Estava frio, eu era fria, minha pele era gelada, igual a minha beleza. Cabelos pretos, pele branca e lábios vermelhos.
Ignoro a lufada de vento pela terceira vez, eu não sentia nada, era fria por dentro também, nem amor, nem ódio, nem esperança, por isso era uma ótima atriz, sabia interpretar qualquer papel.
Eu nem sempre fui assim, lembro-me de uma época em que as coisas eram quentes, mas isso está no passado.
Levanto calmamente do banco da praça e tomo o caminho para o set de filmagens.
Meu olhar se distancia em um semáforo, e eu observo um cervo branco, parado próximo a uma loja, com galhadas longas e um brilho suave no pelo. Um carro passa e eu perco a concentração, procuro pelo animal, não há nada. Volto para o set de gravações ignorando o ocorrido.
Gosto das baixas temperaturas dessa região, e só não moro no sul do Brasil, por causa dos meus pais. Não os quero por perto, é difícil fingir sentir algo o tempo todo.
Coloco o figurino e me apresso. Há muitas vozes no set.
- Mia, aí está você! - o diretor se aproxima. - Tudo certo com suas falas? Roupas?...
Suas palavras são insignificantes para mim e eu apenas concordo.
- Todos prontos? - ele grita. - Ação!
Posicionada, começo a atuar, papel principal em Branca de Neve. Quando a cena acaba todos batem palmas e levanto-me indiferente novamente.
Ignoro todos e saio sem lhes dar uma palavra. Algo está me atraindo e ando sem rumo pelo lugar, uma antiga construção que mais parece ser um castelo antigo. Meus pensamentos cessam quando observo o cervo branco. Ele está me encarando e eu, por instinto, o sigo, o animal me leva através de corredores até chegar a uma porta qualquer e ele desaparecer, estou enlouquecendo?
Abro a porta e encontro uma macieira plantada sobre o chão, ricamente enfeitado de detalhes, a árvore é grande e está carregada com maçãs vermelhas. Como ela cresceu? Sem terra, água ou luz suficiente?
Balanço a cabeça sem saber se tudo aquilo era uma peça da minha mente. Quando a árvore não sai do lugar, alcanço uma maçã do centro, e a mordo, analisando se é real. Meus olhos se fecham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mais Bela de Todas [concluído]
Short StoryMia, incapaz de ter sentimentos, encontra uma árvore mágica em um set de filmagens, onde trabalha como atriz, e percebe, ao morder os frutos, que eles são capazes de tirá-la da realidade. Será apenas um sonho? História baseada no conto de fadas da B...