Capítulo 2

6 1 0
                                    

   Ao sair do meu prédio preferido em toda a cidade, Matheus e Rebecca começam a combinar o horário que iremos a festa e ele fica de buscar nós duas na minha casa, já que era o único entre nós três que tirou a habilitação de motorista. Becca e eu vamos nos arrumar juntas, pois ela garantiu que eu nunca ia conseguir me produzir sozinha e ia acabar chegando de moletom à festa (o que eu não nego). Chegamos em casa depois de passar no apartamento da minha amiga para buscar alguns vestidos, saltos e maquiagens e minha mãe está deitada no sofá  com meias nos pés e assistindo a sua novela preferida, então sei que ela está de bom humor, acabando com todas as minhas esperanças de que ela não me deixasse ir.

- Mãe, é que hoje vai rolar uma festa na casa de um colega da escola. Será que posso ir?- Pergunto frustada.

-Ah, claro, filha... pode ir.- Dona Giulia diz sem nem tirar os olhos da televisão e Becca já abre um sorrisão. Por que minha mãe tem que ser assim? Nesses momentos eu só queria uma mãe careta.

Subimos as escadas e direto ao meu quarto depois de banharmos e no mesmo instante Rebecca tira todas as maquiagens da maleta e joga os vestidos na minha cama, vai experimentando cada um e várias caretas são soltas por ela ao se olhar no espelho sem que ela nem perceba, até bater os olhos em um vestidinho preto de veludo com alcinhas e um pequeno decote não muito espalhafatoso,nem muito simples. Ela se vira para mim com um sorriso no rosto e eu fico sem entender.

- É esse que você vai usar!

-Ah, não mesmo! Vou de jeans.- digo completamente certa da minha escolha.

- Nada disso, você topou ir à festa, então vai se vestir de acordo! Vai ter tanto menino gostoso!- Ela diz rindo e se jogando na cama.

- Não estou nem um pouco interessada nisso.- digo com o cenho irritado.

-Por favor! O que eu tenho que fazer pra você concordar?- ela diz se ajoelhando em cima da cama com um ar dramático.

- Hmmmmm, agora me interessei. Você vai ler dois livros da minha estante e EU vou escolher!- Digo super animada. Por anos tentei fazer minha amiga ler e conhecer o mundo das palavras ,mas ela sempre se recusou, agora era a minha chance!

-Tá, tanto faz.- Ela concorda contragosto e eu começo a gostar dessa troca de "favores".

Ao terminar a negociação, entro no YouTube e dou play em "More Than Words", Rebecca começa a se arrumar, passando lápis de olhos, muita sombra e batom vermelho, no final vejo uma deusa na minha frente, realmente não consigo imaginar como ela consegue usar tudo isso e ainda sim ficar linda no final. Ao se olhar no espelho ela se vira para mim e começa a me maquiar também, fecho os olhos e espero para ver o resultado, pois sei que ela não vai atender aos meus pedidos de usar pouca maquiagem. Quando sinto que ela terminou, abro os olhos e vou direto ao espelho e nossa... quem é essa? Tudo bem que eu não sou muito de maquiagem, mas não faz mal usar às vezes porque eu to muito linda!

- Viu? Você tá linda. Eu estou linda. Nós estamos Lindas!- Becca diz se admirando no espelho ao meu lado- Agora vamos aos vestidos!- Ela pega um vermelho tomara que caia que combina perfeitamente a sua pele negra  e eu uso o escolhido por ela pra mim, que acaba cabendo perfeitamente apesar da diferença de altura entre nós duas. Escutamos uma buzina e vamos olhar pela janela, Matheus chegou. Descemos as escadas depressa pois já estamos atrasados e dou um "tchauzinho" pra minha mãe que continua no sofá. Entramos no carro e Theus brinca que vai chegar com as duas garotas mais bonitas da festa e começamos a rir. 

Entramos em uma rua larga com casas grandes e bonitas, logo paramos em frente a uma que está com alguns adolescentes na frente com copos de bebida na mão. Descemos do carro e eu e Matheus seguimos Becca pela festa, a única que é acostumada com esse tipo de ambiente. Paramos ao chegar na sala na casa, que está ocupada por vários adolescentes se agarrando, bebendo ou fazendo alguns jogos que pra mim já são considerados de 6 série, mas eles parecem se divertir muito. Meu olhar roda em todos os cantos da sala procurando algum canto em que possamos sentar mas acabo encontrando aqueles olhos azuis, que no mesmo instante se voltam para mim com intensidade.





CALIBER- Cidade SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora