caixa

2.1K 252 100
                                    



No mesmo dia, um pouco mais tarde, Liam consegue levar o café da manhã para ele. Ele ficou tímido quando voltou para o quarto e Harry estava lá, tendo acabado de acordar e sido chamado por Zayn para só passarem toda a manhã deitados, fazendo nada. E, claro, conversando sobre a madrugada caótica que Zayn teve.

Quando Liam se foi — porque ele tinha uma manhã longa e cheia para lidar —, Zayn contou como a situação se desenrolou para Harry, que precisou se levantar da cama e ir até a varanda só para checar a altura que Zayn e ele escalaram, sem acreditar. Ele riu da situação mais do que levou a sério, dizendo que eles pareciam uma versão contemporânea e homossexual de Romeu e Julieta, com janelas e desejos de estar perto.

Zayn o contou que estava feliz, se sentindo um pouco menos ruim do que esteve nos últimos dias, mas que ainda não tinha feito o que gostaria de fazer. Quando eles conversaram um pouco mais, eles entraram em um consenso de que Zayn fez o fundamental: apaziguou a situação, antes de despejar a carga de informações que deveria vir em seguida. E que, quando eles estiverem de volta para a Aarhus, eles estarão um pouco menos atarefados e em seus ambientes de conforto, o que pode facilitar um pouco o tipo de conversa que Zayn quer ter com Liam.

É assim que, quatro dias depois, os jogos terminam. A equipe de Liam perdeu uma das partidas, mas levou as outras três, o que foi o bastante para torná-la campeã da temporada. O último dia no alojamento foi uma completa onda de comemorações, com todas as equipes juntas e o clima de competição quase inexistente. Isso se estende até os três primeiros dias após a viagem, quando eles voltam para a universidade, porque toda a situação foi esperada demais para durar apenas um dia.

Zayn não tem muitas oportunidades para conseguir um momento com Liam como o último deles, porque o Departamento Esportivo reúne os caras quase todos os dias para debater e definir os próximos passos deles. Todo o assédio dos alunos também é algo que acaba mantendo Zayn um pouco longe, porque, nas poucas vezes que ele vê Liam, não há menos de cinco pessoas ao redor dele, rindo e o fazendo perguntas aleatórias.

É uma semana agitada para ele, então Zayn supõe que ele queira só... respirar um pouco. Ele quase não o vê pelos corredores e só espera que Liam esteja tomando um tempo para ele; para relaxar, tendo em vista que ele anda ocupado e isso meio que traz a exaustão, se você não descansa.

É uma manhã de quinta-feira, pouco mais de oito da manhã, quando ele está voltando de uma corrida matinal com Harry. Eles decidiram ir depois de terem recebido um e-mail, ainda na noite anterior, informando aos alunos que a aula desta manhã teria que ser adiada para às sete da noite, por um imprevisto de choque de horários na agenda pessoal do professor. 

Isso fez com que Zayn e Harry ganhassem um tempo livre; não tão longo, mas ainda um tempo. E, então, eles combinaram que sair para correr seria uma boa alternativa. Na volta, Harry pega a escada que leva até o piso dele, prestes a tomar um banho e organizar algumas coisas, enquanto Zayn faz o mesmo velho e conhecido caminho até o próprio quarto.

Ele fica surpreso quando entra e repara que há uma caixa com um embrulho simples em cima de sua cama. Não é muito grande; é algo íntimo e manual, ele pode ver. Tem um embrulho que parece ter sido muito manuseado até ficar do jeito que está, o que fez algumas partes ficarem levemente amassadas, mas não é o que é realmente relevante para Zayn. Ele tem a caixa em mãos, então ele balança e olha ao redor, meio que tentando descobrir sobre o que há dentro e sobre quem a colocou ali, para ele.

Ele desfaz o fino laço de linha vermelho e, quando afasta o embrulho, há um par de meias, um cachecol e um par de luvas, tudo em algodão. É o que o deixa ainda mais confuso, mas ele vê que ainda não acabou quando ergue uma das luvas e um bilhete cai de dentro, no colchão.

inde i rummet  ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora