Chanyeol e Baekhyun estavam sentados frente a frente em uma batalha de olhares. O pequeno anjo estava com o cenho franzido, o que fazia ele ficar mais fofo na opinião de Chanyeol, e estava segurando um envelope na mão.
— Vamos recapitular, okay? — perguntou o maior.
Baekhyun apenas concordou com a cabeça, porém continuou em silêncio.
— Você precisa ir na agência de correio entregar uma carta para o seu superior — o anjo concordou novamente — E caso ele ache que você não está fazendo um bom trabalho ele pode te tirar de mim?
— Não é bem assim... — Baekhyun tentou argumentar.
— Ele pode ou não, Baekhyun? — indagou seriamente.
O tom de voz do Park fez o anjo ficar calado. Chanyeol nunca usava o nome do Byun, era sempre "pequeno" ou outros apelidos que o gigante inventava. O anjo não entendia como eles tinham chegado naquela conversa, Baekhyun queria apenas mandar seu relatório, que estava atrasado, mas Chanyeol o pegou escrevendo e fez um questionário sobre o que era aquilo.
— Se for provado que não estou fazendo meu trabalho direito eles podem me mandar de volta para o meu mestre — foi a resposta do anjo.
— Mestre? Como um professor?
— Sim, mestre Junmyeon tem sido responsável pelo meu treinamento durante anos, eu voltaria para os cuidados dele se considerarem que estou sendo improdutivo no meu trabalho.
Os dois ficaram em silêncio após a explicação do menor. Baekhyun não queria voltar. Ele estava confortável e feliz vivendo com Chanyeol, porém ele não podia negar que não estava tendo muitos resultados.
Como um anjo da guarda, em seu primeiro trabalho na Terra, Baekhyun era responsável por cuidar e melhorar a vida do seu protegido, contudo a única ajuda que ele trouxe desde que chegou foi o novo emprego de Chanyeol e que ele acreditava que não era obra das intervenções dele.
Baekhyun fazia o gigante feliz, sim, mas o anjo não podia depender somente nisso. Era hora dele ser mais profissional e traçar um plano para melhorar a vida do Park.
O anjo estava tão entretido com seus pensamentos que não notou o gigante levantar e sentar ao seu lado.
— Não pense muito sobre isso, está bem? — Chanyeol perguntou.
— Mas eu tenho que trabalhar mais e...
— Você não precisa se preocupar com nada — o gigante murmurou segurando o rosto do pequeno entre as mãos — Tudo vai dar certo.
Baekhyun gostaria de argumentar, mas pelo tom de voz que Chanyeol usou era claro que aquela conversa havia terminado.
Uma hora depois Chanyeol saiu de casa com o envelope na mão. Ele não deixou Baekhyun ir junto, pois o tempo estava frio e eles ainda não foram comprar roupas mais adequadas para o anjo.
Baekhyun ficou sozinho no apartamento pensando sobre como ele não gostaria de ter que ir embora. Apesar do que Chanyeol havia falado, o anjo não conseguia deixar de pensar que ele devia se empenhar mais.
Não ia ser difícil, Baekhyun pensou, só algumas mudanças em sua rotina. Menos na hora do abraço, era o tempo que Chanyeol tinha antes de seu trabalho começar e Baekhyun não iria trocar isso por nada.
Chanyeol chegou trinta minutos depois e um silêncio instalou-se entre eles. O anjo não gostava disso e o gigante aparentemente também não, pois no segundo seguinte Chanyeol o pegou no colo e o levou até o quarto onde eles deitaram na cama.
Não demorou muito para os dois caírem no sono e nem pensou pela cabeça de Baekhyun que essa era a primeira vez que os dois dormiam juntos porque normalmente era o anjo que caia no sono enquanto o Park fazia outras coisas.
Conclusões daquele dia: Baekhyun deveria trabalhar mais para manter as coisas como estavam e o mais importante que era manter Park Chanyeol ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras do Mini Baekhyun
FanficChanyeol acreditava que sua vida era normal - e azarada - até um pequeno ser bater em sua porta e invadir seu apartamento dizendo que era seu anjo da guarda. . . . . . !! Não autorizo adaptações ><