Acordo sentindo a galhada branca do cervo encostando em minha testa. Sinto meu corpo se revoltar. Acaricio o animal que dessa vez não se vai e olho ao redor, estou no hospital. Sinto algo perto da minha barriga, mas não tenho tempo de ver o que é.
O cervo se vai quando alguém entra na sala, Áurea. Mas o que ela está fazendo aqui?
- Como você está viva? - ela grita para mim e enxerga o frasquinho no meu pescoço. - É claro. - ela o arranca, e não tenho força para impedi-la, e é frio novamente. - Ele lhe deu um pedaço da alma.
- O que você...
- Me poupe de sua voz. - ela sorri. - Como você é tolinha, Mia. Nem se deu conta quando eu envenenei a maçã. Mas você não é mais um problema para mim, consegui achar a árvore e a destruí.
- Como você está aqui?
- Eu sou uma viajante entre mundos, posso ir e voltar quando quiser. E sabe o que eu dizia toda vez que eu voltava para meu mundo, a Alden? Que você não se importava com ele. - ela me olha irritada. - Não bastou eu destruir as outras maçãs, você sempre volta.
- Porque?
- Porque? - ela grita. - Era minha coroa, mas Alden a ama, e nunca se casará comigo. E por causa de você, ele está infeliz e nosso reino perecendo.
- Porque está me contando isso?
- Porque como você não mordeu a maçã certa, em breve esquecerá de tudo. - ela sorri vitoriosa. - Não é mais meu problema.
- Eu sempre volto.
- Não dessa vez. A árvore morreu.
Percebo então o que há em baixo de mim, o globo de neve.
- Se você me condenou a esse destino. – eu a olho com lágrimas nos olhos. - Vou te condenar também!
Pego o globo e com toda a minha força acumulada o estilhaço no chão.
- Não! O que você fez? - ela grita. - Sua idiota!
Ela se ajoelha e tenta inutilmente montar os cacos de vidro.
- Como você conseguiu achar isso? - ela desiste e vem para cima de mim, começando a me enforcar.
Uma força a repele e outra faz com que ela desapareça. Recupero o ar enquanto avisto um senhor, o mesmo da loja de globos de neve.
- Para onde ela foi? - gaguejo.
- Para longe, mas ainda está nesse mundo.
- Eu quebrei o globo. - choramingo.
- Você quebrou o poder de Áurea, e não a passagem até o mundo de neve.
- Então quer dizer que eu poderei voltar?
- Receio que não, a árvore se foi.
- Eu vou perder a memória? - as lágrimas me inundam.
Ele tira do bolso uma maçã.
- Só consegui achar a parte branca. A outra metade se foi. - ele me olha sério. - Se você mordê-la, nunca mais poderá voltar para lá, mas suas memórias ainda viverão.
- Há alguma esperança de voltar para lá? - pego a maçã.
- Tudo é possível.
Choro com a possibilidade de nunca mais voltar para meu lar, e derrubo a maçã.
- Adeus, Mia. - ele pega o colar do chão e põem em meu pescoço, me devolvendo o calor de um eterno amor.
- Eu fiz a escolha certa?
- Só o tempo dirá. - ele se aproxima e beija o topo da minha cabeça e desaparece, me deixando sozinha.
🍎
Então é o fim...
Claro que não! ;) O conto termina aqui, mas se você gostou da história me siga para se manter informado... pois se vocês quiserem uma continuação, eu conto o que veio depois, porque afinal, nada acaba de verdade ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mais Bela de Todas [concluído]
Short StoryMia, incapaz de ter sentimentos, encontra uma árvore mágica em um set de filmagens, onde trabalha como atriz, e percebe, ao morder os frutos, que eles são capazes de tirá-la da realidade. Será apenas um sonho? História baseada no conto de fadas da B...