha esquecido, quer ir agora? —Ele perguntou.
—Quero.
Então ele levantou e me puxou junto, pondo de volta o braço ao meu redor.
—Quer ir? —Ele perguntou para Sienna, que parecia concentrada demais no seriado.
—Hmm, quem sabe mais tarde, podem ir na frente. —Ela disse sem tirar os olhos da tela.
Então sem esperar saímos do lugar.
Tivemos que caminhar um pouco até chegar lá, no caminho tinha muito mato e alguns deles ficaram grudados na minha roupa.
Pude ouvir um pouco longe o som da água caindo, fiquei empolgada apesar de já ter visto muitas outras fontes naturais de água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PODE ME CHAMAR DE VELA
Romance"SEGURAR VELA" Quantas vezes você já fez isso? Seja para um amigo, primo, colega... Você com certeza já o fez. A situação de Anna ultrapassou tanto os termos "segurar vela" que ela passou a ser conhecida como a própria vela, mas sinceramente nunca...