A casa

8 1 1
                                    


Num bairro do subúrbio existia uma Vila de quatro casas. Atualmente na primeira casa morava um casal com um adolescente que eram inquilinos. Na segunda casa não vivia ninguém e na última morava um casal de idosos em que a proprietária era a mulher.
Porém antigamente era assim...
Essa Vila foi construída pelo patriarca da família que era português e fez uma casa para cada um dos seus filhos morarem.
Ele tinha duas filhas e dois filhos.

O filho mais velho chamado Cleverson foi o primeiro a morar na Vila pois casou-se cedo e foi morar na última casa. As outras casas foram alugadas.
Depois uma filha chamada Nair casou-se e foi morar na primeira casa.
A outra filha chamada Neide foi morar na última casa pois trocou com o filho mais velho.
Sobrou uma pequena casinha para o filho mais novo chamado Sérgio que casou-se, não quiz morar lá e doou para a a Lisa sua irmã.

Todos tiveram um casal de filhos. Porém um filho de Cleverson morreu ficando apenas com sua filha Roberta.

Os filhos cresceram, casaram-se, alguns tiveram filhos e foram morar longe dos pais.

Seu Cleverson era mestre de obras e reformou sua casa. Ele construiu o segundo andar.Ficou sendo a casa mais bonita da Vila. Era um senhor bondoso que gostava de ajudar a todos e estava sempre muito alinhado com um terno preto que tinha comprado em uma de suas viagens a trabalho. Ele era muito invejado por seus familiares. Porém não se preocupava com isso.

Passaram -se anos e o senhor Sérgio faleceu.

Depois de alguns anos faleceu o filho mais velho, o senhor Cleverson.

A viúva de Cleverson, dona Julia continuou morando na Vila . Seus netos estam sempre com ela.

O marido da Dona Nair faleceu .

O filho da Dona Lisa faleceu.

E alguns anos depois faleceu o neto do senhor Cleverson.

Dona Julia foi ficando muito triste. Ela pegava o terno do marido falecido e chorava muito dentro da sua linda casa. Sua filha Roberta e sua neta Bianca resolveram levar a senhorinha para morar com elas. E colocaram a casa para vender ou alugar.

Contudo os familiares foram contra essa decisão de vender ou alugar a casa. Principalmente dona Lisa que queria ficar com a casa para ela e seu marido queria ficar com as roupas de seu irmão falecido, principalmente seu terno preto, que era bonito e com poderes mágicos.

Dizem que graças ao terno seu Cleverson conseguiu prosperar na vida.

Dona Julia, sua filha Roberta e sua neta Bianca ficavam muito tristes quando souberam que seus parentes faziam tudo para atrapalharam as negociações da casa.

Até que dona Julia ficou muito doente.

Sua neta Bianca quando foi arrumar sua avó para ir ao médico abriu uma gaveta do armário de sua avó e achou o terno preto. Sentiu muita saudade de seu avô. E começou a chorar. As lágrimas moldaram o terno que começou a abraçar a menina.

Ela ficou assustada porém sentiu-se melhor após o terno falar:

-Bianca, eu ajudei seu avô agora vou te ajudar. Vista-me que você terá poderes mágicos.

A menina vestiu o terno e falou:
- Agora vou resolver a situação da casa da vovó.

Ela foi até a casa da sua avó e pensou : Terno quero que seja vendida essa casa e que ninguém me atrapalhe.

Uma ventania e um grande tempestade caiu sobre a Vila. E seus familiares foram transformados em estátuas de gesso. Uma senhora rica foi informada da venda da casa e comprou para sua sobrinha.

A neta da viúva ficou muito feliz. Pois resolveu esse grande problema. Depois ela foi até o túmulo de seu avô para levar flores e matar a saudade. Quando chegou lá o terno foi se transformando em borboletas que voaram para bem longe....





O  Terno MisteriosoOnde histórias criam vida. Descubra agora