1. Intro

109 3 0
                                    

 Marta (Narr.) 

1 de julho de 2019. Estava a ver que este dia nunca mais chegava. Finalmente livre de exames. 

 Tenho 19 anos e acabei agora o 2ºano do curso de licenciatura em enfermagem. Dada a toda a ansiedade que tenho sentido achei que merecia umas mini férias e como tal planeei com uma empresa de cursos em inglês uma viagem para Los Angeles durante uma semana. É um grande investimento mas ao mesmo tempo sei que vai compensar, não só pela experiência de viajar para fora como pela aprendizagem. 

 São 2h da manhã e o meu voo parte em 30 minutos. Vai ser a minha primeira vez a andar de avião pelo que estou a panicar bastante. Ainda por cima são 17h30 fechada naquilo

 Calhou-me um lugar à beira de um menino de 8 anos e ele estava tão nervoso como eu por ser o primeiro voo mas mesmo assim era ele que me dizia as coisas mais estúpidas de sempre para nos acalmar. A mãe dele só se ria e eu agradecia mentalmente ela ter tido um ser tão encantador e querido.

 Graças a ele e aos maravilhosos calmantes que a hospedeira de bordo me deu consegui que a viagem fosse mais relaxada, mesmo não tendo conseguido adormecer. Já estou habituada a não dormir em viagens, não esperava que esta fosse diferente.

 Quando finalmente o avião acalmou e percebi que tínhamos parado agradeci a todos os santos ter sobrevivido a isto. Agradeci ao miúdo e à mãe pela tranquilidade que me deram. Saí do avião e fui direta ao serviço de bagagem onde já estava um membro da organização para me dar as boas vindas.

A viagem para o campus, onde vou ficar hospedada e onde decorrem as aulas, foi tranquila. Apanhamos um autocarro e em 20 minutos estávamos no destino.

 Depois de conhecer as instalações o senhor que me acompanhou disse-me que descansasse porque no dia seguinte teria uma tour pela cidade. 

...

 Dia 3 de julho. Hoje saem os resultados do passatempo. Sim, eu vivo naquela bolha de ilusão na qual eu ganho um bilhete VIP para o concerto do Shawn Mendes de sexta feira no Staples Center. 

 Vou tomar o pequeno almoço ao espaço social e não consigo parar de dar refresh ao meu email para ver se recebo algo. Tiro senha para pedir panquecas e a senhora pede-me que aguarde numa mesa. Enquanto espero vou ao insta ver as fotos do concerto de ontem do Shawn, em Denver. Tão lindo, como sempre!

 O número da minha senha é chamado e vou levantar as panquecas. Volto a sentar-me e pego novamente no meu telemóvel enquanto dou a primeira garfada. O meu telemóvel vibra. Notificação de email. A minha mão treme com receio de clicar nela. Pouso o garfo e engulo em seco do nervosismo. Finalmente clico..

"We are glad to announce you are one of the winners to the Meet & Greet..."

OH MEU DEUS!! OMDS!! OMG!!! AHHHHHHHH Não aguento o entusiasmo e levanto-me fazendo a minha dança da vitória mesmo ali no meio. Toda gente fica a olhar para mim mas who cares?! EU VOU VER O SHAWN! Melhor... EU VOU CONHECER O SHAWN!!

...

 Dia 5 de julho e toda eu estou uma pilha de nervos. É hoje que vou conhecê-lo. É hoje que vou ouvir aquela voz preciosa ao vivo. É hoje!!

Peço indicações na receção de como ir para o Staples Center e dão-me os horários dos autocarros. Tenho um daqui a 10 minutos. Nem posso acreditar que em menos de 1h vou conhecer o Shawn.
Quando chego à grande arena fico estupefata com as suas dimensões. Procuro alguma indicação da porta que vinha indicada no email e sorrio quando finalmente a encontro.
Assim que entro vejo um segurança com duas meninas

- Miss Marta? - ele pergunta e aceno - só faltava você
- Peço desculpa - digo
- Não, sem problema! Estava agora a dizer às outras vencedoras que o cantor está atrasado mas vem a tempo de almoçar com todas no piso 3
- Almoçar? Vamos almoçar com o Shawn? -pergunto e as meninas confirmaram super entusiasmadas

 No elevador tive oportunidade de as conhecer e descobri que são irmãs e têm 12 e 14 anos. São completamente adoráveis!
 Ficamos numa sala comum e falamos de todos os factos possíveis e imaginários sobre o Shawn assim como sobre nós mesmas. Foi divertido!

