Prólogo

1 0 0
                                    

 Os Parentes de Lady Alice

A linhagem de Alice Orleans Bragança, Duquesa de Coimbra, é rica e complexa, refletindo o entrelaçamento de algumas das famílias mais poderosas e influentes da Europa. Seus parentes, tanto paternos quanto maternos, desempenharam papéis cruciais na moldagem da história e no destino de Alice.

Parentes Paternos

Alice era filha de Inácio, Duque de Nice, um homem conhecido por sua sabedoria e diplomacia. Inácio nascera em 7 de outubro de 1751, e sua morte precoce em 30 de janeiro de 1788, quando Alice tinha apenas quatro anos, deixou um vazio significativo na família. Inácio era admirado por sua habilidade política e seu compromisso com a justiça, valores que ele procurou instilar em seus filhos durante os breves anos que passou com eles.

A mãe de Inácio, a Rainha Alessandra Orleans, era uma figura de grande importância e influência. Nascida Maria Alessandra Catherine Spencer York de Orleans, em 9 de abril de 1730, em York, Alessandra era uma mulher de extraordinária inteligência e força. Casou-se com o Rei Arthurus Hamburgo, e sua união foi uma aliança estratégica que fortaleceu as relações entre as famílias Orleans e Hamburgo. Alessandra faleceu em Londres, em 27 de janeiro de 1795, mas seu legado perdurou através de seus filhos e netos. Ela era conhecida por sua benevolência e seu apoio às artes e à educação, aspectos que influenciaram profundamente a jovem Alice.

Parentes Maternos

Do lado materno, Alice descendia de Mary Hamburgo Orleans de Nice, nascida em Viena em 17 de abril de 1762. Mary era filha de Sua Majestade, a Rainha Lúcia Hamburgo, e do Rei Arthurus Hamburgo. Lúcia Hamburgo, nascida em 13 de março de 1715, foi rainha de múltiplos reinos ao longo de sua vida, incluindo a Áustria e, posteriormente, Hamburgo. Ela faleceu em 15 de dezembro de 1790, deixando um impacto duradouro na política e na cultura europeia.

Mary Hamburgo Orleans de Nice era uma mulher de notável graça e determinação. Seu casamento com Inácio, Duque de Nice, em 5 de julho de 1777, foi uma aliança poderosa que uniu duas linhagens de prestígio. Após a morte de Inácio, Mary assumiu a responsabilidade de criar e educar seus filhos com uma determinação feroz. Ela faleceu em Londres, em 23 de janeiro de 1814, mas suas lições e seu exemplo continuaram a guiar Alice ao longo de sua vida.

Os avós maternos de Alice, Rei Arthurus Hamburgo e Rainha Lúcia Hamburgo, eram soberanos que comandavam grande respeito e reverência. Arthurus, nascido em 7 de janeiro de 1699, era conhecido por suas habilidades políticas e militares, enquanto Lúcia era celebrada por sua inteligência e sua capacidade de unir diferentes facções sob sua liderança.

Tios e Primos

Além dos pais e avós, Alice também tinha tios e primos que desempenharam papéis significativos em sua vida. Seu tio Jorge Orleans de Nice, nascido em 16 de julho de 1785, era um renomado cientista natural que dedicou sua vida ao estudo e à educação. Casado em 12 de dezembro de 1801, Jorge teve dois filhos, Jorge Orleans e Arthur Orleans, que seguiram carreiras distintas, contribuindo para o legado da família.

Do lado materno, Alice tinha o tio Rei Andrew Hamburgo, nascido em 17 de julho de 1735. Ele era um homem educado em várias disciplinas, desde línguas até economia, e seu reinado foi marcado por avanços culturais e intelectuais. Os filhos de Andrew, incluindo a Princesa Alice, nascida em 1770, e o Príncipe Adalberto, nasceram em 1766, continuaram a tradição de serviço público e liderança.

Conclusão

Os parentes de Alice Orleans Bragança eram figuras formidáveis, cada um deixando sua marca na história europeia. Através de suas vidas e legados, eles moldaram não apenas o destino de Alice, mas também o curso de várias nações. Cercada por esses exemplos de liderança, sabedoria e serviço, Alice cresceu com uma profunda compreensão de suas responsabilidades e do impacto que poderia ter no mundo. Suas raízes, profundas e nobres, forneceram a base sobre a qual ela construiu sua própria vida extraordinária.

Alice Bragança,  Duquesa de CoimbraOnde histórias criam vida. Descubra agora