Otávio passou a noite inteira pensando em como resolver as coisas entre Lídia e Randolfo. Concluiu que a verdade era o melhor caminho para a resolução.
- Isso não é nossa culpa, por que nós vamos resolver isso ? - Luccino reclamou quando os dois caminhavam em direção a casa de Lídia.
- Eu poderia te dizer a mesma coisa que eu disse ontem, mas...eu faço isso porque não quero ver Randolfo magoado, ele é meu melhor amigo. - Otávio disse com a voz lenta.
- É admirável o que está fazendo, mas não precisava. - Luccino lhe olhou com ternura.
Ao chegarem na casa de Lídia, que abriu a porta e sentiu os lábios tremerem.
- O que querem aqui ? Rir da minha cara ? - Disse ela de modo ríspido, mas seus olhos e a sua voz mostraram mágoa. - E parabéns, Luccino, - Ela olhou o italiano com raiva. - você conseguiu me tirar dois homens!
- Lídia, de uma vez por todas, a culpa não é nem minha e nem de Luccino! A culpa é sua! - Otávio ficou a frente da menor, sem paciência para os seus arroubos.
Lídia tremeu os lábios mais uma vez, uma lágrima escorreu de seus olhos e ela baixou a cabeça, limpando-se rapidamente.
- Desculpe... - Disse com um fio de voz, Luccino e Otávio sentiram algo dentro de deles, algo que dizia que poderia dar certo.
- Podemos entrar ? - Otávio perguntou com cautela.
Lídia se afastou da porta, deixando espaço para eles entrarem, os três caminharam até a sala, Luccino se sentou em uma poltrona, Otávio e Lídia se sentaram no sofá, em direções opostas.
- O que vocês querem aqui ? Já conseguiram o que queriam, já conseguiram me tirar de Randolfo. - Lídia não conseguia conter as lágrimas.
- Esse nunca foi o nosso desejo. Eu apenas queria uma retratação sobre o modo como você tratou o Luccino. - Otávio disse, sério.
- Eu apenas disse a verdade. - Lídia defendeu-se.
- A sua verdade. E ela machuca as pessoas, deveria controlar a sua língua. - Luccino olhou pra Lídia. - Se você fizesse isso talvez não tivesse magoado Randolfo.
- Ele pensa que eu me casei com ele pra não ficar solteira. - Lídia enterrou a cabeça nas mãos. Otávio se aproximou e colocou uma mão em seu ombro, mas ela o repeliu. - Mas ainda não disseram porque estão aqui.
- Eu quero ajudar vocês dois a se resolverem. - Otávio disse sem rodeios.
- A culpa resolveu pesar nos seus ombros ? - Lídia cruzou os braços.
- Eu não tenho culpa de nada, e só estou fazendo isso porque Randolfo é meu melhor amigo. - Otávio se levantou. - Até porque eu não tenho nenhum motivo pra ajudar você depois das ofensas que você dirigiu ao Luccino.
- Eu agi no impulso, está bem ? Eu fiquei ferida com o fato de que você tinha me trocado pelo mecânico! - Lídia estrilou.
- Eu não lhe troquei por Luccino, até porque eu estava disposto a me casar com você, mas então a senhorita resolveu me abandonar no altar. - Otávio disse já com pouca paciência, queria colocar um fim naquilo. - Por isso, eu quero que você peça desculpas ao Luccino.
- O QUÊ ? - Lídia e Luccino se levantaram.
- Otávio, não precisa disso. - Luccino o olhou assustado.
- Precisa. Ela te ofendeu sem motivo algum. - Otávio não iria dar o braço a torcer. Luccino se aproximou do militar e tocou seu braço.
- Meu amor, não precisa me defender, eu já me conformei. - Disse ele em voz baixa, mas Otávio não deu sinais de desistência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu estava certo
FanfictionE se Randfo descobrisse que o sonho... ...não era apenas sonho ?