Por mais que as vezes parecesse o contrário, Peter era um adolescente. E, como todo adolescente era irresponsável, inconsequente.
As vezes, como naquela situação, muito inconsequente.
O adolescente se encontrava sentado no sofá de Wade trocando beijos com o namorado. Sua cabeça viajava e em nenhum momento ele pensou no quanto aquele plano seria desesperador para todos ao seu redor. Wade também não refletiu tanto sobre o assunto, mas, se fosse o responsável da relação, não seria Wade. Além disso, era difícil tomar decisões sérias tendo beijos roubados por Peter durante todo o processo. Também era difícil de raciocinar agora tendo o adolescente praticamente em cima de si.
Em casa, Stark esperava o retorno do filho. Sua intenção era largar o álcool, o café e o laboratório, e focar em seu filho, nem que fosse por um dia.
O estado melancólico em que se encontrava o Homem de Ferro desde a partida de Steve Rogers estava o privando de momentos com o filho, e ele demorou muito a perceber isso. Mas agora que havia percebido, estava dedicado a recuperar o tempo perdido.
Mal sabia Stark que o filho não voltaria para casa naquele dia.
A tarde chegou, a noite caiu, e nada de Peter voltar para casa. Ligou para o filho e ele não atendeu. A preocupação tomou conta de todo o corpo de Tony. Ligou para Ned, perguntando se Peter ainda estava lá. Ned disse que o amigo não tinha ido em sua casa em nenhum momento do dia.
E foi nessa hora que o consciente de Tony Stark foi dominado totalmente pela preocupação.
Ligou novamente para Peter. Ligou para MJ. Ligou para Bruce. Ligou para Rhodey. Por Deus, Tony Stark ligou até para o Papa atrás do filho. E ninguém sabia onde ele estava.
Encheu o celular de Peter de mensagens desesperadas ao mesmo tempo que pedia Friday para rastrear a localização do celular de Peter.
No apartamento de Wade, Peter estava alheio a tudo que acontecia. Deixou o celular em casa, no quarto.
Friday avisou Tony que o adolescente havia deixado o celular em casa. Ele, desesperado, vasculhou o celular atrás de algo que indicasse onde o filho estava. Nada. Pediu então que Friday procurasse o rosto de Peter pela cidade, usando as câmeras que ficam na rua. Porém Peter conhece o pai e sabe que ele faria isso, portanto se esquivou de todas as câmeras avistadas. Era praticamente impossível saber sua localização.
Já era madrugada e Peter dormia. Seus sonhos eram conturbados, o coração apertado por saber que o pai, os amigos, estavam extremamente preocupados com seu sumiço. Na mansão de Stark, o mesmo já não sabia mais o que fazer. Não conseguia dormir, não conseguia achar o filho. Pensou em ligar para a polícia, mas sabia que seria inútil. Ele tinha olhos e ouvidos em todas as partes da cidade, ele tinha a tecnologia mais avançada possível, ele era um super-herói. Ele tinha que achar o filho. E a polícia não conseguiria fazer um trabalho melhor que o dele.
Com o celular enviado por Steve em mãos, Tony sabia que precisava ligar. Precisava avisá-lo. Era direito de Steve saber o que acontecia com o filho, coisas boas e ruins.
Com o peito apertado pelo sumiço de Peter, ele engoliu todo o orgulho que tinha e ligou para o Capitão América. Steve não demorou a atender. Foi possível ouvir sua voz cansada chamando o nome de Tony. Tony, por sua vez, não deixou o Capitão falar mais nada, orgulhoso demais para deixar Steve interpretar errado a ligação, preocupado demais com o filho para pensar em cordialidades.
– O Peter sumiu. - Falou rápido, direto. - Ele disse que ia na casa do Ned e voltava rápido. Largou o telefone em casa. Liguei para Ned e ele disse que Peter não apareceu na casa dele. Ele sumiu o dia todo, eu já mandei Friday revirar essa cidade e eu não achei ele. O nosso filho sumiu, Steve.
Steve demorou para responder, as palavras de Tony ainda processando em sua mente. O seu filho havia sumido.
– Eu estou indo para aí. - Foi tudo que o loiro falou antes de desligar o telefone.
YOU ARE READING
Another Mission For Spiderman [stony/spideypool]
FanfictionSteve e Tony se amavam, e sobre isso não haviam dúvidas. Também não haviam dúvidas que estavam sendo extremamente imaturos e orgulhosos, fingindo que não ligavam mais pro outro. Por sorte, eles tinham um filho incrível, que resolveu brincar de ser...