Enquanto Miguel esta chorando jogado no chão Paloma corre gritando:
Paloma--Miguel, Miguel você está bem?
Miguel--responde que sim.
Paloma Diz --Vamos, se levante! temos que sair daqui rápido!
Kelly--Quem é você?
Paloma--Vamos, no caminho eu explico!
Miguel--Ela vai nos ajudar Kelly, ela tem um refúgio e aqui não é mais seguro para nós!
Paloma fala rapidamente--Vamos rápido! temos que despistar os doentes antes de irmos para o refúgio.
Então eles entraram na floresta, em direção ao rio, no meio do caminho Miguel pergunta para Kelly:
Miguel--Kelly, como foi que os doentes lhe encontraram?
Kelly--Eu estava lá dentro quando vi essas coisas do lado de fora, peguei nossas coisas para sair pelo lado de trás mas aqueles três viram quando eu sai, e me perseguiram.
Paloma--Por que você não atirou neles?
Kelly--Por que se eu parasse para atirar em um, os outros dois me pegavam.
Paloma--Vamos rápido, eles estão se aproximando, vamos seguir o lado contrário do refúgio até uma distância segura, daí passamos para o outro lado do rio para podermos ir para o refúgio.
Então eles seguiram ate o pôr do sol, atravessaram para o outro lado do rio e seguiram para o refúgio.
Kelly--Já estou cansada de andar, vamos parar.
Paloma-- Não podemos, é perigoso a noite! tanto pelos doentes quanto por os animais selvagens, já estamos quase lá aguente só mais um pouco.
Kelly--haa, então tá!
Eles andaram por mais meia hora até que avistaram uma espécie de muro de troncos, com um portão de ferro que media mais ou menos uns três metros.
Paloma--Chegamos, ai está o meu refúgio, bem vindos!Então Paloma chegou próximo do portão e bateu três vezes no portão, então o grande portal começou a abrir.
Kelly--vocês que construíram isso?
Paloma--Não, aqui era um posto de guardas florestais e antes disso era um lugar onde traficantes de animais ficavam.
Então eles entraram e viram duas casinhas de madeira e uma barraca, e uma espécie de horta que fica bem no canto do muro.Kelly--Quantas pessoas vivem aqui?
Paloma--aqui vivem 6 pessoas. Eu, meu filho Kevin de 15 anos, Daniel, sua esposa Maria e sua filha Ingrid de 3 anos. E também o Fábio, ele era o guardá florestal que estava aqui quando nós chegamos. Mas o Fábio não deve estar aqui ainda ele também saiu a procura de comida, e não deve ter voltado, vocês podem ficar na minha casa já que lá tem espaço!
Miguel--Aquela horta não produz comida?
Paloma-- No começo ela produzia alguns legumes, mas agora ela meio que está morta por que o Luís que cuidava dela.
Miguel-- E o que aconteceu com ele?
Paloma-- Ele saiu para pegar fertilizante na floresta e nunca mas voltou, e agora mas niguem sai para pegar àgua ou fertilizante para ela, por isso ela está assim! vamos lá, vou ajudar vocês a se instalarem, vamos!Eles foram até lá, chegando na porta um homem chega para Paloma e fala:
--Conseguiu alguma coisa Paloma?
Paloma-- Não encontrei comida mas encontrei esses dois aqui, esse é Miguel e essa é Kelly e meninos esse é Daniel nosso cozinheiro!
Daniel--Prazer em conhecê-los e tchau tenho que ir agora!
Então Paloma entra na cabana dela, entrando lá estava um garoto deitado sobre a única cama que havia lá dentro e alguns lençóis jogados no chão, então Paloma chega perto do garoto e da um peteleco na cabeça dele e diz:
Paloma--Kevin esses são Miguel e Kelly, eles vão ficar aqui com a gente de agora em diante.
Kevin-- AAff...beleza, vou fazer a patrulha! tchau!
Depois que termina de falar Kevin levanta e vai em direção a porta, mas antes que ele chegasse lá Paloma puxa ele pela gola de seu moletom e fala :
Paloma--Não, seu trabalho vai ser apresentar o lugar e mostrar uma função para cada um deles entendeu?!
Kevin--Faz isso você! você que trouxe eles para cá.
Paloma--Não posso por que quando amanhecer vou sair novamente, por que não consegui encontrar comida.
Kevin--Legal, nossa comida está no fim, você não encontra comida e ainda trás mais duas bocas para cá?! você tá de brincadeira com minha cara não é?
Paloma--Kevin! chega você vai fazer o que eu mandei e pronto!
Kevin--Há, então tá mas quem vai fazer a patrulha no meu lugar?!
Paloma--Você pode levar Miguel com você e mostra como se faz, com o tempo ele vai ajudar você!
Kevin--você tá de brincadeira, eu vou ser babá dele?
Paloma--Não, é só você ensinar direito para ele e pronto! mais uma coisa, Miguel e Kelly vocês podem tirar essas roupas sujas para eu levar para Maria lavar elas?!
Miguel--Desculpe Paloma, mas eu não tenho outra roupa. Por que a mochila que eu peguei tinha as coisas de minha irmã não as minhas.
Paloma-- Kevin você pode emprestar alguma coisa para ele usar?
Kevin--Só tenho essa roupa também, a outra levei para Maria lavar.
Paloma--Você tem certeza que não tem nada?
Então Kevin foi até o canto onde tinha uma mochila jogada, e começou a revirar a mochila e tirar todas as coisas da mochila e diz:
Kevin--Como eu falei, não tenho nada.
Paloma--Vou ver se o Daniel tem alguma coisa para emprestar.
Kevin--Acho difícil, por que tenho certeza que também deve ter lavado suas roupas e outra! mesmo que ele tenha não vai servir nele!
Paloma--E agora?! Miguel você não pode ficar com essas roupas sujas mas também não pode ficar pelado.
Então Kevin olha para Miguel revira os olhos, tira seu moletom e fala:
Kevin--Pode usar isso, não é muita coisa mas vai servir! sou um pouco mais alto então vai ficar grande. vai cobrir você, deve ajudar até suas roupas ficarem prontas, pela manhã vou até a rodovia e tento achar alguma coisa para você nos carros que foram abandonados.
Então Paloma pega um pedaço de arame, coloca ele dividindo o quarto ao meio com alguns lençóis.
Paloma--Miguel e Kevin fica do lado de lá e eu e Kelly ficamos desse lado, Miguel e Kelly troquem as roupas e vão dormir por que amanhã acordamos cedo.
Então Miguel tira suas roupas e bota o moletom que Kevin deu a ele, quando ele sai de trás dos lençóis Kevin dá uma risada disfarçadamente e Kelly fala que ele esta usando um vestido, Paloma olha para miguel, e ri alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Levantar
ActionMiguel vivi uma vida pacata e normal ate que um surto de uma doença misteriosa surge e acaba causando a destruição de sua família sobrando apenas ele é sua irmã a sorte da vida