Uma mulher grávida estava caminhando numa estrada próxima a Serra. Cansada e começando a sentir as dores do parto procura abrigo num casebre. Lugar abandonado e sujo. Entra, vê uma cama antiga e deita.
Encontra um pedaço de tecido entre o colchão e a cama e pensa ...O que será?
Era um terno preto.
Ela sacode e tira a poeira .
Estende ele sobre o corpo para aquecer .
Quando começa a sentir as contrações....
Um menino nasce em cima do terno preto.
A mãe cansada, corta o cordão umbilical com um canivete, limpa o menino e faz o terno de manta.Ela olha para a criança e põe o nome de Roberto.
O menino era forte moreno, olhos verdes e cabelos castanhos. Muito risonho. Brincava de mastigar o terno.
Ele foi crescendo morando naquela humilde casa com sua mãe. Ela lavava roupas para sustentar a casa.
O menino crescido ia para escola rural levado por sua mãe.
Ele ficava mais bonito e muito alto. Muito inteligente. Aprendia muito rápido e era o primeiro da turma.
Roberto todos os dias vestia o uniforme mas usava o terno como agasalho. Ele falava que era sua capa protetora com poderes mágicos.
Chegou a adolescência e Roberto foi trabalhar na mercearia de um amigo de sua mãe para ajudar com as despesas. Ele estudava de manhã e depois da aula ia trabalhar.
Era sabido com os cálculos. Arrumava com muito capricho a mercearia. Atendia bem as clientes. Todos gostavam dele.
O dono da loja tinha uma filha linda chamada Clara. Ela e Roberto ficaram amigos e com o tempo a amizade deu lugar para o amor.
Todos os dias Clara levava a comida que preparava com muito carinho para Roberto.
E depois do expediente ele fazia questão de levar flores para Clara. Ficavam conversando e depois ele despedia dela com um beijo na mão. Ele era um cavalheiro.
O Terno acompanhava ele sempre.Um dia quando ele e Clara se preparavam para almoçar, uma dupla de ladrões tentaram assaltar a mercearia. Roberto pegou a espingarda que ficava embaixo do balcão e atirou. Atingiu a perna de um bandido, mas logo após correram.
Ele ficou conhecido como homem bravo na Serra onde morava.
Por conta disso o pai de Clara foi cada vez mais gostando do rapaz.
E o amor foi crescendo no coração do Roberto até que ele resolveu pedir a mão de Clara em Casamento.
Esse dia foi muito importante para ele.
Roberto comprou o anel mais caro da cidade, um ramalhete de flores vermelhas e uma caixa de bombons estrangeiros. Tudo para fazer o pedido.
Ele se ajoelhou assim que Clara chegou p trazer seu almoço e a loja estava cheia, a mãe dele e o pai moça estavam presentes...
Ele falou
- Clara que você é o grande amor da minha vida... Quer se casar comigo?
Ele estava vestido com o terno preto, calça preta e bota de montaria. Parecia um artista. Estava tão bonito.
Ela aceitou o pedido e correu para seus braços.
Ele a beijou lentamente. Depois ofereceu todos os presentes.
Todos do ficaram muito felizes.
O pai mandou chamar o padre para marcar logo o casamento.
Um mês depois o casamento aconteceu.
Ele foi vestido com terno. Parecia que o tecido brilhava.E foi uma festança.Eles foram morar numa linda casa próximo à mercearia que foi presente de casamento do pai da moça.
Um ano depois Clara Estava grávida de gêmeos.
As crianças nasceram. Eram dois lindos meninos.
No ano seguinte ela estava grávida novamente de gêmeos. Eram duas lindas meninas.
A família foi crescendo.
Todas as reuniões da família eram a animadas.
As crianças brincavam, os avós cantavam e tocavam viola. Clara cozinhava e Roberto cuidava do conforto de todos.
E quando algo saia do normal ele segurava o terno como uma capa protetora. E todos achavam que realmente tinha um poder naquilo.Numa noite o terno começou a brilhar forte e Roberto viu o clarão no quarto e acordou assustado.
Pegou o terno bem devagar para não acordar a família e foi para a varanda..
Olhou com muito cuidado pois ele amava aquela roupa
Era sua capa protetora como ele falavaE derrepente ele viu o terno brilhar mais forte de um tom rosa outra vez azul ... Um perfume de alfazema exalava do terno... Roberto parecia que estava hipnotizado
Ele vestiu o terno e começou a conversar como se tivesse falando com uma pessoa.
E realmente estava...
O Terno disse para ele:
- Eu vi você nascer e te protegerei até a sua morte. Você será muito feliz.
Roberto disse:
- Muito obrigada . Você sempre foi minha proteção.Um vulto passou sem que Roberto percebe-se e viu tudo.
Os anos se passaram, os filhos cresceram, casaram-se e tiveram filhos
Roberto já com setenta anos e avô um dia teve um infarto e faleceu.Vestiram o terno nele para o velório.
Antes do enterro um vulto passou atrás do caixão sem que ninguém percebesse.
E na hora de enterrar o terno tinha desaparecido misteriosamente....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Terno Misterioso
Krótkie OpowiadaniaSão histórias vividas por várias pessoas que usaram um terno misterioso. Cada momento surge um novo conto.... Acompanhe, dê sugestões e siga o perfil aqui e nas outras redes sociais. Espero que gostem. Um grande abraço e muitos beijinhos. Todos os...