Sailing

618 35 1
                                    

Bonnie Tyler continua embalando seus ouvidos ao fundo e ela ainda admirando as fotografias se recorda de cada momento em que foram tiradas emocionada. Suspira e não se contém em um choro mais forte assim que mira uma foto dela, Hall, Betty e Polly, a última antes de toda a tragédia com a mais velha e Jason Blossom acontecer. Amaldiçoou o destino por um instante em pensamento, pois poderiam ter tido outra vida se isso não tivesse acontecido. Contemplando a foto, ela passa a mão por cada um deles esparramando os pingos de lágrimas por cima sem se importar, sentindo falta dos momentos felizes do passado. 
O celular começa a vibrar em cima da mesa despertando a mulher por um segundo. Hermione Lodge.
Reunião urgente na minha sala na prefeitura agora. De extrema urgência e importância, vir o mais rápido possível.
Ela estranha a urgência e solta o aparelho na mesa ainda curiosa. Fecha o álbum, põe sobre a madeira também e limpa as lágrimas com a mão arrumando a postura com seriedade. 
- Você é forte Alice! Você é capaz do impossível.
Secando o rosto concentrada nas palavras ouve seu celular, dessa vez, tocar e desliga a música com o controle. FP. Lê na tela. Inspira e atende.
- Oi!
- Oi Alice! Hermione te mandou uma mensagem também pra encontrar ela na prefeitura? 
- Sim, acabei de receber!
Ela tenta falar normalmente, mas sua voz está embargada. Ele percebe, mas não questiona nada.
- Está a noite já, melhor não andar sozinha. Eu tô no meu carro, passo aí pra te buscar em 10 minutos!
- FP, eu sei dirigir e tenho carteira para sua informação!
Ela não pode deixar de ser sarcástica revirando os olhos e ele não pode deixar de sorrir do outro lado da linha. Ela nunca perderia aquele jeito Alice Smith de South Side de ser, mesmo depois dos anos.
- Eu sei que é maior de idade Alice, só que é caminho e economizamos gasolina. Nunca se sabe quando o Apocalipse vai começar!
Ele rebate irônico também e ela não consegue não rir.
- Vou me arrumar, me espera aí na frente, mesmo que eu demore um pouco.
- ok!
Ela desliga o celular e segue para o banheiro do próprio quarto. Se despe rapidamente, largando as roupas pela cama e toma uma ducha quente buscando relaxar por um momento. Não demora muito, segue para o closet, veste uma roupa apressada e passa uma maquiagem leve para disfarçar o choro, descendo logo em seguida.
- Finalmente!
O serpente pronúncia assim que ela abre a porta e entra na caminhonete.
- Cala boca FP!
Alice manda sarcástica revirando os olhos. Ele sorri de lado e aperta o acelerador seguindo para a prefeitura.Com o vidro abaixado, ela mira o exterior deixando o vento entrar e balançar seus cabelos. O silêncio no interior continua e nem um dos dois tem vontade de quebrar. O homem não pode deixar de admirar a beleza da mulher e contemplar seu semblante tranquilo ao fechar os olhos sentindo a brisa sobre o rosto.Assim que ela entrou no carro e o encarou ele sabia que ela havia chorado, mas preferiu não perguntar nada. Deixaria para questionar depois, na volta com calma. 
- Pronto!
Poucos minutos depois chegam.
- Obrigada!
Ela responde simplesmente abrindo a porta do carro e saindo junto a ele.
- O que você acha que é?
Ele questiona ao seu lado, enquanto os dois caminham em direção à sala.
- Não faço a mínima ideia. Mas pelo teor da mensagem, é algo muito sério! 
Alice responde angustiada virando a cabeça no final da frase e encarando o rosto do homem. Ele faz o mesmo com aqueles olhos escuros e misteriosos. Entretanto, naquele segundo pelo menos, a jornalista se sentiu segura. Como se nada pudesse a derrotar. Percebendo o momento, abaixa a cabeça envergonhada e abre a porta em sua frente após alguns passos. Enquanto FP sente um aperto no peito ao notar os azuis de seus olhos mais intensos e melancólicos. Ela não está bem. Foram poucos os momentos que a viu triste, mas sempre odiou vê-la assim. 
Ao adentrar a sala, ambos avistam Hermione sentada do outro lado de sua mesa, Hiram e Fred Andrews em pé em sua direção e Sierra sentada na cadeira com Tom Keller atrás, também, em pé. 
- Bom, falta apenas Penélope!
A atual prefeita pronúncia assim que os dois entram na sala.
- Não falta mais! 
A ruiva, mãe de Cheryl rebate entrando logo atrás de Alice e FP. 
- Alguém pode me explicar o que está acontecendo? Por que estamos todos reunidos? 
Alice questiona irritada e perdida como todos. 
- Sente-se. 
Hermione aponta a outra cadeira em frente a sua mesa e a loira assim faz atordoada com o que está se passando. FP a segue e se posiciona atrás, encostando na estante e cruzando os braços.
- Alguns de vocês sabem o porquê estamos aqui... E alguns de nós somos inimigos declarados! Mas fizemos um juramento na escola, agora que o escoteiro voltou sã e salvo, graças a Deus, só podemos esperar que ele comece a falar, e o que quer que ele diga pode levar a nós... Ao segredo que enterramos a tantos anos!
Hermione Lodge, a belíssima e atual prefeita da cidade inicia o discurso em pé e segurando um copo de whisky. 
- Por que está falando sobre isso Hermione? 
A voz rouca e inquisitiva de Fred Andrews preenche o lugar.
- Fred isso ainda não se tornou público, mas Dilton Doiley e Ben Button foram achados na floresta com lábios azuis...
A prefeita responde causando surpresa e apreensão em todos.
- Dilton está morto, Ben está em coma...
Revela deixando um ar de suspense e o silêncio que se instala por alguns instantes até que Sierra questiona sarcástica e aflita. 
- Não mantém o sheriff Minetta com rédeas curtas? Não pode fazer isso desaparecer?
Antes que Hermione pudesse responder, o marido Hiram pronúncia firme.
- Controlamos o Minetta sim...
Entretanto, FP Jones o corta sério. 
- É, mas o Jughead achou o corpo...
- É uma preocupação...
Hiram Lodge completa. 
- FP e eu falamos com o Jughead e com a Betty, mandamos pararem com isso!
Alice pronúncia decidida tentando acalmar os ânimos, mas o serpente expõe firme. 
- Sabe que nossos filhos podem ser complicados.
- Fizemos um pacto de nunca reviver aquela noite, nem de comentar, nem de se quer pensar nela. Meu voto é por mantermos isso! 
Tom Keller, ex-xerife da cidade expressa sério. 
- Podemos não ter esse luxo Tom! Não se aconteceu de novo, não se for os nossos filhos! Todos os nossos filhos... Estão em perigo! 
A morena afirma aflita mirando a expressão de todos.
- O que vamos fazer então?
Tom questiona preocupado sem saber.
- Vamos continuar mantendo silêncio sobre aquela noite o máximo possível, impedir que nossos filhos descubram e muito menos joguem aquele maldito jogo.
Hiram dá um passo a frente e pronúncia tendo a atenção de todos.
- Concordo! Se eles questionarem, desconversem e já proíbem. Sabemos muito bem o perigo que isso é e não queremos esse jogo circulando por tudo.
Hermione completa a fala do marido. Todos apresentam em seu semblante preocupação, medo e insegurança. Em seus pensamentos reviveram o passado e a juventude proibida. A tal noite de elevação que o maldito jogo ordenava.
- Então, se era só isso, com licença! Boa Noite!
Penélope pronúncia segurando a bolsa e se retirando do local.
- Eu também já vou. Qualquer coisa que for acontecer nos contate!
Fred Andrews expõe logo depois saindo pela porta. Sierra se levanta em seguida e anda em direção a Tom ficando de frente pra Hermione e sentindo o homem passar a mão por sua cintura.
- Eu digo o mesmo que Fred. Esse jogo não pode retornar a essa cidade e teremos que fazer o possível pra isso não acontecer. Boa noite a vocês!
Sierra afirma mirando o restante e saindo com Tom que se despede sério.
Sobram apenas Hiram e Hermione, FP e Alice que parece perdida em seus pensamentos olhando pra frente.Reparando que a mulher não está presente em mente na sala, FP toca seu ombro e ela dá um leve pulo de susto da cadeira.
- Vamos?
Questiona em uma voz grossa. Ela que já sentia as lágrimas quererem se formar, balança a cabeça positivamente e se ergue. 
- Boa noite!
Deseja simplesmente saindo da sala sobre os olhares do casal Lodge sem entender. FP caminha atrás olhando do chão pra ela que anda perdida.
- Está tudo bem?
Ele pergunta encarando seu rosto pálido. Alice balança a cabeça automaticamente. Lembrar daquela fatídica noite havia trago outras recordações, ela já estava grávida naquela época do filho de FP que nesse ano faria 25 anos. 
Em sua mente as recordações de Charles vão e vem entre imagens.Quando o bebê se moveu pela primeira vez, quando decidiu continuar a gravidez mesmo depois da proposta de Hall. Os enjoos, desejos e conversas a noite. A indecisão de nome, o dia do nascimento, o choro forte e estridente quando a criança veio ao mundo, demonstrando sua força e presença, o momento que segurou o filho no colo por alguns minutos, a maneira que ele parou de chorar assim que sentiu os braços dela e a força ao apertar seu dedo parecendo saber que Alice era sua mãe. A felicidade que sentiu quando o bebê abriu os olhos castanhos assim como de FP e resmungou procurando seu seio para mamar. A emoção quando ela pronunciou seu nome pela primeira vez olhando o bebê se alimentar faminto, "Charles, guloso igual seu pai".
Perdida entre pensamentos, ela nem percebe quando chega ao carro e segue caminhando para o lado da carona.
- Alice? Você está me ouvindo? O que está acontecendo?
FP questiona parando de frente pra sua porta e olhando por cima do teto do carro a loira encará-lo. E assim que o faz, a jornalista vê o mesmo olhar, os olhos de FP em Charles e uma expressão de choro se inicia sem conseguir se conter. Alice vira de costas, encosta na porta e leva as duas mãos ao rosto tampando entre um choro alto e sonoro.

Making Love Out Of Nothing At All  Onde histórias criam vida. Descubra agora