Baekhyun e seu Velho Amigo

2.2K 385 231
                                    

Chanyeol havia andado por todo a feira e nenhum sinal do pequeno anjo. Ele havia ido de ponta a ponta duas vezes e Baekhyun continuava perdido.

Com o coração disparado de nervoso, Chanyeol parou um momento para descansar. Ele tinha que pensar logicamente, pois ele com certeza não ia chegar em nenhum lugar correndo para lá e para cá feito uma barata tonta.

Mil possibilidades corriam na cabeça do Park, uma pior que a outro, e Chanyeol não sabia como para de pensar em coisas que poderiam acontecer com o doce Baekhyun.

Mal sabia o gigante que Baekhyun estava bem, um pouco indignado, mas sem correr perigo.

Quando Chanyeol havia ido ao banheiro o anjo estava decidido a esperar no mesmo local, sem se mover. Acontece que o Byun não previa encontrar um conhecido passando por ali, então por instante o pequeno anjo esqueceu-se totalmente do gigante e correu atrás de um amigo que ele não via há anos.

Kim Jongin continuava o mesmo desde a última vez que eles tinham se visto. O que surpreendeu o anjo foi ver que ao invés de ser um pequeno e rechonchudo como o próprio Baekhyun, Jongin parecia um humano normal.

Tão alto quanto o meu Chanyeol, pensou o anjo.

— Oh não! Eu esqueci do Chanyeol! — ele gritou no meio da multidão.

Imediatamente, várias pessoas viraram a cabeça para olhar o causador do grito, inclusive Jongin. Foi com surpresa que o anjo viu seu amigo o reconhecer e abrir um grande sorriso. Novamente, os pensamentos sobre Chanyeol foram empurrados para os fundos de sua mente.

— Baek! Eu não sabia que você estava aqui na Terra — comentou alegre.

Baekhyun foi arrastado até um canto menos tumultuado da feira e forçado a contar sobre sua chegada até o atual momento. Jongin escutava os detalhes atentamente e rindo de situações engraçadas que o anjo teve durante suas primeiras semanas.

— E você? Quem é o seu protegido? E como você pode estar grande? — o anjo disparou as perguntas sem pausa.

Obviamente, o que ele estava mais curioso era como Jongin havia mudado de forma. A maioria dos problemas que o próprio Baekhyun havia se deparado eram por causa de sua altura.

— Eu mudei de protegido duas vezes desde que nos encontramos pela última vez — explicou o moreno — Agora estou cuidando de um moleque chamado Oh Sehun e apesar de ele ser o humano mais teimoso que eu já encontrei estamos nos dando bem.

Ah, Baekhyun havia esquecido que era possível trocar a pessoa que você está cuidando. Sempre que seu protegido morria ou chegava em uma idade em que um anjo não era mais necessário era possível escolher outro. Em casos raros, onde o anjo era maltratado por seu protegido, o conselho deixava tal pessoa sem proteção e ela morreria naquela mesma semana.

Os anjos poderiam ser cruéis quando queriam.

— Eu mudei minha forma quando conheci Sehun e por falar nisso, por que você ainda não mudou também? — Jongin indagou confuso — Você já está na Terra faz meses.

Vendo que o pequeno anjo não havia entendido, Jongin reformulou a sua pergunta.

— Junmyeon ainda não te contou, não é? Como podemos parecer mais com os seres humanos?

Junmyeon deveria contar alguma coisa? Baekhyun tinha acabado de passar no teste, provavelmente, ele iria saber do que Jongin estava falando em breve.

O anjo ia responder quando uma voz gritando o seu nome foi ouvida e Baekhyun sentiu seu coração parar.

Chanyeol.

— Fique onde está, Byun Baekhyun! — ele gritou.

Byun Baekhyun. Chanyeol o chamou pelo seu nome completo e só por isso o anjo sabia que estava encrencado. Nem quando Baekhyun escondeu sobre seu relatória o gigante havia ficado com tanta raiva.

O Park cruzou a distante que restava entre eles em passadas largas e rápidos e assim que se aproximou o suficiente puxou o anjo para o seu colo. Baekhyun rapidamente segurou o casaco do gigante e enterrou a cabeça no pescoço do maior.

— Você tem noção do quão preocupado eu estava? — Chanyeol perguntou.

— Me desculpe, eu não fiz de propósito, é que eu encontrei com um amigo e... — quando Baekhyun se virou para apresentar Jongin, o moreno não estava sentado mais ali.

— Um amigo? Não tinha ninguém aqui com você — respondeu o gigante.

Baekhyun ficou em silêncio. Jongin estava ali uns minutos atrás e agora parecia que ele nunca sequer tinha falado com o Byun.

— Ele deve ter ido embora se você ver — sem até eu ver, Baekhyun deixou de completar.

— Bem, então nós devíamos fazer o mesmo — Chanyeol disse.

Baekhyun assentiu com a cabeça e se apertou ainda mais contra o gigante. Em um pedido mudo de desculpa o anjo se esticou para depositar um beijo na bochecha do maior. Chanyeol parou de andar no mesmo instante e olhou para Baekhyun com os olhos arregalados.

— Não pense que isso vai fazer você não receber uma bronca — o gigante falou com um sorriso — Espere até chegarmos em casa.

Chanyeol havia aceitado as desculpas e para Baekhyun isso era suficiente por agora.

Conclusões daquele dia: Baekhyun nunca mais iria esquecer de Chanyeol em sua vida

As Aventuras do Mini BaekhyunOnde histórias criam vida. Descubra agora