Prólogo

625 35 1
                                    

- O ácido desoxirribonucleico é um composto orgânico que contém as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento de funcionamento de todos os seres vivos... – Revirei os olhos, abaixando a cabeça para o meu caderno novamente, voltando a fazer rabiscos no mesmo.

Senti um toque em meus ombros e um papel foi jogando em minha mesa, me fazendo franzir a testa. Virei o rosto para trás, vendo alguns meninos apontando para trás, para Chris que tinha um sorriso de leve no rosto, balancei a cabeça e virei para frente novamente, vendo que minha amiga do meu lado sorria para mim.

Abaixei a cabeça para a mesa e desdobrei o papel, vendo uma letra cursiva no mesmo, com poucos escritos: "Quer sair comigo sexta à noite após o jogo? – Chris". Kate tirou o bilhete da minha mão e sorriu, animada. Virei para trás e olhei para Chris que tinha voltado a prestar atenção na aula e fiquei pensativa.

Virei meu caderno até a última página e tirei um pedaço da folha do mesmo, escrevendo rapidamente para minha amiga. "O que você acha?" Olhei para a professora rapidamente que continuava falando sobre DNA e joguei o papel na mesa da minha amiga, acompanhando-a abrir o mesmo embaixo da mesa e virar para mim de olhos arregalados.

Ela rabiscou alguma coisa no papel e jogou de volta, quase caindo da cadeira com a força, me fazendo segurar a risada para não ecoar pela sala sonolenta. Coloquei as mãos na boca, respirando fundo e relaxei o corpo.

- Algum problema, senhorita Edwards? – Virei para a professora.

- Não, senhora Davis, nenhuma problema. – Ela assentiu com a cabeça.

- Se importa em falar quantas são as bases do DNA e nomeá-las? – A sala inteira se virou para mim e eu puxei o ar profundamente.

- São quatro, senhora. Adenina, citosina, guanina e timina. – Falei, vendo-a ficar quieta.

- Olhos no quadro, sala. Olhos no quadro. – A senhora Davis falou e eu estiquei a mãe para Kate, sentindo-a bater na mesma, me fazendo rir.

Peguei o papel novamente na mesa e o abri, vendo a letra feia de Kate. "Mas é claro que sim, ele é amigo dos atletas, popular e ainda é gatinho". Franzi a testa, virando discretamente para trás, dando uma checada disfarçada para Chris e suspirei, escrevendo novamente. "Mas eu nunca falei com ele". Joguei o papel novamente.

Pude notar claramente os olhos de Kate se revirarem e ela escreveu algo fortemente, que deu até para ouvir o barulho da caneta rabiscando no papel e ele retornou para mim. "Esse é um ótimo jeito de conhecer".

Soltei um longo suspiro e amassei o papel que ela havia me enviado e joguei dentro da minha bolsa, junto com vários outros provavelmente. Virei para o papel que Chris havia me enviado inicialmente e eu respirei fundo, pegando a caneta em cima da mesa e respirei fundo antes de escrever "Claro, porque não? Onde nos encontramos?" Dobrei o papel novamente e estiquei em direção ao meu ombros, vendo o aluno de trás pegá-lo e virei para Chris que já tinha o mesmo na mão.

Ele abriu o bilhete rapidamente, passando os olhos pelo mesmo e se virou para mim, dando um pequeno sorriso e vi um colega dele puxar o bilhete da sua mão, me fazendo rir e virar para a aula novamente, ouvindo o sinal tocar de forma estridente em seguida.

(I Need a Man) You Gotta Not | Chris EvansOnde histórias criam vida. Descubra agora