Acordo sobre uma cama, com olhares atentos sobre mim. Minha maquiadora fala aliviada:
- Ela acordou.
Mais algumas pessoas entram no quarto.
- O que aconteceu? - passo a mão pelos cabelos, me sentindo vazia por dentro novamente.
- Você adormeceu, e não queria acordar de jeito nenhum.
Fico sem reação por um momento e todos se vão quando percebem que eu quero ficar sozinha. Ainda é cedo e resolvo sair para tomar um café.
Meus pensamentos me agridem e eu reflito sobre tudo o que aconteceu, foi apenas um sonho? Será que eu deveria voltar para ver se a macieira era real?
Caminho pelas ruas e paro de repente, quando observo o cervo branco, ele está perto de uma loja de globos de neve, e novamente desaparece, adentro o local e escuto o sininho da porta. Um homem grisalho me atende:
- Posso ajuda-la, Mia? - antes que eu possa perguntar como ele sabe meu nome, ele começa uma procura. - Que pergunta a minha! Você quer um globo de neve!
Ele caminha pela loja:
- Esse aqui não, esse também não... achei! - pega um e me estende. - Esse é o globo mais bonito que você vai encontrar.
Observo através do vidro e não sinto nada quando reconheço o mesmo palácio do meu sonho, e um enorme jardim a sua volta.
- Leve. - ele me aconselha. - É um presente.
- E o cervo branco? - pergunto de repente.
- Você ainda o vê? Ele é um guardião do castelo de neve.
- E porque eu consigo vê-lo?
- Porque você é a próxima rainha, e é a função dele te proteger, e se ele está por perto, você corre perigo. - não sinto medo através de suas palavras, sem acreditar em nada, ele deve estar louco, ou eu.
Balanço a cabeça e estou prestes a sair da loja com o globo quando ele me para:
- E não se preocupe, Mia, se você quebrar o globo, o mundo de neve ainda existirá, mas o portal até ele não.
- Do que você está falando? - eu olho para trás e percebo que estou na rua novamente, com um globo de neve na mão.
Sem entender muito bem o que aconteceu, volto para o set e corro até a sala da macieira encontrando a porta aberta, alcanço uma maçã e desmaio quando meus lábios entram em contato com a fruta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mais Bela de Todas [concluído]
Short StoryMia, incapaz de ter sentimentos, encontra uma árvore mágica em um set de filmagens, onde trabalha como atriz, e percebe, ao morder os frutos, que eles são capazes de tirá-la da realidade. Será apenas um sonho? História baseada no conto de fadas da B...