Ao amanhecer Paloma pega as roupas e levar na cabana de Maria e Daniel, assim que chega ao destino Paloma bate na porta e chama Daniel, perguntando:
--Quanto tempo em média os alimentos vão durar?
Daniel responde:
--Apenas nós cinco dava mais ou menos uma semana, mas agora com mais dois não sei ao certo quanto tempo vai durar.
Paloma então diz:
--E se fizermos apenas duas refeições por dia? vai ajudar?
Daniel pensa um pouco antes de responder--Sim, mas não por muito tempo. No máximo vai aumentar 2 ou 3 dias!
Paloma responde:
--Tá, mas vai ser apenas vocês seis por que já estou de saída, e não preciso de comida, no máximo uma garrafa para colocar água!
Daniel questiona:
--mas Paloma... você nunca leva suprimentos, você não pode ficar sem comida!
Paloma responde com um sorriso ladino:
--Não se preocupe, eu me viro.
Daniel Fala:
--Por mais que eu não goste disso você não vai mudar de idéia, toma aqui sua mochila com mais uma muda de roupa e a água que você sempre leva.
Paloma diz:
--sempre um passo a frente...- e dá uma risadinha.
Daniel á pergunta:
--Quanto tempo você acha que vai ficar fora dessa vez, ein?
Paloma o responde:
-- Até encontrar, comida não posso voltar até isso.
Daniel a fala:
--Então tá, mas cuidado aí fora, é perigoso! o Philipe e o Fábio já estão sumidos! não precisamos perder mais um, ouviu?
Paloma balança os ombros de leve para frente, e passa a mão no cabelo:
--Não precisa se preocupar! por que eu sempre volto não é mesmo?! -- dá uma risada leve.
Então Paloma sai andando até o portão com Daniel ao seu lado, quando Paloma saiu Daniel a disse mais um vez, para ter cuidado e voltar brevemente Paloma de costa deu um aceno e silabou um "tchau" para ele e entrou na floresta em direção a cidade.
Daniel fala consigo mesmo:
--Será que a Paloma está pensando em ir para a cidade?! melhor nem pensar nisso, ela não seria louca de fazer isso! Seria suicídio, ela é esperta demais para isso.
Então Daniel volta para casa e vê a pilha de roupas em sua porta, e pensa consigo mesmo.
"Essa Paloma nunca muda, não sabe pedir ajuda!"
Então ele entra em casa com um sorriso no rosto.
Enquanto isso Miguel, Kevin e Kelly ainda dormiam, até que Miguel acorda todos aos gritos, desesperado. Todos acordam assustados com os gritos, então Kevin fica sobre Miguel, pega em seus ombros e começa a balançar ele, gritando:
--Miguel, Miguel! Acorda seu bastardo!
Então Miguel acorda assustado, e empurra Kevin que cai sentado sobre as pernas de Miguel.
Kevin levanta rapidamente e pergunta;
--Miguel, você esta bem?
Miguel o responde:
--Sim, eu acho...
Kevin o lança um olhar risonho e o diz:
--você precisa urinar, não é?
Miguel ergue uma sobrancelha e o pergunta; Sim, mas como você sabe!?
Kevin o diz:
--esquece, só me segue!
Então Kevin leva Miguel até um canto do muro onde tem um lençol estirado fazendo uma espécie de barraca, e então ele fala:
-- Pode urinar aí... quer falar sobre o que aconteceu?
Miguel o diz:
--Não! que tal se você me mostra-se o lugar? talvez eu fique melhor!
Kevin estranha, porém concorda:
--Tá! você já conhece o lado de dentro, que tal passearmos um pouco na floresta para espairecer?
Miguel da um leve sorriso e o diz:
--Sim, mas antes você me mostra o lugar aonde vocês pegam água e adubo!
Kevin o pergunta:
--Para que você quer saber disso?!
Miguel o diz:
--Vou tentar fazer essa horta produzir alguma coisa...!
Kevin fica com uma expressão neutra e o diz --Vamos fazer assim, eu lhe mostro isso! mas você vai ter que vir comigo até os carros para me ajudar a procurar alguns suprimentos!
Miguel concorda:
--Certo!
Kevin sorri ladino e diz:
--Então vou te mostrar aonde eu vou buscar água.
Então quando eles chegaram perto do portão ouviram batidas no mesmo, o código que todos sabiam. Então Miguel falou:
Miguel diz:
--Será que Paloma já voltou!?
Kevin estranha:
--acho pouco provável, geralmente ela demora no mínimo duas semanas! E ela falou que só voltaria com comida.
Miguel Diz:
--ela já pode ter encontrado alguma coisa!
Kevin fala:
--Acho que não, é melhor eu abrir o portão de uma vez!
Então Kevin vai em direção ao portão e o abre, mas não era Paloma que estava lá. era alguém que Miguel nunca tinha visto antes. Então Kevin chega perto dele e da um soco não muito forte no peito dele e diz:
--Pensei que dessa vez você não ia voltar Fábio! demorou muito!
Fábio fala--Sou muito esperto para deixar os doentes me pegarem, mas você por outro lado né?- dá uma risada alta.
Kevin fala --Vai pensando! só não saio daqui porque tenho que proteger esse lugar, e também porque minha mãe não deixa!
Fábio diz--Por que ela sabe que você não duraria dois segundos lá fora- e novamente dá uma risada, só que dessa vez, baixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Levantar
AksiMiguel vivi uma vida pacata e normal ate que um surto de uma doença misteriosa surge e acaba causando a destruição de sua família sobrando apenas ele é sua irmã a sorte da vida