Otávio foi embora amuado, o semblante apagado do amigo lhe lhe fazia pensar se confrontar Lídia fora a melhor escolha.Na mesa, com seu amado, a comida lhe desceu como quem tomava água sem estar com sede. Luccino notou os olhos cabisbaixos de Otávio.
— Aconteceu algo de ruim na casa de Lídia ? — Perguntou já sabendo a resposta.
— Talvez não tenha sido a melhor idéia ter ido tirar satisfações, eu estava explosivo e Randolfo saiu magoado. — Otávio segurou a cabeça nas mãos.
— Eu disse que era melhor deixar pra lá, nós temos que entender quando alguém reagir mal ao descobrir de nós. — Luccino parecia acomodado, afinal, as palavras de Lídia podiam tê—lo magoado, mas ele não iria remoer aquilo.
— Um dia eu creio que poderei defender você dessas ofensas sem medo de julgamentos. — Otávio tinha essa fantasia, de um mundo onde amor deles não fosse crime contra as tradições, Luccino por si achava que o mundo sempre seria cheio do preconceito que os cercava agora.
— Você disse algo a Randolfo para deixá-lo magoado ? — Luccino estreitou os olhos.
— Não, mas as palavras de Lídia o perfuraram também. Ele nem mesmo voltou pra casa. — Otávio deixou os talheres sobre o prato, que Luccino retirou e os colocou na pia da cozinha.
— Talvez eu é que não deveria ter falado nada para você sobre Lídia. — Luccino começou a lavar a louça enquanto Otávio tirava a mesa.
— Não é sua culpa, nem minha.
— Então por que você se sente culpado ? — Luccino fez a pergunta ecoar na mente de Otávio.
— Só acho que eu tenha que consertar tudo isso.
— Eu não acho nada disso, mas se fará você se sentir melhor, deveria fazer. — Luccino limpou as mãos e se juntou a Otávio no sofá.
— A questão é ; O que eu posso fazer ? — Otávio deitou a cabeça para trás. — Não posso mudar o fato de que eu não podia me casar com Lídia.
Luccino, sem resposta, começou a acariciar os cabelos do major.
— Se eu pelo menos conseguisse fazer Lídia entender o quão mal fez a Randolfo, mas ela não me ouviria. — Otávio suspirou, cansado.
— Não se torture com isso — Luccino sorriu para ele e se levantou, pegando em sua mão. — Aposto que se dormir um pouco, amanhã pensará melhor. — Luccino puxou o major para o quarto, este que sorriu com o cuidado de Luccino.
Ele estava certo, uma boa noite de sono lhe faria pensar com mais astúcia.
~~~
Att bem pequena pois faz tempo que nao att e essa fanfic é curtinha mesmo
Já viram pedro dançando de saia hoje ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu estava certo
FanfictionE se Randfo descobrisse que o sonho... ...não era apenas sonho ?