CAPÍTULO II

1.1K 69 59
                                    

***

Eu- Mãe ! Que cheirinho bom ! Que é hoje o jantarzinho ?

Mãe- Lorenço .... espera um pouco e vês já o que é ! Por favor enquanto esperas para ver o que é o ' jantarzinho ' vai pondo a mesa ! ( faz cara marota )

Eu- Mas ... mãe !!

Mãe- EU MANDEI !! ( solta sorriso cínico )

Eu- SACANINHA ! Mas a Filipa ainda não pôs a mesa este mês ! ESTE MÊS ! Tenho sido sempre eu ! O que aconteceu ao ' TEMOS DE REPARTIR AS TAREFAS AQUI EM CASA ' ?

( entretanto meu pai entra na cozinha )

Pai- Kate ! O que se está a passar ? ( fala num tom de voz altivo e arrogante )

Mãe- Nada Teodoro ... nada de especial . ( responde encolhendo os ombros como sinal de medo e 'respeito' perante os  'superiores' )

Pai- KATE !! EU PERGUNTEI O QUE SE ESTÁ A PASSAR ! ( grita )

Mãe- Não te preocupes Teodoro ... não é nada que eu e o Lourenço em conjunto não possamos resolver. ( responde intimidada )

Mal minha mãe acaba de responder ao meu pai , este se desloca até á sua beira e num picar de olhos tira o cinto que estava colocado na sua cintura. Minha mãe fica muito assustada. Ajoelha-se no chão e suplica a meu pai para que ele não lhe bata á minha frente.

Eu não acredito que meu pai ia bater na minha mãe á minha frente. Eu não acredito que meu pai ia fazer aquilo só por causa da minha mãe não ter respondido á sua pergunta completamente idiota !

Eu apenas queria ir á beira dele, pegar na vassoura que estava na despensa e acertar-lhe com ela repetidamente, até ele ter noção daquilo que estava prestes a fazer. Mas não ... como eu sou cobarde, idiota, e um medricas de primeira não fui capaz de reagir. Apenas fiquei ali, em estado de choque, á espera que me pai tomasse o 'próximo passo' para eu conseguir reagir e tentar evitar o inevitável.

Pai- Agora vais ou não vais responder ?? ( diz furioso )

Mãe- TEODORO !! Por favor não me batas. Pelo menos aqui não ... á frente do Lourenço não . Ele não merece ver o que se está a suceder.

Dito isto meu pai puxa o seu braço atrás e acerta com toda a sua força com o cinto na cara da minha mãe. Eu saí daquele sitio e fui ter com a minha mãe. Meu pai estava a olhar para ela ainda furioso e com vontade de lhe dar mais, mas eu meti-me á frente, impedindo-o de lhe tornar a bater.

Ela estava estendida no chão, toda 'sem geito'. Cabelo á frente da cara e, pelos soluços, aparentava que estava a chorar. Não era para menos. Com a chibatada que ela levou até eu chorava.

Eu- MÃE ! ESTÁS BEM ? OLHA PARA MIM POR FAVOR ... MÃÃÃEEE!! ( digo a chorar sofocadamente )

Mãe- Sai daqui Lourenço ! SAI ! NÃO QUERO NEM QUERIA QUE VISSES NADA DISTO ! EU ESTOU BEM. ( diz ela aínda estendida por completo no chão da cozinha )

Eu- Não mãe ... não estás bem ... mãe anda lá ... levanta-te por favor.

Mal acabo de dizer isto, a minha mãe decide-se levantar. Quando olho para a cara dela, a minha única reacção foi chorar ainda mais alto e mais forte do que o que estava a chorar antes. Ela estava toda ensanguentada. Notava-se a marca do cinto de um lado ao outro da cara. Ela estava com o nariz partido.

Eu não acreditava que o meu pai tinha feito aquilo. Meu pai ? Meu pai qual quê ? Aquilo não era um pai ... aquilo era um MONSTRO .

Aquele traste, ainda furioso, levanta a mão outra vez, mas desta vez para atingir, não só a minha mãe mas a mim também, que demónio.

Então eu por instinto empurro a minha mãe novamente para o chão e com ela me deito. Uma vez que isto foi tão rápido, meu pai falhou o 'lance' e com a força que ele ia dar acabou por , felizmente, escorregar no chão. Eu levanto-me com toda a pressa que existe no mundo e vou à minha despensa buscar uma vassoura. Mas por infeliz coencidencia ou talvez por obra do diabo ... na despensa não havia vassouras ... uma vez que nos tínhamos mudado para a casa nova a apenas poucas horas a carrinha das mudanças apenas chegava amanha.

Então olho á volta e vejo um varão de ferro de pendurar as cortinas e pego nele sem pensar duas vezes.

Enquanto isto meu pai já se tinha levantado e no momento em que ele ia acertar novamente na minha mãe eu levanto o varão e dou-lhe com toda a força na cabeça.

Ele cai redondo no chão. Ficando imóvel, sem mexer um músculo sequer.

----------------------------------------------

Então ? O que acharam ? Não sei ... comentem por favor ! Deiam sugestões de como vocês gostaria que a história continuasse ...

Não se esqueçam de carregar na estrelinha aí !

Bjs <3

And ...

KEEP MOVING ^_^

----------------------------------------------

Bleeding Love (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora