Capítulo II

13 1 11
                                    

Maya

De onde é que eu tirei a ideia de ajudar uma garota totalmente desconhecida em plena boate Williams, onde pessoas passando mal é algo super comum ? Também não entendi.

Mas, além do fato de a menina parecer sozinha e sem ninguém para socorre-la, ela me deixou curiosa de alguma forma, como se eu conhece ela de algum lugar. Enfim, de qualquer forma, resolvi fazer a minha boa ação do dia.

Quando me aproximei, a memória das imagens da câmera de segurança da minha escola simplismente vieram em minha cabeça, provavelmente por conta da tal garota ter o cabelo do mesmo tom que o meu.
Não que isso fizesse alguma diferença naquele momento, mas me deixou razoavelmente intrigada...

Enfim, melhor eu contar a história do começo porque até eu estou confusa com tudo isso que está acontecendo !

Começando com o motivo de eu estar na boate Williams, sabendo que meu pai praticamente prometeu me enterrar viva caso eu aprontasse algo do tipo novamente.

Flashback on

- Fala sério Maya ! Foi você não foi ? - Meu melhor amigo, Ethan, me questionou com um sorriso no rosto.

Revirei os olhos debochada.

- Para de ser idiota garoto ! Acha mesmo que eu iria ser trouxa o suficiente para entrar na sala da diretora e roubar algum arquivo, sabendo que tem câmeras lá ? Fora que eu nem falo com nenhuma menina de cabelos loiros, deve ter sido só coincidência !

- Tá, mas vamos combinar que era muito parecida com você, aliás, as duas eram ! - Comentou pensativo.

- Exatamente ! Acha que eu posso me dividir em duas ? - Respondi irônica e com raiva - Mas então, tchau Ethan, se não meu pai entra aqui e lembra que esqueceu de tirar meu notebook também...

Ele sorriu do outro lado da tela e deu tchau com a mão.

Fechei a tela do notebook, guardei em baixo de alguns livros e cadernos espalhados na minha cômoda, e deitei na minha cama olhando para o teto entediada.

Como pode ? Até quando eu não apronto eu sou responsabilizada pelas coisas que acontecem! Que injusto !

Duas garotas loiras invadiram a escola essa madrugada e pelo que entendi roubaram alguns arquivos de lá.
Agora eu te pergunto, pra que merda de motivo eu iria roubar arquivos de algum inútil daquela escola ? Aff...

***

A tarde chegou e com ela, o meu pai também chegou. E chegou acompanhado ! Era só o que me faltava.

- Maya, o que está fazendo na sala ? Pensei que eu tinha sido claro quando disse que você estava de castigo ! - Falou sério.

- Para você trazer essa daí pra se divertir ? Acho que prefiro ficar na sala mesmo - Respondi, colocando pipoca na boca e olhando fixamente a TV.

- Ela é tão engraçadinha - A mulher morena e com um vestido super chic (mas vulgar) comentou, com um sorrisinho falso no rosto.

Olhei para ela e deu outro sorrisinho falso e voltei a encarar a TV.

- Anda Maya ! quarto ! Você tem que aprender a pensar antes de fazer besteira... - Ele começou com o sermão, mas nem me dei o trabalho de ouvir tudo.

- Aff ! Tá bom ! Divirtam-se - Eu disse irônica e peguei minha pipoca, subindo para o meu quarto.

- Tchauzinho querida ! - A mulher falou com aquela voz enjoativa, mas ignorei.

A História Que Não Nos Foi ContadaOnde histórias criam vida. Descubra agora