Prologue: The Accident

86 7 0
                                    

Bom dia/ boa tarde/ boa noite pra você que está lendo.

Eu preciso explicar umas coisinhas:
1- Nós somos três amigas estudantes do terceiro ano do ensino médio escrevendo essa fic (por isso, se tiver muitos erros de gramática, nos perdoem e não desistam da gente uwu) e nós vamos usar codinomes: eu sou a star fire, e as outras duas são Tsunade, e Leh, respectivamente.

2- Essa é uma fic de época, mas nós achamos necessário incluir a nossa tecnologia atual para a década de 80 por motivos de que precisamos da tecnologia atual para que a fic faça sentido.

É isso, e nós nos vemos nas notas finais ♡ - star fire
                                  ~~❇~~

Pripyat -Ucrânia
Sexta-feira, 25 de Abril de 1986

Nesta noite os funcionários do bloco 4 realizam um teste no sistema de alimentação automática de combustível no reator, que tem como objetivo observar como o reator
reage em baixos níveis de energia.

26 de Abril-01:23 AM

Para isso o reator tinha que estar operando com 25% de sua capacidade e com os sistemas de segurança desligados.

-Desligando os sistemas de segurança. Os sistemas de segurança estão desativados.

-Iniciando o teste. O teste começa, mas de súbito, a potência cai para 1%. - O sistema hidráulico do reator caiu, aumentando a potência. A intenção era fazer a potência voltar para 25%, porém a capacidade subiu muito mais que o planejado, e o reator entrou em um processo de superaquecimento. Como o sistema de segurança estava desligado, não teria como resfriar o núcleo, e assim, o reator atingiu uma temperatura de 2000°C.

O chão da usina começa a tremer, e uma série de explosões acontece dentro do reator. A tampa de mil e duzentas toneladas explode e um grande fluxo de vapor radioativo começa a fluir propagando urânio e grafite centenas de metros em torno da usina. Uma chuva de fogo repleta de partículas radioativas é arremessada a mil metros de altura, iluminando o céu com fortes tons de vermelho, laranja, azul e roxo. Era lindo, porém trágico.

Não sabendo da gravidade do acidente, os primeiros bombeiros que chegaram não estavam com as roupas adequadas, e foram jogando litros e litros de água sobre o incêndio, mas nada parecia ser o suficiente para apagá-lo, sem contar o fato de que todos foram expostos a doses letais de radiação.

Os habitantes continuavam suas vidas normalmente, não tinham ideia do acidente que acontecera a três quilômetros dali. Mas a população sabia que algo estava errado por que sentiam um gosto estranho na boca, algo metalico, gosto esse ácido, provocado pelo iodo radioativo.

27 de Abril-30 horas depois da explosão

As primeiras medidas de segurança foram tomadas, e mais de mil ônibus foram enviados para Pripyat, com o exercito anunciando que todos os moradores deveriam ser retirados imediatamente da cidade. Todos tinham o prazo de apenas duas horas para pegar suas coisas e aguardar em frente à porta de suas casas. As pessoas estavam apressadas, mas no entanto, não havia pânico por que achavam que tudo seria temporário. Os oficiais alertaram que ao decorrer de três dias, poderiam voltar para a cidade e buscar seus pertences que ficaram para trás, mas isso nunca aconteceu.

                                 ~~❇~~
Então galerinha, é isso.
Esse Prologue é só pra vocês se situaram no contexto em que vai ocorrer a fic, ok?
No próximo capítulo vão aparecer os pov (ou point of view) dos personagens propriamente ditos.
Nós estamos bem empolgadas com essa fic, então por favor, dêem amor pra nossa filha :v
Até o próximo cap ♡
- star fire

Biohazard Chernobyl - BTS [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora