Long Away

139 20 5
                                    

You might believe in heaven

I would not care to say

For every star in heaven

There's a sad soul here today


Era 6 de maio de 1972. O relógio marcava 22:08, e Baekhyun estava fazendo seis anos.

Nunca havia sido presenteado pelos seus pais, pois não era amado por eles. Mas, diferente do filho, seu avô o amava. O amava o suficiente para o presentear todo ano, sem falta, no Natal e no seu aniversário.

Mas porquê vovô não lhe presenteou aquele ano?

Ele havia morrido.

Ele escondeu seu presente, com certeza! Ele sabia que Baekhyun gostava de piratas, e poderia procurar seu presente do mesmo jeito que um pirata procurava seu tesouro. Não tinha mapa, mas tudo bem, era mais divertido assim!

Sorrateiro, saiu de seu quarto quando acreditou que seus pais haviam dormido. Os dedinhos gordos corriam contra as tábuas da parede do curto corredor que separava os quartos do restante da casa. Baekhyun andava vagarosamente, mas ainda sim, afobado, e dependia completamente da madeira velha para localizar-se dentro da escuridão que cobria o ambiente com totalidade.

O tapete, quente quando comparado ao assoalho, tocou a sola de seus pés descalços. Engatinhou, seguindo sua aventura e segurando uma risada animada que mais que tudo queria escapar de sua garganta, mas não podia arriscar sua missão! Nananinanão!

Resmungou baixinho ao sentir sua cabeça bater contra o estofado, mas, mesmo sentindo uma dor leve, sorriu, porque tinha achado o sofá! Subiu nas almofadas floridas e abriu a cortina, permitindo a luz dos postes de rua iluminar o interior da casa, parcialmente espantando a escuridão, e começou sua busca pelo tesouro.

Mas não achou! Ajoelhado no tapete verde, seus olhinhos encheram-se de lágrimas, porque até mesmo naquela época Baekhyun era um chorão de merda que não sabia fazer nada direito. Tinha aberto cada gaveta, cada armário, olhou cada cantinho escuro. Procurou até mesmo debaixo do tapete, mas não achou nada! Será que vovô havia o esquecido? Não! Não podia chorar por isso, porque era impossível vovô ter esquecido do aniversário de seu único netinho!

Fungou. Onde faltava procurar?

Um sorriso travesso tomou conta de seu rosto, porque finalmente descobriu onde estava seu presente! Papai sempre dizia para não entrar no quarto dele. Ele dizia que lá tinha um monstro comedor de criancinhas!

O monstro era seu pai.

Mas Baekhyun era um pirata corajoso, e não ia fugir da grande aventura que vovô planejou!

Na pontinha dos pés, voltou para seu quarto e ligou o pequeno abajur que o protegia dos pesadelos noturnos — um presente que recebeu de vovô no último Natal. Precisava de muita luz, porque o monstro tinha medo da luz! Vovô o ensinou isso.

Abriu a porta dos quartos de seus pais com todo cuidado possível e engatinhou para dentro do cômodo com os olhinhos arregalados, procurando pela sombra do monstro, porque não queria ser devorado! Não antes de achar o tesouro!

Seus olhinhos brilhantes encontraram o que tanto procurava: a estante de seus pais. Abriu a portinha de madeira com delicadeza, o sorriso sorrateiro crescendo cada vez mais em seu rosto. E finalmente encontrou seu tesouro!

Diamond Dogs and the Hunger CityOnde histórias criam vida. Descubra agora