O que vejo no espelho

4 1 0
                                    


O pisca-pisca branco ilumina suavemente o ambiente e dá um sutil toque de brilho as paredes do meu quarto em tom lilás. Já faz um tempo que não coloco o espelho a minha frente e tento observar o que mudou em mim. Não falo sobre o físico, o que o espelho pode refletir, mas falo do que, às vezes, é possível ver através dos meus olhos. Fiz isso hoje. Às vezes, vejo outra pessoa. Talvez o que fui em outra vida; talvez o que sou por dentro; algumas opções surgem em minha mente enquanto me vejo. Gosto de olhar meus olhos no espelho fixamente e tentar entender o que sinto ao me olhar tão detalhadamente. 

   "É estranhamente inacreditável como somos capazes de esconder a dor apenas com um sorriso", pensei e disse enquanto me olhava. Eu me acostumei a fazer isso. Eu já sabia, mas, depois de tanto tempo, justo hoje fui voltar a me dar conta disso. Depois de um tempo, isso se torna a "melhor coisa" a ser feita quando se quer esconder o que magoa, mas não quer que ninguém saiba. Por muitas vezes pensamos que falar com alguém sobre o que sentimos não fará diferença alguma. Eu sei como é isso. E vem no combo aquela velha sensação de que ninguém vai entender. Na maioria das vezes, as pessoas não entendem, mesmo. Sabe porquê? 

  Porque nem todo mundo tem o mesmo coração que a gente. 

   Eu gostaria de conseguir me olhar sempre com mais amor, todas as vezes que me olho aleatoriamente no espelho, falo daqueles momentos rápidos de conferir o batom ou arrumar melhor o cabelo, por exemplo. Nem sempre a gente consegue, eu sei. Tem dias que a gente nem quer se ver. E nesses dias, a gente geralmente não quer ver nem outras pessoas. Eu raramente me olho quando estou em casa quando não preciso sair. Mas, hoje foi um dos meus dias especiais, se assim posso dizer. Considero um dia mais especial quando estou podendo relaxar, meditar, focar na minha alma, nos meus sentimentos e pensamentos, cuidar de mim espiritualmente, me conectar com o plano astral e todas as coisas que sinto que existem e são positivas. Tenho voltado a fazer isso com mais frequência e, com toda a sinceridade, isso tem me curado. Outra coisa que me faz bem é fazer isso, de me olhar no espelho e todo esse processo que falei antes. Tomo um banho relaxante, um roupa leve e clara. Tenho uma saia branca comprida, meio hippiezinha que amo usar pra esses momentos de meditação. Coloco o espelho de corpo inteiro no chão, me sento em frente a ele, toco minha mão nele e peço que os seres de luz me mostrem coisas boas, me ajudem a perceber com mais clareza as coisas boas que eu tenho em mim, e nas outras pessoas, mas que, por motivos alheios a minha vontade - geralmente me sentir mal comigo mesma e por ter desentendimentos com as pessoas - , eu acabo esquecendo que temos. Eu me sinto muito bem em fazer isso, pois busco o melhor, busco uma vibração de paz, luz e amor. O espelho talvez seja apenas um objeto qualquer, mas para mim, ele é um portal mágico, onde eu realmente posso receber ajuda se eu pedir algo positivo. Eu acredito muito em espíritos de luz, plano astral e coisas relacionadas a isso. Sinto que esse ano de 2019, o famoso ano da Data Limite - pesquisem sobre isso - realmente fará esse planeta se regenerar e as profecias positivas de Chico Xavier irão se cumprir seguindo o caminho da paz, do amor e das ações de bondade. Torço para que as pessoas se olhem mais no espelho da vida com mais amor por si mesmo e pelo próximo também. Que o espelho que temos em casa seja como um portal para que notemos não só nosso reflexo físico, mas que através do nosso olhar possamos no reconectar com o melhor que dentro de nós.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 10, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rants ~ ReflectionsOnde histórias criam vida. Descubra agora