CAPITULO V

861 33 25
                                    

Robert- O teu pai está vivo !!

Lourenço- Eu sei que o meu pai est … O QUÊ??? O MEU PAI ESTÁ O QUÊ ?? (digo surpreendido)

Robert- O teu pai está vivo ! A tua mãe não te tinha contado ? (diz estupefacto)

Lourenço- Ó MEU DEUS !!! NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU A OUVIR ! NÃO ! NÃO TINHA !! Eu à bocado estive a falar com ela … mas ela desligou a chamada …  e pelo o que eu consegui ouvir pensei que o meu pai tinha, supostamente, morrido !! (digo com as lágrimas nos olhos)

Filipa- O quê ?!?! Lourenço !! O pai está vivo ou está morto ? Eu não estou a perceber nada ! (diz confusa)

Lourenço- Filipa … não te metas ! Estás tão surpresa quanto eu ! Cala-te ! O que importa é que ele está vivo ! (digo empolgado)

No momento em que digo isto eu saio a correr da beira do meu tio e salto para o colo da minha irmã e, como era de esperar, caímos os dois redondos no chão ! Eu estava tão contente com a noticia que o meu tio me tinha dado ! Ai meu deus !! O meu pai está vivo ! … ó meu deus !! O meu pai está vivo !! Ele quando chegar a casa vai me bater tanto ! O meu pai uma vez quase que me metia no hospital por ter partido uma jarra que a minha avó lhe tinha dado … não quero imaginar o que ele me vai fazer por o ter metido no hospital e quase o ter morto ! É desta que eu vou dizer “ Olá “ aos anjinhos!! O que há-de ser de mim ?

Lourenço- Mas tio ? Como é que ele está ?

No momento em que faço esta pergunta ele olha me nos olhos e sai rapidamente da nossa beira e desloca-se para a cozinha. Imediatamente a minha irmã olha para mim e fica com uma cara de terror.

O que será que lhe aconteceu ? Como será que ele está ?

Ok … ele está vivo … mas será que está bem ? Será que está normal ? Com uma pancada daquelas que eu lhe dei … duvido. O meu pai pode ser o ser mais desprezível, nojento, horrível e maquiavélico à face da terra … mas é o meu pai ! Nunca me abandonou, talvez por causa do cargo que ele exercia na igreja … não sei … mas nunca o fez … nunca me deixou passar necessidades … nunca me deixou faltar nada ! E estou lhe muito grato por isso … mas lá está … o que ele fez a mim, à minha irmã  e à minha mãe ! ESPANCAR-NOS ?!?! A mim ? Ainda vai que não vai porque, tenho de admitir que eu não sou nem nunca fui pera doce, mas à minha mãe e à minha irmã ? Elas são tão carinhosas, tão amorosas, com tanta alegria para dar … mas que não o podem fazer … por causa de quem ? Do senhor Teodoro ! No que toca a dar carinho o meu pai está para além do péssimo porque ele maltrata-nos … e isso não se faz a ninguém … muito menos à família … as pessoas que temos mais próximas e que um dia, caso venhamos a precisar, é a nossa família que vai tomar conta de nós não é verdade ?

Lourenço- TIO ! (grito)

Filipa- Vai atrás dele ! (sussurra)

Vou atrás dele e ouço o telemóvel dele a tocar

*( toca o telemóvel )*

Robert- Sim?

XXX- Já lhe contaste ?

Robert-  Kate …. só lhes consegui contar que ele estava vivo. (diz desconsolado)

Bleeding Love (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora