Interlúdio de Jennie

398 47 15
                                    

Cheongdam-dong, South Korean, 2013


Quatro dias se passaram desde o enterro de Lisa e como Hoseok havia dito várias pessoas vieram ver como Jennie estava e dar o seu apoio, até mesmo Naneun. Sua irmã passou três dias com ela, lembrando a mais nova de comer, sair da cama da namorada e ajudando com banhos, até ter que viajar outra vez à trabalho.

Jisoo e Jiwon visitava com mais frequência e faziam a companhia que a cientista não queria no momento. Já para Hoseok era mais difícil pois ele cobria a licença da colega no trabalho o fazendo em dobro. Por mais que Jennie não tivesse ânimo para companhias, ela nunca tentou expulsá-los da residência. Estava sendo difícil para todo mundo e eles apenas desejavam poder seguir em frente juntos, então ela os permitiu no pequeno furacão que sua vida tinha se tornado. Quando queria ficar sozinha, ela apenas se trancava no quarto e os amigos a respeitava.

Na última sexta-feira daquele mês, os quatro conseguiram ficar juntos no fim da tarde.

- Preciso me especializar em engenharia. - Jennie comentou uma vez.

Jisoo a olhou curiosa por cima do ombro, pegando algumas revistas velhas da mesinha de centro da sala.

- Hum, o que é isso de repente?

- Quero ir para outra área na Augustine e preciso de especialização. Apenas ser prodígio não me ajuda a mudar de cargo.

- Jennie, você já quer voltar ao trabalho? - Hoseok, sentado ao seu lado, perguntou devagar.

- Se eu continuar parada vou me afogar em uma depressão... e sei que Lisa não ia querer isso. Começar do zero vai me ajudar a esquecer um pouco tudo isso.

A cientista conseguia ver as expressões de hesitação no rosto dos outros dois. Nem Jisoo e nem Hoseok pareciam querer concordar com aquilo. Eles sabiam que a amiga se cobrava muito pelo o tempo perdido no trabalho e estavam preocupados, Jennie conseguia ler isso muito bem. Era como um déjà vu esquisito daquela noite após o enterro, onde os dois amigos encarava a mais nova com fragilidade.

- Eu acho que ela deve tentar. - Jiwon comentou, de repente entrando na sala - Ocupar a cabeça vai ser bom.

Jisoo olhou para o namorado torcendo a cara, deixando evidente que não era aquilo que ia ajudar a amiga.

- Jiwon, não é bem assim.

- Não me olha assim, Soo-yah. Se ela acha que vai ajudar, por quê não?

- Devíamos incentivar algo diferente. Trabalho apenas vai causar mais estresse, pois não?

- Por que não vamos para um parque amanhã e aproveitamos para encontrar algo? - sugeriu Hoseok, sua voz estava ficando animada. - O sol vai 'tá maravilhoso amanhã. Todos nós precisamos distrair a cabeça, buscar algo novo. O que acha, Jenn?

Jennie olhou brevemente para o lado, os pensamentos vagando para longe. Seus amigos eram tão atenciosos e gentis. Com certeza ela será eternamente grata por esse momento futuramente, mas ela já estava decidida.

- Claro, será perfeito.

A cientista fará o extraordinário, seguirá seu instinto por mais louco que seja, e se isso for o suficiente para fazê-la esquecer da próxima semana, então que assim seja.

Lá fora, ela conseguia ouvir a chuva batendo contra as janelas da sala, suas mãos correram para os braços no mesmo instante para fazer os arrepios sumirem e a pele ficar quente outra vez.

Ela não vai deixar isso derrubá-la.

---

- É muito bom revê-la, Srta. Ruby. Meus pêsames, espero que esteja bem.

Projeto AugustineOnde histórias criam vida. Descubra agora