Apartamento de Marcus Pike
Quarta-feira
Lisbon não sabia como falar a verdade pra Pike. Ela suspirou e tomou coragem pra dizer:
-Eu amo Jane!
-O quê? – disse Pike surpreso.
-Desculpe! Eu não quero magoar você. –falou Lisbon.
-Você está me magoando. –disse Pike triste.
-Eu preciso ser sincera com você. –disse Lisbon percebendo que Pike estava muito decepcionado.
-Aconteceu alguma coisa entre você e Jane? –perguntou Pike.
-Eu sempre fui apaixonada por Jane e... –disse Lisbon.
-Pare! Eu não quero saber. –falou Marcus.
-Marcus, eu... –disse Lisbon.
-Eu sempre desconfiei da sua “amizade” com Jane. Eu cheguei a perguntar se você gostava de Jane. Lembra? Você disse que era só amizade. E agora aparece com essa cara de quem nem dormiu direito e diz que ama Jane. Você acha que eu sou idiota? –falou Marcus sério.
-Marcus, eu quero explicar pra você que... –disse Lisbon sem graça.
-Explicar o quê? Que você dormiu com Jane? –falou Pike irritado.
-Eu não planejei nada. Aconteceu e.... –disse Lisbon.
-Que decepção! Eu queria você como a minha esposa. Eu estava pensando em pedir você em casamento. E agora você aparece e confessa que ama Patrick Jane. E eu nem quero imaginar o que aconteceu entre vocês. –falou Pike magoado.
-Desculpe! Eu não consegui me apaixonar por você. –disse Lisbon.
-Eu espero que Jane não decepcione você. –falou Marcus Pike sentando no sofá.
-Eu quero que você seja feliz! –disse Lisbon.
-A sua felicidade é Patrick Jane, não é? –falou Pike olhando pra Lisbon.
-Sim. –respondeu Lisbon.
-Adeus Lisbon! –falou Pike.
-Adeus! –disse Lisbon abrindo a porta do apartamento.
Marcus Pike observou Lisbon saindo do apartamento e disse: