•──── O Primeiro Encontro ────•
A segunda feira foi bem menos produtiva com a minha ansiedade para vê-lo novamente. Eu não fazia ideia se me escondia ou se corria em sua direção.
De qualquer forma, não o vi o dia todo. Na verdade, a sala de reuniões havia estado constantemente ocupada, tendo em vista que o lançamento de um autor importante estava próximo. Eu havia passado boa parte do meu tempo respondendo emails e editando textos, e já começava a sentir meus olhos pesarem quando me levantei para a minha pausa.
Antes mesmo que eu pudesse andar dois passos, Luísa, a secretária, me parou.
-Aonde estava você, Aurora?! Te procurei por toda parte! -Ela perguntou, as sobrancelhas finas se erguendo e os olhos azuis me encarando de maneira reprovadora.
-Mas eu estive na minha mesa o dia todo...- Justifiquei, sendo completamente ignorada por sua mão puxando meu braço.
-Venha, estão te esperando na sala de reunião.
-Como? -Perguntei, completamente confusa enquanto ela me arrastava entre as diversas e divisórias.
Quando finalmente chegamos a sala de reuniões, ainda sem minha resposta, assisti Luísa respirar fundo, ajeitar o cabelo ruivo e apertar as pastas que carregava contra o corpo, abrindo a porta da sala. Eu nunca havia entrado na sala de reuniões antes. Com um design clean, uma enorme janela de vidro dava vista a cidade, seguindo o padrão de todo o escritório, e uma mesa de canto tinha vários petiscos para os presentes.
A enorme mesa preta era o ponto central do cômodo. Sentados ao redor da mesa estavam homens e mulheres bem vestidos, encarando a mim e Luísa.
A minha direita estava Roberta, com uma enorme TV e um grande banner a suas costas, e Daniel ao seu lado.
Assim que pousei meus olhos nele uma calma imediata surgiu em meu peito.
Ele estava maravilhoso. Apesar de visivelmente ter feito um esforço para arrumar a gravata, ela ainda estava levemente frouxa. Os cabelos estavam arrumados de maneira diferente, parecendo um pouco maiores fora do topete desarrumado de sempre. Daniel piscou pra mim, e eu adentrei a sala, a porta se fechando as minhas costas.
-Senhores e senhoras, esta é Aurora Louise, estagiária pela Universidade Shakespeare. -Roberta me introduziu.
Eu abri um sorriso, assentindo em cumprimento.
-Por que não se senta conosco, Aurora? -Roberta disse, apontando para a única cadeira disponível.
Luísa seguiu para perto do banner, e eu me dirigi para a única cadeira disponível do lugar, próxima a ponta da mesa.
Eu ainda não havia entendido o que estava fazendo ali, mas tratei de tentar me manter atenta.
Mas havia uma grande dificuldade nisso, com Daniel me encarando o tempo todo. Eu cheguei a achar que ele não prestava atenção em nada que os outros conversavam, mas quando se dirigiam a ele o mesmo respondia com propriedade. Muitas vezes sem fazer o esforço de desviar o olhar do meu rosto. Ele apenas falava, me encarando fixamente. Meu corpo todo estava alerta com seu olhar fixo, e eu fui obrigada a cruzar as pernas.
Eu passei a mão pelo cabelo, ajeitei os óculos, olhei para outro lado, mas ele se mantinha firme. A pose séria, o olhar fixo.
Então, quando eu já estava ficando agoniada, ele desviou o olhar de meu rosto para olhar para os outros.
-Pensando nesses pontos chamei Aurora aqui, já que ela tem longa experiência nesse assunto e poderia nos oferecer uma ótima solução.
Meu. Coração. Parou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antônimos
RomanceAurora tem um sonho. Ela almejou ser escritora e editora no mesmo momento em que aprendeu o que era escrever e, desde então, nada a parou. Apesar de sua timidez ela carrega consigo o bom humor e a determinação do pai que a ensinou a nunca desistir...