Cheongdam-dong, South Korean, 2012.
— Pegue um nome. — a loira agitou o envelope sob o nariz da mais velha.
— Perdão? — Jennie olhou para o papel balançando em sua frente e depois para Lisa.
— Não se faça de boba. — retrucou “autoritária” — Pegue um nome, Jennie-yah!
Kim esboçou um sorriso pequeno ao entender do que se tratava aquilo. Ela era a única que ainda não tinha retirado um nome para a brincadeira de amigo secreto que elas e outros amigos fariam na noite de Natal e Lisa, com seu jeito tão fofo quanto a força da natureza viera cobrar isso. Ela decidiu fazer o que a amiga dissera e humildemente tirou um pedaço de papel do envelope. A morena desdobrou-o, tomando o nome escrito em uma letra cursiva pura e elegante.
— Eu tirei...
— Não me diga! — disse rápido a loira, interrompendo a fala de Jennie o quanto antes. — É para ser um segredo. Não posso saber, você precisa surpreender as pessoas.
A mais velha acenou, em concordância e observou a loira sair da sua sala. Lisa era realmente fofa, sabia que estava fazendo aquilo no intuito de reaproximar Jennie e sua irmã, Naeun. Elas sempre foram tão próximas e decepcionava o fato delas terem se afastado por conta do trabalho de Jennie. Ambas sentiam falta uma da outra e Lisa percebeu isso e não pensou duas vezes em organizar alguma coisa que juntasse elas outra vez.
Jennie olhou ao redor do seu laboratório pensando em que poderia dar para Lisa na Santa Secreta. Com a hostilidade dela — em parte devido à rejeição de seus avanços em algumas cobaias e em parte porque Hoseok era seu estagiário atrapalhado — ela se perguntou como diabos conseguiria comprar algo meio decente com tão pouco tempo livre. Ela precisava focar em um projeto que o governo ainda não era autorizado a divulgar para o público.
Faltava menos de dois dias para a troca de presentes na noite de amigo secreto e Jennie ficou com um pé atrás por ter lembrado de uma data importante tão tarde. Pensou em comprar algo do eBay mas possivelmente o vendedor demoraria a postar. Ela decidiu ser criativa; seu laboratório mesmo tinha pequenas lembranças — bem diferente de seu quarto cheio —, mas era um lugar com seus pequenos tesouros de vários lugares legais que sua irmã cuidadosamente coletou ao longo de cinco anos em que viveu por viajar.
Sentou-se em sua mesa, seus dedos roçaram o globo de neve da Disney que decorava sua sala. Ela se lembrou de tê-lo comprado em uma lojinha na Flórida com Lisa, que lhe disse que ela era a maior bola de calor quando brigavam e que precisava esfriar de vez em quando. Deus, ela realmente sentia algo pela a loira, mesmo quando ela estava sendo atrevida.
Infelizmente, com a falta de uso e cuidado, o objeto se tornou turvo pelo lodo. A Kim se amaldiçoou por ser tão distraída, quase não prestava atenção no que acontecia à sua volta por focar no trabalho, ela precisava tirar um tempo para se aproveitar. Abriu cuidadosamente a cápsula, esvaziou e limpou o globo de vidro e só precisou reabastecê-lo com uma mistura de glicerina e purpurina. A morena sorriu quando ele deslizou o batoque de volta para baixo, sua tarefa estava completa. O globo estava bom como o dia em que ela o comprou.
—×—
— Que tal pedirmos algumas batatas fritas e jogar sinuca enquanto esperamos? — Jisoo se ofereceu.
Lisa parou de teclar nervosamente no celular para dar atenção a amiga.
— É, pode ser. — sorriu pequeno — Naeun não vai demorar muito. — assegurou, mesmo sem ter certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Augustine
Science FictionKim Jennie é uma cientista renomada na área da tecnologia e tem como missão desenvolver os melhores modelos de humandróides para a sociedade. Entretanto, ao perceber que tem a oportunidade de trazer de volta Lalisa, que morreu em um acidente grave n...