Capítulo 1
Ana Clara
Nossa essa empresa hoje está um caos e não são nem 08:00 da manhã, temos várias campanhas para serem finalizadas, a Diana tem uma reunião com um cliente e pelo que entendi quando cheguei tem alguém importante para a empresa chegando essa semana só não sei quem é ainda e nem o dia certo.
Trabalho como secretária na RB Publicidade a 04 anos a Diana que conseguiu essa vaga pra mim quando a ex secretaria dela saiu de licença maternidade, sou muito grata a ela por isso.
Conheci a Diana a 06 anos atrás em um encontro de leitoras e foi "amizade a primeira vista", ela e a Sofia foram muito importante pra mim no momento mas delicado que passei 02 anos atrás com a morte da madrinha, sabemos tudo da vida uma da outra.Sempre chego 30 minutos antes da Diana, porém parece que hoje ela madrugou pois já está em sua sala e me chamou, ela está com o semblante preocupado o que me deixa aflita também.
Deixo minha bolsa na gaveta da mesa que ocupo e vou até ela.
- Bom dia Di, o que aconteceu pra você está aqui mas cedo que o normal?- Pergunto assim que entro.
- Bom dia Clarinha, eu preciso conversar com você por isso cheguei antes.
- O que está acontecendo? Você está me deixando aflita. Aconteceu alguma coisa com seus pais ou com a Sofia?! - Pergunto já com o coração aflito, os pais da Di me acolheram quando minha madrinha morreu e fiquei só no mundo e a Sofia é minha irmã de coração assim como a Di.
- Não aconteceu nada com eles, é melhor você sentar. - Ela me leva até o sofá que ela tem em sua sala estou com o coração acelerado e as mãos suando .
-Fala logo Diana, se não aconteceu nada com eles o que é então. - Acabo me alterando com esse suspense todo que ela está fazendo.
Ela fica me olhando como se tivesse procurando as palavras certas pra falar e isso só me deixa cada vez mas angustiada. Ela respira fundo e joga a bomba no meu colo de uma vez só.
- Dominnnic está voltando pra cidade, vai trabalhar aqui e está exigindo que Você seja assistente dele e antes que você pergunte o Rafael e o Bernardo já concordaram com isso.
Eu fico olhando pra ela esperando que me diga que é alguma piada porém vejo que ela está séria.
- Você só pode estar brincando comigo né. Não tenho nada contra ele voltar pra cidade e nem que trabalhe aqui na empresa, agora exigir que eu trabalhe com ele aí já é demais. Eu nunca vou trabalhar com ele. Quem ele pensa que é pra exigir isso e os meninos aceitarem assim sem nem me perguntar?!
- Clarinha, agora ele é um dos sócios da empresa.
- Isso não quer dizer nada Diana, mesmo sendo sócio ele não pode chegar assim já exigindo as coisas.Eu só posso ter feito pole dance na cruz pra merecer um castigo desse, já não basta tudo o que esse idiota fez comigo no passado agora ele volta ainda por cima com a vadia da Valentina pra me infernizarem, isso não vai acontecer jamais.
Amo a empresa aprendi muito aqui, mas se for pra trabalhar diretamente com o Dominnic prefiro ir embora.
- Diana isso não vai acontecer, eu não vou trabalhar com ele.
-Mas Clara ele disse que se não aceitar você não precisa ficar mas na empresa.
- Como é que é a história? E mesmo assim o Rafael e o Bernardo concordaram?
- Infelizmente sim Clara, eles acham que você não deve deixar que assuntos pessoais interfiram nos da empresa, ainda mas algo que aconteceu a tanto tempo palavras do Rafael. - Diana falando essas coisas pra mim e eu não consigo enxergar meus amigos falando isso.
- Pois bem diga a eles pra pedir ao RH uma assistente Nova porque eu tô fora, apesar dos meninos não saberem de tudo eles tinham que falar comigo primeiro.Falo isso já levantando e tento sair da sala porém a Di segura meu braço, ela ainda tenta me convencer a mudar de ideia mas com Dominnic Santorini eu não trabalho, ela sabe tudo que passei por causa daquele babaca, ela sabe de todo meu sofrimento, e não pode querer que eu aceite isso.
Saiu de sua sala vou ao almoxarifado e pego uma caixa coloco em cima da minha mesa e começo a guardar minhas coisas quando o Rafa chega com o Bernardo e vem falar comigo. Sempre que eles chegam me cumprimentam com um abraço e um beijo no rosto porém hoje me afasto quando eles fazem menção de se aproximar.
- Posso saber que bicho te mordeu Ana Clara? E que caixa é essa? - Quem pergunta é o Rafa.
Ignoro a sua pergunta e continuo a guardar minhas coisas, ele odeia ser ignorado, depois de guardar tudo abro um arquivo no computador, faço algumas alterações, imprimo e assino faço tudo isso com o Rafael e agora o Bernardo me observando, pego a folha e deixo na mesa. O Bernardo pega o papel e se assusta com o que lê e pergunta:
- É sério isso aqui Clara? - Nisso o Rafael tomou a folha da mão do irmão.
- O que você acha Bernardo?
- Mas por qual motivo você está se demitindo da empresa Ana Clara?
-Simples meus caros, eu não trabalho com traidores.
Eles me olham sem entender nada, só quando a Diana diz que já me contou tudo o Rafa tenta se aproximar porém dou um passo pra trás ele me da um olhar magoado mas não ligo.
- Clara vamos conversar por favor. - Diz Rafael aflito, estou me sentindo traída por eles e acabo chorando, respiro fundo tentando controlar as lágrimas o que é em vão.
- Agora não adianta nada Rafael, você deveria ter tido essa conversa comigo antes agora é tarde, sei que a empresa é de vocês e por isso podem aceitar quem quiser como sócio, agora aceitarem logo de cara uma exigência desse tipo não dá. Eu pensei que fossemos amigos mas vejo que me enganei né, mas o que eu poderia esperar não é mesmo? Sou só uma funcionária, ja ele é amigo de infância de vocês. Bom foi um prazer trabalhar aqui por todo esse tempo, aprendi muito aqui mas pra mim agora não dá mais.Eles ainda tentam me convencer mas pego a caixa com minhas coisas e quando viro dou de cara justamente com o Dominnic, ele fica me olhando de um jeito intenso e quando percebe a caixa em minhas mãos pergunta:
- Aonde você pensa que vai Ana Clara com essa caixa?
- Não que seja da sua conta mas estou indo embora.
- Como assim indo embora? Até onde sei estamos em horário de trabalho.
- Vocês podem até ser mas eu não trabalho mas aqui, agora se me der licença preciso ir. - Ele olha para os meninos sem entender nada quando o Rafa estende pra ele minha carta de demissão, o que ele faz deixa a todos surpresos, ele simplesmente rasga minha demissão. Fico olhando pra ele sem entender.
-Porque você rasgou minha demissão?
- Bom eu não vejo nenhuma demissão aqui, então vamos todos para as nossas salas iniciar os trabalhos. - Ele diz todo seguro de si em um tom arrogante e sai deixando a todos nós boquiabertos mais uma vez.
Olho pra Diana e ela sabe que mesmo ele tendo rasgado aquele papel eu não vou ficar aqui, ela vem até a mim e me puxa pra sala dela.- Clara pensa bem são quase 10 anos você trabalhando aqui minha amiga, você ama tanto essa empresa não deixa ele te desestabilizar desse jeito. - Diana não entende o quanto será doloroso pra mim ter que ver Dominnic todos os dias.
- Di desculpa mas não dá. Eu não consigo cada vez que eu olhar pra ele vou lembrar de tudo que passei anos atrás e eu não quero isso.
Por favor você tem que me entender e me ajudar a sair daqui. - Ela me olha derrotada e me abraça apertado acabo desabando em seu ombro e depois de alguns minutos me acalmo um pouco ela vai comigo até o elevador e no momento que estou entrando no mesmo vejo Dominnic sai da sala do Bernardo vindo em nossa direção ouço ele me chamar mas o ignoro entro no elevador e aperto o botão da garagem, no momento em que as portas estão se fechando ele coloca a mão e impede delas se fecharem por completo exige pra que eu saia de lá mas me nego olho no fundo dos olhos dele e digo:
- Eu não trabalho mas aqui Dominnic para que você exiga algo e tem mas você perdeu o direito de exigir qualquer coisa de mim a 09 anos atrás quando me deixou sozinha naquela clínica. - Digo tudo isso e vejo o quanto as minhas palavras o afetaram e com lágrimas nos olhos ele se afasta e assim as portas vão se fechando mas ainda o escuto dizer:
- Me perdoa morena. -Era assim que ele me chamava quando estavamos juntos.A cada andar vou torcendo para que o elevador não pare pois não quero que ninguém me veja nesse estado por sorte não para, vou até minha vaga destravo meu carro coloco a caixa no banco de trás e depois entro respiro fundo e saio com o carro.
Vejo o exato momento que a Diana entra na Doce Encanto e sei que ela vai contar tudo pra Sofia desligo meu celular e o GPS do carro pois sei que aqueles dois é bem capaz de me rastrear e nesse momento preciso me afastar de todos nao quero ver e nem falar com ninguem e já sei pra onde vou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços da Vida
RomanceAna Clara, Sofia e Diana se conheceram há 10 anos, em uma livraria, o amor pelos livros, fez surgir uma grande e linda amizade. Juntas, passaram por muitas coisas, e como qualquer trio de amigas, aprontaram também. Vários acontecimentos fazem elas s...