Raposa de fogo

72 4 1
                                    

Era uma vez...
Em um mundo cinzento dominado por macacos de ternos, nacseu uma pequena raposa.
A pequena raposa crescia a cada dia que passava com uma forma incomum de ver o mundo; para ela ele era sem graça e faltava algo nele
Certo dia sua mãe mandou lhe para o lugar em que todos os animais eram mandados para virar macacos de terno. Lá ela conheceu um grupo incomum de bichos: um leão branco sem juba com raiva de seus pais que lhe arrancaram sua liberdade de expressão junto de sua juba, uma pequena canarinha cujo viveu em uma gaiola a vida toda dentro em uma gaiola e nunca aprendeu a voar, um cão que acreditava que o mundo só iria mudar apenas no dia em que o liquido vermelho escorre-se no chão, um lagarto do deserto que consiguia se adaptar em qualquer lugar que sempre via tudo com serenidade e de uma forma que nada estava muito bom nem muito ruim, e por ultimo uma raposa sabia de 18 caudas que liderava o grupo.
A raposa maior e mais sabia possuia mais afinidade com a jovem raposa, que por sua vez, aprendia tudo que sua mestra lhe ensinava. O tempo se passou e a raposa mais velha teve que abandonar o pequeno grupo para lutar contra os macacos de sua maneira, mas ela deixou um pequeno presente para sua pupila, seu maior tesouro: a chama da rebeldia e da coragem
A pequena raposa comessou a dividir seu tesouro com todos seus amigos. Fez para o leão uma juba com fogo vivo para que ele não tivesse vergonha de ser um leão sem uma juba, para a canarinha ela colocou um pouco em seu peito lhe dar coragem para bater asas sozinha, para o lagarto ela fez uma fogueira para que ele tivesse um lugar que sempre poderia chamar de "lar", para o cão ela ofereceu o fogo para limpar suas feridas, porem ele entendeu que ela desejava queima-lo, então fugiu para longe.
Após um tempo, o lagarto também teve que ir para a guerra, mas prometeu sempre estar perto da fogueira dada pela pequena raposa. Com a chama, a canarinha pode voar e ver o mundo de outra forma, que era sem graça e triste, então começou a cantar para o mundo se alegrar um pouco.
O leão tornou-se forte e começou a escrever historias para que outros leões sem juba pudesse se erguer tambem.
E por fim, a pequena raposa tornou-se o mais puro fogo e com isso, ganhando mais 15 caudas, totalizando 16.
Para comemorar seu crescimento, o leão sem juba lhe ofereceu uma história, a canarinha cantou sua canção mais bela e o lagarto ofereceu seu conhecimento.
Agora nada a segurava em sua pequena cidade, mas viu que estava cercada de macacos. Naquele momento a sabia raposa retornou unicamente para ela pois sabia que ela era a unica capaz de propagar seu fogo. Agora a pequena raposa tinha uma missão, colorir todo seu mundo com o seu fogo junto de seus amigos que fez e fará pelo caminho.

------------------------------------------------------
Para uma raposa de fogo
E que seu fogo nunca apague

ViadagensOnde histórias criam vida. Descubra agora