01

21 0 0
                                    

Vicenta Aguirre

Ahh, a minha preparaçao para a faculdade continua , pra tal tenho de estudar muito mais muito mais ainda, para que eu seja boxista e tenho de fazer o exame para ser admitida.
- é já amanhã. - digo para mim mesma exausta olhando para o teto do meu quarto.

Eu sei que não é fácil, mais eu vou lutar e assim será- penso em silêncio e com fé.

Pego meus livros e cadernos e começo a estudar... E de repente oiço batidas na porta.

- Pode entrar mãe -digo com desdém, tentando acertar.

-nao é mãe não filha, é pai- diz meu pai sorridente.

- oooh pai desculpa, eu pensei que fosse a mamãe..-retribuí o sorriso.

- vim chamar voce o jantar já está pronto...-diz meu pai olhando pra mim que estou fixada nos meus cadernos

- pai eu já venho, um minutinho e já desço-falei pra ele já bocejando.

-ah não Vicenta, você precisa se alimentar e o sono taí cara -disse meu pai

-ta tão na cara assim pai?-franzí a testa e bocejando.

-claro filha, vamos logo, ta na cara que você já entrou na Elmery Elbert University-disse meu pai convicto me puxando pelo braço.
- desci sem preça, lavei a mão e sentei-me a mesa com a minha mãe, meu pai, meu irmão de 20 anos e minha irmã de 16 anos.

Comemos, lavamos os pratos e fomos já descansar.

Eu divido o quarto com a minha irmã Valentina.

- Eu vou entrar na Elmery Elbert- disse convicta olhando pra Valentia deitada em sua cama.

- mas é claro que vai, Vicenta você é muito inteligente.. -disse ela olhando para mim.

- não é pra tanto nem valy...-ri.
[...]

                                .....**......

Já é manhã e eu estou super nervosa.
Acho que acordei muito cedo, mas eu vou já pegar o carro para ir directo a EEU(Elmery Elbert University).

O tempo está um pouco baixo..  Por isso usei umas ankle boots pretas, calça jeans preta e um blusão branco.

Me olho no espelho e passo um batom nude, e vejo meus olhos da cor, azul, verde,  sei lá é uma mistura de tudo isso rsrsrs-penso.

Pra falar verdade, todos falam dos meus olhos, perguntam a mim que cor é e eu fico sem resposta, tem algo nele que não sei caraterizar.

-vai dar tudo certo irmã, larga de preocupação. -falou Valy muito alegre e dando atenção ao seu telemóvel em seguida.

-obrigafa ai maninha, tou preocupada porque meu é sonho. - falei suspirando.

Já descendo as escadas.. Sem querer fazer barulho, ando de fininho.

-pra onde pensa que vai filha sem tomar o café? -aregalou os olhos.

-mãe eu tou super atrasada... -menti. olhando no relógio no meu pulso esquerdo.

- filha larga a ansiedade, que o exame inicia as 8:30 Que eu sei- disse minha mãe desmascarando -me.

-rsrsr mãe a senhora hein... -me rendi.

A mãe já havia preparado o pequeno almoço pra mim, comi bem rapidinho que eu tou com pressa.  Quero conhecer os meus próximos colegas- ri pensando.

-vamos filha -disse mãe olhando pra mim.

-pra onde mãe? -arregalei os olhos confusa.

-vou acompanhar você, vamos logo -disse minha mãe saindo em direção a garagem.

-mãe não precisa se incomodar não, eu apanho carro. -falei.

-que isso filha, como estaria me incomodando? Eu sei o quanto significa muito pra você entrar na EEU- falou acariciando meus cabelos.

-esta bem mãe, amo você-retribui o carinho.

-eu ainda mais bebê - fez carinha fofa.

-sori.

O caminho foi tranquilo. Em fim,  cheguei ao meu sonho, cheguei onde irei me formar.

Despeço minha mãe e entro.

Coloco os meus óculos de vista escuro que deixa a cor dos meus olhos pouco visíveis.

e vou ver a lista que indica a sala que eu farei o exame.
Vejo olhares de alunos que estudam na EEU e penso que se calhar um deles será meu colega.

Ahh,  fui em direção a sala de exame, chegado lá notei que somos 10 pessoas.

Sento onde a senhora me indica e começamos a fazer exame de matemática.
O exame leva duas horas.

Quando acaba o exame de matemática, dão -nos 30 minutos de intervalo pra depois entrar no exame de inglês.

Vou comprar uma água gelada pra aliviar a tensão dos exames e fico a conversar com a moça da cantina.

- o exame foi bom? -perguntou.

-pra falar verdade deu pra fazer -sorí.

Disse isso porque não queria cantar victória antes da hora

Outros alunos vieram a cantina e isso significa que já é intervalo para eles.  E como isso está ficando muito movimentado decido sair, não que não quero me socializar, é que sou pouco tímida e não quero encarar ninguém .

Na tentativa de ir me esbaro com uma jovem e um jovem ao seu lado.

- hey- diz o moço irritado.

-desculpa, eu... -voce nada- me interopeu. que faz aqui?  Quem é você? - perguntou com desprezo.
-Eu sou Vicenta- olhei pra baixo. -venho fazer o exame pra ser admitida- terminei fugindo os meus olhos dele.

- ahh ta, é boxista-falou me olhando de cima a baixo.

-vamos Henry -a moça o puxou pelo braço e se foram.

Fui um pouco abalada pela forma como eles me trataram mais recuperei o ânimo e fui a sala de exame novamente e fiz o exame.
Nossa,  como há controle. Eles não deixam nem respirar.

                                 .....**.....

-como foi o exame irmãozinha?-pertou Edgar.

- ahh foi normal edy-falei olhando em seus olhos.

-eu Sei que vai dar tudo certinho, tu é baraaa- disse ele me fazendo rir.

-Edy não é pra tanto nem - ri.

-qual é Vicenta, você não gosta de assumir porquê? Se fosse eu, me gabaria- disse valy piscando.

-nossa, esses irmãos  que tenho-sorri com eles.

Fui a cozinha com a valentia para preparar o jantar.

- o que você está tentando aprontar nessa panela senhora- fingiu susto.

- vou preparar seus miolos - disse eu rindo.

-Que delícia...- tirou a língua pra fora.

- rsrsrsr ahh então vem aqui, vem -segui ela com a faca.

- oi meninas- disse minha mae entrando sorindete.

-hey mom,  how is it?- perguntei sorrindo.

- hey  Vicenta que é que tu ta dizendo aí?- disse Valentia - divertida.

-ela disse "oi Mamy, como vai"? -respondeu minha mãe sorrindo..

-uhmmm o inglês aqui em casa vai bem hein,  vou mandar minhas provas de inglês pra vocês ai - disse rindo.

-mas nem pensar- respondemos em uníssono- gargalhando ainda mais.

[...]




Foi sem Querer que me perdi em teus olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora