A Proposta

49 6 3
                                    

Hoje acordei um pouco mais cedo, estava ansiosa para a possível ligação da JYP. Nos 40 minutos que tive a mais consegui ficar pronta para a escola e já me dirigia ao café da manhã, quando percebi que esqueci minha carteira em casa. Lá vamos nós, de volta ao goshiwon.

30 minutos se passaram desde que eu busquei minha carteira no goshiwon e voltei para o café da manhã, a essa altura eu já estava atrasada e precisei comer mais rápido que o habitual. Ao sair do Café onde eu sempre fazia a primeira refeição do dia, fui a caminho da parada do ônibus que me levaria até a escola. Estava esperando por uns 5 minutos quando o meu celular tocou, a música era tão boa que nem dava vontade de atender, era I'm Ok do IKON. Até que percebi o que podia ser

- Ai droga, a entrevista!! - eu disse em uma onda de velocidade para pegar o celular - Olá, aqui é a Ji-eun.- me apresentei pelo fato de não conhecer o número que estava ligando, eu ainda estava com a respiração acelerada mas fiz o que podia para controlar.

- Bom dia senhorita Ji-eun, aqui é Park Jin-young. - Nesse momento acho que tive alguma espécie de ataque cardíaco, meu coração estava preso em minha garganta - Eu pensei na sua vaga de emprego, e tenho uma proposta. Sei que você sabe falar inglês e português fluentemente, então tive uma idéia, você vai continuar sendo uma STAFF, vai ajudar os meninos aqui na empresa, nos shows próximos e em coisas do tipo, mas você vai ter uma outra tarefa que ficará acima do cargo de STAFF, você vai ser professora dos meninos, ensinará a eles inglês e português, e para o Felix talvez um pouco de Coreano que você aprender no curso, apenas repasse o que souber.
Aquela proposta era estranha, ainda mais sabendo que tanto Felix quanto Chan falava Inglês sem dúvida melhor do que eu. Eu não tinha muita escolha, precisava urgentemente de um emprego então o jeito seria aprender na prática a dar aula e a ajudar os meninos no que o Sr Park havia dito. Não hesitei.

- Esta proposta é bem repentina Sr Park, mas eu acho uma ideia ótima.

- Isso quer dizer que você aceita o emprego?

- Sim, claro!

- Ok, venha aqui hoje à tarde para conhecer melhor a empresa e os meninos, e assim já organizamos seus horários.

- Está bem, muito obrigada Sr Park. Bom dia para o Senhor.

Assim que Sr Park desligou eu não pude conter o gritinho de alegria, acho que ninguém percebeu meu mico na parada de ônibus então estava tudo bem.
O ônibus chegou e me levou para a escola, onde eu tive uma manhã longa cheia de novas palavras e expressões, praticamente não prestei atenção na aula, minha ansiedade levava meus pensamentos direto para a empresa. JYP Entertainent o lugar que agora posso chamar de meu emprego.
Passado o horário de aula saí da pequena sala onde apenas 10 alunos podem estudar por turno, alguns acham ridículo a sala ser tão pequena, dizem que o espaço é mal aproveitado, já eu acho a salinha mega aconchegante (fora que ser tão pequena ajuda a manter o calor no delicioso inverno de Seul). Vou à caminho da cantina, onde é oferecido almoço para os intercambistas e alguns alunos com bolsa de estudos por um preço mais acessível, peço um Bulgogi* que não demora a chegar. A aula atrasou um pouco deixando meu horário de almoço mais corrido, tenho hora para chegar a JYP e não posso me atrasar no primeiro dia, então como depressa. Bulgogi sem dúvida é um dos meus pratos preferidos, foi uma refeição rápida e deliciosa que não me custou mais de 10.000 won. Sendo assim vou até a parada de ônibus próxima à escola, o transporte público em Seul é muito bom, rápido bem barato, então o utilizo com frequência. Em cerca de 10 minutos o ônibus chega.
O caminho até o trabalho é embalado pelo som dos meus fones onde toca a playlist com minhas músicas preferidas, no momento passa Anpanman do BTS, o que me faz pensar quanto tempo vou aguentar sem dançar no meio do ônibus. Essa música sempre consegue mexer comigo, por sorte já estou em frente à empresa, descendo do ônibus e evitando a vergonha de dançar descontroladamente.

SARANGHAE • FANFIC JEONGINOnde histórias criam vida. Descubra agora