Capítulo Sétimo

19 2 0
                                    

                   A tensão havia nos encontrado diante daquele imenso ambiente com os mais variados tipos de conhecimentos escritos em pequenas páginas brancas. Diante dos acontecimentos anteriores, minha única esperança estava sobre as únicas pessoas que ainda se encontravam naquele local, Elise e Jacob. Também tinha Gonzalo na qual poderia me ajudar em algumas coisas, mas, pelo visto, teu filho mais novo apresentava ter um nível de conhecimento um pouco mais elevado que o próprio pai. Não o julgo, afinal, o rapaz parecia ser completamente inteligente, mas, não dizendo que Gonzalo não fosse, parecia que Jacob se interessava mais pelo assunto do que o pai, mesmo Gonzalo também apresentar um tipo de conhecimento distinto que o próprio filho.

               Um suspiro pesado e audível escapou de meus lábios enquanto senti os olhares de Elise e Jacob sobre mim, afinal, minhas últimas palavras de fato foram interessante não somente para mim, como também para os dois na qual tiveram ciência que eram de suma importância para mim, afinal, para me recordar de quem um dia eu fui, eu precisava estar com os dois, mesmo que minha amizade ou melhor, intimidade que eu havia construído com Elise em tão pouco tempo fora para o ralo em poucos minutos na noite anterior.

              ──── Ela tem razão. – Afirmou Jacob quebrando o silêncio.

           Elise soltou um suspiro e desviou o olhar para Jacob.

          ──── Ótimo, mas, não espere que a gente voltou pois, isso não vai acontecer. – Completou Elise voltando a atenção para mim.

          Abri um rápido sorriso em meus lábios, mas, logo voltei com minha expressão neutra e acenei com a cabeça. Logo voltei a atenção para Jacob que novamente voltou a atenção para o livro raro com as letras feito à mão em tua frente.

          ──── Você se lembra de mais alguma coisa sobre a máscara, Alysshan? – Indagou-me Jacob mantendo ainda tua atenção sobre o livro. ──── Digo, alguma coisa sobre o tal grupo?

           Neguei com a cabeça e soltei outro suspiro de minha boca, mas, desta vez fora um mais leve.

           ──── Nada.

           Observei Jacob pegar teu celular e abriu alguma página na qual não soube exatamente o que era, mas, provavelmente era a mesma página que o moreno havia me mostrado há alguns minutos atrás em tua sala de estar.

             ──── Achei. – Falara o mesmo abrindo um sorriso após selecionar a foto na qual eu havia reconhecido como a máscara que estava perfeitamente nítida em algum de meus sonhos.

             ──── O que? – Levantou-se Elise ficando ao lado do moreno.

             A mulher analisara com tamanha cautela a máscara sobre a tela do telefone e lançou um olhar para mim.

              ──── Eu já vi esta máscara antes. – Proferiu a mesma em um tom surpreso.

             Jacob e eu a encarávamos de supetão.

              ──── O que foi? Meu pai tem uma coleção dessas coisas históricas no porão. – Completou Elise tentando nos compreender com o olhar.

             Jacob virou o rosto para me analisar e abriu um sorriso em teus lábios na qual viera como um grande espelho para mim na qual acabei por sorrir também.

               ──── Precisamos que você nos mostre essas coisas. – Tomei a frente naquele momento.

            Elise assentiu e rapidamente saiu da biblioteca deixando com que eu ficasse a sós com Jacob.

A Rainha Negra - O InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora