No interior da selva Amazônica acabava de chegar um grupo de pesquisadores botânicos.
Todos cansados porém o Doutor Charles com seu terno preto estava agitado para conhecer a região...Deixou as malas no hotel e se despediu dos companheiros.
Andou pela cidade.
Perguntou os habitantes sobre a mata que viu quando sobrevoava a região.Achou um rapaz que indicou o caminho para a Mata.
Andou e achou .
Já estava tarde, porém ele estava tão entusiasmado que queria ver tudo naquele momento.
Com seu terno preto e botas pretas portando uma faca foi caminhando dentro da mata.
Quando ele se assustou e parou .....
Viu um clarão ....
Escutou um grunhido baixinho
Sentiu um cheiro de Alfazema...
Sentiu um arrepio na espinha
Viu um vulto
Pensou.... O que será?
Um vento forte soprou e atrás de uma árvore ele viu uma pessoa diferente
Era uma mulher com a pele Vermelha, cabelos negros e compridos até a cintura. No seu corpo muitas pinturas, cobrindo seu sexo com penas e os seios a mostra.
Correu em direção a cachoeira que estava próxima. E sumiu.
O doutor ficou atordoado com a cena. Correu para tentar encontrar a nativa mas não achou nada.
A índia passou por dentro da cachoeira e ficou escondida na caverna olhando o forasteiro.
Dr Charles vai embora intrigado com tudo que aconteceu.
Ele encontra com seus amigos e conta o ocorrido. E todos ficam curiosos para conhecer a indígena.
Cansado com o dia agitado ele vai descansar.
Tem um sonho ...
Ele vestido com o terno preto andando na Mata com um rifle ....
Uma onça pintada vem em sua direçao e atira para afugenta-lá mas o tiro acerta o coração da india.
Ele acorda desesperado olha para a janela e vê um mico leão com uma pena na mão, parecida com as que a india usava no dia anterior, tentando mostrar algo. O mico corre deixando para trás a pena.
O Doutor seu terno e sai correndo com a pena que o mico deixou cair .
De repente ele sente uma onda calor e o terno começa a ficar apertado pois músculos começam a surgir. É um sentimento de ódio invade seu coração.
Atordoado com as mudanças ele para em frente a uma poça de água e vê seu reflexo....
Ele não acredita no que vê....
Perde o rastro do Mico
Ele se transforma num homem bem alto, Moreno, olhos negros, cabeludo e musculoso, bem diferente do doutor baixinho, um pouco calvo, branco, loiro, olhos azuis, magro e de idade por volta de sessenta anos.
Assustado ele corre para dentro da Mata e algo o agarra forte e cai batendo com a cabeça numa pedra ficando desacordado ...
Depois de algumas horas ele desperta e vê uma linda india e pergunta:
O que aconteceu? Quem é você?A Índia responde:
- Meu nome é Jacira. Você estava perdido na Mata e por pouco não é picado por uma cobra. Eu fui te ajudar a espacar mas você caiu e bateu com a cabeça.
Ele pergunta para ela se sabe porque ele ficou diferente.
Mas a india Jacira se cala e fica pensativa por uns minutos....
E fala:
Homem branco está sob o poder da roupa amaldiçoada.
Ele olha p o terno preto e pergunta p ela: Como assim?
A Índia responde calmamente...
Antigamente nessa tribo vivia uma feiticeira que tecia e vendia para mulher branca fazer roupas como essa... Um dia mulher branca não pagou a feiticeira e ela amaldiçoou o tecido ....Quem usasse coisas incríveis aconteceriam.
A costureira fez essa roupa e vendeu para você...
Ele pensou... E falou..
Eu comprei esse terno em um brechó em uma viagem ao Chile. A senhora q vendeu falou que era do filho de um grande fazendeiro que tinha doado suas roupas para ela vender.
Um vulto passa próximo aos dois mas eles não percebem ...
Ele rapidamente retira o terno e volta lentamente ao seu estado natural.
Agradece a india por ter cuidado dele mas fica desconfiado com toda historia e leva seu terno na mão. Despede se e caminha em direção a cidade.
Quando derrepente próximo ao hotel em que está hospedado é atingido por uma flexa no coração e morre.
As pessoas aproximam -se para ver o que aconteceu e ajudar mas foi fatal a flexada.
Um aproveitador pega o terno caído no chão e desaparece....
Ninguém até hoje sabe quem matou o Doutor ....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Terno Misterioso
Short StorySão histórias vividas por várias pessoas que usaram um terno misterioso. Cada momento surge um novo conto.... Acompanhe, dê sugestões e siga o perfil aqui e nas outras redes sociais. Espero que gostem. Um grande abraço e muitos beijinhos. Todos os...