- Meninas, o Shawn espera-vos - o segurança anuncia e os meus nervos atingem o pico

As meninas sorriem e tento não parecer tão perto de um ataque de pânico.

- OMDS - as meninas gritam assim que o vêm e correm para ele

Eu como inocente que sou caminho lentamente e mesmo assim quase a tropeçar nos meus pés.

- Obrigada pelo carinho - ele agradece às mais novas

Meu deus!! A voz dele ao vivo é ainda mais adorável!
Ele nota-me finalmente e sorri-o avançando para o cumprimentar, ainda incapaz de falar algo.

- Ela está muito nervosa - a mais nova diz e rio nervosamente

Sinto-me corar e só quero fugir daqui.

- Um bocadinho - admito
- Não tens o porquê. Somos quase da mesma idade e eu é que estou envergonhado agora.. - ele confessa e cora

 Não posso!! Não aguento! Ele abre os braços para o abraçar e mais rápido do que conto estou encaixada nele.
 Ele abraça-me apertado e nunca me senti tão segura nos braços de alguém.

- Cheiras bem - ele diz e afasta-nos minimamente

 As meninas riem e olho para elas em modo interrogativo o que as faz rir mais.
 Os meus nervos foram sumindo à medida que comemos e as meninas iam contado histórias embaraçosas de irmãs. O Shawn riu-se imenso, até de uma suposta piada que eu fiz.
 Trocamos vários olhares e não sei, é estranho. Não consigo ainda acreditar que aqui estou apesar de tudo isto. Sinto que estou a sonhar e não quero acordar, de todo!
 Infelizmente o tempo esgota-se. O Shawn tentou levar-nos com ele para os vestiários mas a equipa dele prefere manter o secretismo do show.

- Vejo-vos em breve lindas - ele diz às mais novas dando-lhes um beijo na bochecha

- Foi um prazer conhecer-te! Espero que gostes do concerto - ele diz-me e surpreende-me com um abraço

Correspondo e as meninas assobiam entusiasmadas. Nem sei o que lhes dá de vez em quando. Nós rimos e o Shawn sai da sala olhando para trás e acenando.

 Quando se aproximou da hora do concerto seguranças vieram buscar-nos à sala comum e levaram-nos para o backstage.
 O Shawn estava reunido com a sua equipa num círculo fazendo uma dança estúpida.
 Pode ter sido impressão minha ou coisas da minha cabeça mas posso jurar que assim que o círculo quebrou ele olhou para mim e piscou-me o olho, mesmo antes de entrar no palco e acenar à barulhenta multidão de fãs. Let the show begin!
 Uma das músicas que estava mais ansiosa de ouvir era a Bad Reputation e é logo a sexta música que ele canta. Que momento lindo!! As duas meninas abraçam-me a chorar e não cabe em mim a minha felicidade quanto mais a de as ver assim.
 Infelizmente o Shawn anuncia o fim do concerto e despede-se com a IN My Blood. Os seguranças avisam-nos que temos de sair antes que ele regresse.
 Olho uma última vez para ele enquanto se despede das fãs na front line, agradecendo-lhes todo o apoio.

 Acompanhei as meninas à mãe que esperava ansiosamente por elas no exterior. Ela ficou contente por elas terem tido a minha companhia. Despeço-me delas com um abraço e desejos de as encontrar novamente no futuro, quem sabe noutro concerto. 

 Está a começar a surgir aquela depressão pós-concerto enquanto me dirijo à paragem de autocarro. Aquele vazio, aquela saudade dos momentos que passamos com o Shawn e do concerto maravilhoso que ele deu. Estou tão agradecida por esta semana, meu deus, sou uma completa sortuda. 

 Oiço alguém a chamar-me e olho para trás vendo um homem bastante musculado a correr para mim. Limpo as minhas lágrimas rapidamente e ...

 Este capítulo está super longo, eu sei. Mas precisava mesmo de afirmar todo o contexto em que a história se vai suceder. Espero que gostem!!

 Little Bird

Roses (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora