2.1. Indesejos desejados.

105 27 11
                                    

— Há uma coisa que nós não contamos para vocês. - Meu pai diz, referindo-se a ele e minha mãe.

Reviro os olhos ao perceber que eles continuavam ainda enrolando. Está na hora de falar logo, não aguento mais esperar!
Levo a colher repleta de salada até minha boca, mastigando a comida em seguida. Por alguns minutos esqueci que estava jantando.

— Que seria? - Oliver pergunta, parecendo impaciente também.

Percebo uma hesitação por parte deles, mas sem rodeios, minha mãe resolve dizer de uma vez.

— Eu tenho uma irmã. - Mamãe anuncia rapidamente, suspirando em seguida.

Aí. Eu não sabia disso, sempre pensei que ela fosse filha única.

Sem entender nada, eu e  meus irmãos nos entreolhamos por alguns segundos. Não é possível ela ter feito isso com a gente.

— Como pôde esconder algo tão grandioso assim de nós? - Charlie Alfie pergunta, aparentemente chateado com a confissão.

Mages comprime seus lábios e não nos visualiza, tentando explicar-se da melhor maneira. Ela volta o olhar para todo o ambiente, como sempre. Creio que seja uma mania daquelas que entregam todo o jogo.
E tem mais coisa para ser dita.

— Eu sei, me desculpa. - Ela volta a atenção para Charlie Alfie, que a visualiza com certa decepção. - Não éramos muito próximas, na realidade, desde crianças. Nunca fomos. Espero que não se decepcionem demais com essa notícia.

— Quando iremos conhecê-la? - Oliver pede, lançando uma intimidação para ela.

Papai se contrai na cadeira, o que não é uma indicação muito agradável. Já mamãe...ela parece triste.

— Esse é o ponto, Oliver. - Sorri, dando um sorrisinho discreto.

Meu pai se inclina e põe sua mão sobre a de minha mãe, suspirando em seguida.

— Eu continuo por aqui, querida. - Ele avisa e retira sua mão, voltando a se posicionar na cadeira. Após pigarrear, volta a atenção para suas palavras. - A irmã da mãe de vocês faleceu. Ela sofreu um acidente de carro há poucos dias, na realidade, faz um mês.

Eu e meus irmãos nos olhamos. Óbvio, se não por qual motivo estariam contando isso agora?

Bem que tinha notado um distanciamento diferenciado nesses últimos dias...mas ela deveria ter contado antes!

— Ah, ótimo! Não iremos conhecer nossa tia. Obrigada, mãe. - Com muita grosseria, Oliver diz.

— Deixa de ser idiota, não vê que ela ficará chateada? - Charlie afronta, voltando sua fúria contra o irmão e em seguida, o olhar para o de nossa mãe. Ela realmente parecia estar segurando algumas lágrimas.

Tão pequenino, tão sábio.

— Como ela se chamava? - Pergunto, tentando desviar o momento tenso.

— Luz. - Minha mãe diz, sorrindo. - Minha irmã tinha um temperamento um pouco diferente do meu. Nunca fomos amigas, desde criança ela sempre foi muito agressiva, impaciente e intolerável. Qualquer coisa dita era motivo de discórdia, muito encrenqueira. - Ela sorri, soltando uma gargalhada em seguida. Estranho. - Quando fui para a faculdade, ela se mudou, ninguém sabia para onde tinha ido. Bom, esqueci de mencionar, mas a garota tinha um espírito de passarinho. Não gostava de estar presa.

— Cadê a parte em que dizia que ela era chata? - Oliver pede.

Sei o que ele está tentando fazer. Quer diminuir a nossa mãe por ter nos escondido algo muito importante. Mas não irei deixar.

You Look PrettyOnde histórias criam vida. Descubra agora