Antes que você pense que este é um livro no qual me vanglorio da minha vida de solteiro, contando histórias aventureiras de como saí pegando geral sem mandar mensagens no dia seguinte, já vou deixando claro que não se trata disso. Ok, compartilharei situações divertidas, inusitadas, engraçadas e constrangedoras pelas quais passei até desenvolver os dez mandamentos, mas a verdade é que eu sempre tive dificuldades com relacionamentos.
Inclusive, posso citar aqui uma desculpa clichê, frequentemente utilizada por quem busca uma escapatória imediata de uma relação, que provavelmente você já deve ter ouvido, ou dito, ao longo de sua vida amorosa:
O problema não é você. O problema sou eu.
No meu caso, incrivelmente, é a mais pura verdade. Durante essa longa jornada, andei pra lá, pra cá e pra lá de novo, me relacionando com meninas de diversas personalidades, belezas, profissões, gostos e orientações sexuais. Hoje, acredito que finalmente entendi o porquê de continuar sendo o número ímpar em mesas de casamentos, formaturas e afins. Aqui, vale um destaque especial para a cara de dó da galera ao me ver, de novo, desacompanhado nesses ambientes. Para não ser injusto comigo mesmo, devo dizer que há também aqueles (as) que me direcionam aquela piscadela marota, como quem diz: "continua curtindo a vida adoidado, né safado? ".
Mas qual o objetivo desse livro, afinal?
Humildemente, demonstrar na prática, através de histórias verídicas, como os dez mandamentos do relacionamento pós match podem ajudar pessoas como você (não fosse isso, não estaria lendo esse livro, não é mesmo?) a ter um relacionamento mais leve, auxiliando-o a dar sequência ao lance com aquele crush que curtiu de forma natural e fluída. Pasmem: não abordaremos namoros, nem tampouco casamentos. Nosso foco consiste em tomarmos as decisões corretas durante o período de tempo no qual a grande maioria dos relacionamentos termina antes mesmo de começar.
Não sou nenhum Hitch (O Conselheiro Amoroso), portanto não tenho como lhe ajudar com aquela pessoa que você está afim, mas não consegue cativar. Da mesma forma, caso o seu crush não tenha lhe curtido no primeiro encontro, seja porque o beijo não bateu, ou porque o papo estava chato, não adianta esperar encontrar soluções mágicas nesse livro; já invoca, de cara, o mandamento número 10.
Entretanto, do contrário, posso te garantir que, se optar por seguir fielmente a Cartilha, você diminuirá exponencialmente a margem de erro nas suas atitudes após sair com a pessoa desejada. Com isso, conseguirá, finalmente, atingir o momento de se livrar dos demais contatinhos e assumir algo mais sério com seu crush. É isso que você realmente quer? Pense mais um pouco... Se a resposta for "sim", segue a leitura.
Antes de mais nada, você deve estar se perguntando:
Cara, se você tem toda essa base da tal Cartilha, o que ainda te faz solteiro?!
A resposta é muito simples: todas as vezes que nos apaixonamos, ficamos burros. Tomamos atitudes impensadas, por vezes idiotas. É quando desconsideramos a importância da razão e, consequentemente, da Cartilha, para agir por conta própria, colocando em cheque tudo o que conquistamos até então. "Estamos nos dando tão bem, chega de joguinhos..." Resultado? Mais um relacionamento frustrado.
Isso não significa que eu nunca siga a Cartilha. Aliás, quando isso acontece, o sucesso é quase certo. O problema é que estou naquele seleto grupo das pessoas chatas que, para assumirem algo mais sério e se privarem da utópica "liberdade", devem estar absurdamente apaixonadas pela pessoa em questão. Que é exatamente quando dispensamos os ensinamentos da Cartilha.
Ainda nesse assunto, você deve ter percebido que citei a palavra "liberdade" entre aspas. Isso se deve ao fato de eu repudiar, com todas as minhas forças, a famosa teoria de que, ao estarmos com alguém, não estamos mais livres. Mas falaremos sobre isso mais adiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartilha Pós Match - Os 10 Mandamentos
Truyện NgắnQuem nunca vivenciou maus perrengues em seus relacionamentos? Ou passou a noite em claro esperando aquela mensagem que não veio? Longe de ser um livro de auto ajuda, a "Cartilha Pós Match" trata o tema de uma forma contemporânea, leve e com alta dos...