Capítulo 6

1 0 0
                                    

Eu simplesmente não conseguia acreditar que minha mãe tinha os olhos iguais aos meus, eu vivi com uma fugitiva do EyeDeath por toda a minha vida. Eu vivi com uma pessoa que eu achava conhecer por inteiro, mas que não conheço nem a metade.

Fui pega de surpresa, eu simplesmente não esperava essa reviravolta em minha vida. Minha própria mãe sabia o que eu podia me tornar, sabia que meus olhos iam abrir em algum momento, e nunca tinha me falado. Ela deixou que eu passasse a minha vida toda sofrendo e sem sonhar grande achando que a minha vida se limitaria ao que eu era.

Eu estava decepcionada, mas, não abatida.

Olhei para minha mãe e toda vez que abria a boca, a única coisa que me vinha na cabeça eram os pensamentos de toda uma vida, tudo o que eu sempre julguei ser de uma maneira, era totalmente diferente. Foi como um soco no estômago, e eu simplesmente não tinha me armado para esse soco, ele ainda estava doendo.

-Mãe... Como... Como você sabe de tudo isso? -eu pisquei e uma lágrima ameaçou cair- Como você... Teve a coragem... A...

- Não é tão fácil quanto parece, minha querida- ela pegou minhas mãos e começou a acaricia-las – Às vezes a vida nos obriga a esconder algumas coisas de quem mais amamos, e infelizmente a pessoa escolhida na minha vida, foi você.

Eu olhei no fundo dos olhos dela, eu sabia que ela estava sincera comigo, mas não sabia se podia acreditar, ela tinha permitido que eu acreditasse que eu ia ficar cega pelo resto da vida, ela tinha permitido que eu acordasse chorando todos os dias. Não sei se eu conseguiria absorver isso tão rápido.

- Filha, quero que saiba que tudo o que aconteceu foi para te proteger.

- Ela era muito próxima de você não era?

- Quem? – olhei para ela firmemente. Percebi uma lágrima querendo cair de seus olhos.

-Hanna Kesley era minha mãe.

Aquilo foi mais um soco no meu estômago, não aguentava mais tentar ser forte, então, simplesmente girei a maçaneta e saí deixando os dois para trás com meus óculos de sol pretos.

- Independente do que vocês fizeram ou não no passado, e do que quer que aconteça no futuro... Eu quero que vocês saibam que eu jamais deixarei de amar vocês.

Falei para eles alto, e ainda de costas.

Quando fechei a porta atrás de mim e olhei para a rua, eu me vi num paraíso. Eram tantas cores, e árvores. E por mais estranho que fosse, eu sentia que eu já tinha visto aquela paisagem diversas de vezes.

E de repente, enquanto eu andava, eu comecei a perceber que eu já sabia o caminho dos lugares e que eu sabia quem era quem somente pela fisionomia. Percebi claramente que minhas lembranças e pensamentos estavam funcionando como se eu tivesse enxergado por toda a minha vida, assim como Vector tinha falado.

Enquanto eu andava pela rua, eu vi uma quitanda de morangos, e logo percebi que eu já tinha estado ali uma vez, e tinha derrubado a caixa de morangos de um rapaz, e que ele brigou comigo e me fez chorar naquele dia. Depois reparei uma senhora com um cachorro, e então me lembrei de ter ajudado ela com uma questão dos seus exames.

Foi incrível ver a vida do meu ângulo, mas, foi mais incrível ainda perceber que eu já tinha tudo arquivado em algum lugar dentro de mim. Eu já tinha visto a vida de alguma forma, mesmo sem perceber que a estava vendo.

Quando me dei conta, percebi que já tinha chegado ao porto. Não era muito longe da minha casa. O barulho da buzina dos navios todos os dias, não me deixava esquecer isso.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 07, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

QUANDO O MUNDO RECOMEÇOUWhere stories live. Discover now