Sydney encontrava-se no palanque do lado esquerdo da sala, segurando um papel levemente amassado por passar e repassar com Phoebe na tentativa de chegar em argumentos incontestáveis. Logo no primeiro dia Mr. Blair, professor de sociologia, pediu para que preparassem um discurso e argumentos para um debate sobre a condenação à pena de morte no país. A garota sentia a tensão e a pressão que estava sendo colocada sobre ela naquele momento como representante do grupo da acusação.
- A pena de morte é uma sentença que deveria ser abolida... Hmm... - Syd batucou as unhas na madeira como um tique e passou os olhos em suas notas. - Eu sou fortemente contra a pena de morte e o que se levanta por... - Levantando seu olhar para a classe, viu os olhares entediados e irritadiços de seus colegas de classe e imediatamente sua mente foi para seu maior problema, a ansiedade. O que se passava na cabeça deles? Eles a achavam estúpida? Sydney sofria de sérios problemas para controlar esse sentimento e todo o desespero que trazia.
- Syd, você está bem? - Lincoln, o representante da defesa desceu de seu palanque ao ver que a amiga iria entrar em colapso e segurou sua cintura e ombro.
- Eu... Preciso sair... - Procurou os olhos do professor por permissão que foi concedida imediatamente. Desvencilhando dos braços de Lincoln, Sydney corre em direção à porta onde demora alguns segundos para abrir a porta já que sua mão suava e tremia um pouco. Os vários comentários que a sala fazia e as risadas ecoavam por seus ouvidos e a deixava cada vez mais nervosa.
Ela encontrava-se em estado de desespero, procurando qualquer porta para que a isola-se do resto das vozes que vagavam por seu córtex. Aberta. Fechada. Barulho da porta se batendo em sua frente fez um suspiro aliviado sair dos pulmões cansados dela.
- Syd? - Uma voz masculina atrás dela se pronunciou. De olhos arregalados ela virou-se, encontrando Tim, com o nó da gravata solto, camisa amassada, sem o terno e cabelo desgrenhado. O diferencial era que ele não estava sozinho, uma garota de cabelos tão escuros quanto o seu próprio, que se encontrava em uma situação bem semelhante à dele, encima da mesa o acompanhava. Se alguém ouvisse sobre a situação, duvidaria da veracidade. O filho de Bruce Wayne tinha sua fama, mas ninguém nunca havia testemunhado nada, era como apenas um mito, não podia saber se era verdade. - Está tudo bem?
- Hm, oi. - Esfregou seus sapatos de verniz um no outro, olhando para baixo, ela não era tímida, longe disso, contudo, a situação não era a mais interessante de se assistir. - Eu tive uma crise. Está tudo bem, eu... Eu vou sair. - Olhou uma última vez para os dois. - Isso, vou sair. - Repetiu fazendo um gesto militar. Girou os calcanhares, saindo com pressa. Com o som da porta batendo atrás de si, a morena continua andando pelo corredor até chegar à sala de música, pela porta ela podia ver Kale no piano. Kale, ou Mr. Newton, era o professor mais jovem da academia e sem dúvida nenhuma, com essa aparência de ator de filmes de máfia britânica ele chamava a atenção de praticamente todas as alunas da escola. Mas não a de Sydney, não dessa maneira. Ela adorava o professor, ele era ótimo e apaixonado por seu trabalho.
Batendo na porta três vezes antes de entrar, Sydney é recebida por uma melodia Vivaldi que rapidamente se transforma em Bagatelle N° 25 de Beethoven. Sua favorita.
- O que posso fazer pela minha aluna mais dedicada? - Mr. Newton pergunta sem mesmo virar-se. Sydney era única que aparecia na sala de música fora do currículo.
- Presenciei uma cena traumática, não gostaria de comentar. - Parou ao lado do piano, encostando no mesmo com o quadril. - Posso pegar o violino? - O homem ruivo assentiu e levantou, dando um toque no ombro da garota.
- Você tem vinte cinco minutos antes de voltar pra sala, aproveite. - E assim saiu tão silenciosamente que a garota nem ouvira.
O sino que erguia-se no meio do campus tocou estrondosamente indicando o tão esperado fim das aulas. Sydney foi descrita como avoada por Phoebe quando foi questionada por Tim, que procurava incessantemente pela garota para tentar amenizar a situação.
Não que os dois tivessem algo.
Longe disso. E ela havia deixado isso claro.
- Sydney! - Exclamou o moreno no começo da escada quando avistou a garota sorrindo para o celular enquanto descia as escadas despreocupada, claramente obstruindo o caminho de pessoas apressadas. Syd estava conversando com Steph, elas tinham combinado de assistir fitas antigas de boxe no apartamento dela depois da aula, e a jovem enviava memes de super-heróis sem parar. Ao ouvir seu nome ser chamado, olhou para frente já sabendo quem era e desceu os degraus mais rápido possível. - Syd, eu preciso mesmo falar com você. - Segurou-a pelos ombros trazendo a mesma para perto. - Sabe... Então, eh, o que aconteceu lá dentro mais cedo. - Se desconcertou ao perceber que não havia pensado no que diria, não havia uma desculpa, ele estava beijando Lisa Parker no armário de livros.
- Timmy. - A Allard tirou a mão do amigo de seus ombros e entrelaçou seus braços, o guiando para a rua. - Você estava pegando a Lisa, e tudo bem, você não me deve explicações de nada. Achei que tudo isso estivesse claro depois do que aconteceu. A verdadeira confiança é aceitar as partes obscuras de alguém que nós nunca vamos saber. - Olhou-o parando imediatamente. - Essa sua frase teve um preço, Drake. Arque com as consequências dela da maneira que você quiser.
O barulho característico de moto captou a audição de Sydney que virou tão rápido que poderia ter quebrado o pescoço de alguém.
- Minha carona, te vejo depois. - Pondo-se nas pontas dos pés, ela deposita um beijo nos cachos escuros de Timothy.
Sydney aceitou o capacete que Stephanie a ofereceu, nem dando-se o trabalho de descer da motocicleta, e montou com cuidado no veículo para não mostrar mais do que o necessário. Jogou o cabelo para trás, movendo-o algumas vezes antes de encaixar a proteção na cabeça.
- Que merda ele fez dessa vez? - A loira murmurou dando partida na moto. - Segure-se.
- Nada que ele não pudesse fazer, amiga, nada que ele não pudesse fazer. - Segurou firmemente na cintura fina e forte de Steph. - Lisa Parker.
- Ela é gata. Não é o tipo dele. - Simplesmente disse.
- Você quer dizer o que com isso? - Allard perguntou em um tom ofendido. A Brown balança a cabeça negativamente virando a direita bem encima da curva.
- Não quis dizer que o tipo dele não é meninas bonitas, é porque ele não gosta de perder tempo com pessoas que precisam de tanta atenção, ele não tem esse tempo. Conheci ela no ano passado. - O semáforo as parou. - Não é pra valer.
notas
surprise?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMY - TIM DRAKE
Fanfic"now i know, we could've done it better, we can't change the weather[...] books don't make sense if you read 'em backwards" - party favor, billie eilish