— Então, por que tá com essa cara? — Priscila perguntava à Natasha que estava sentada ao seu lado na sala de aula.
— Hã? — A garota foi trazida de volta à terra de repente.
— Você parece meio triste.
— Quê? Eu não tô triste, só tô com sono. — Disse Natasha voltando a copiar o assunto do quadro, Priscila também voltou sua atenção ao seu caderno porém com uma nítida expressão de "então tá" estampada no rosto.
Natasha não estava triste de certo, a palavra cabível seria "desapontada". A garota esperava uma mensagem ou algo do tipo de Estephan na noite em que se encontraram, mas haviam se passado 3 dias e nem sinal do garoto. Natasha não sabia por qual motivo ele não havia lhe mandado uma mensagem ou sequer um sinal de vida depois que se encontraram, mas de qualquer forma ela era orgulhosa demais para ir atrás dele e tinha coisas mais importantes com as quais se preocupar.
A manhã se estendeu aparentemente mais do que era normal, para Natasha o tempo estava passando tediosamente mais devagar, porém o intervalo passou num piscar de olhos e ela não via a hora da última aula acabar para poder ir pra casa.
— Que aula vem agora mesmo? — Priscila perguntou à amiga quando se sentaram em seus lugares novamente.
— Acho que é Literatura, com a professora Helen.
— Será que o período de alerta dela já passou ou ela continua uma cretina?
— Ei, não fala assim dela — Apesar de querer que isso soasse como uma repreensão à Priscila, Natasha disse isso rindo junto com a amiga.
— Bom dia turma! — A professora entrou na sala carregando alguns livros de forma desajeitada, a bolsa pendia dos seus ombros e seus óculos estavam tortos em seu rosto. — Ah não, não. Guardem os cadernos e os livros — Ela disse quando viu os alunos abrindo os cadernos. — Não vão precisar deles por hoje!— Ela parecia estranhamente entusiasmada.
— Mais uma prova surpresa, professora?— Perguntou um aluno do fundo da sala
— Que? — Disse Helen erguendo os olhos e ajeitando os óculos no rosto — Ah, não não.
— Então por que não vamos precisar dos cadernos ou dos livros?— dessa vez foi Priscila quem perguntou.
— Porque o assunto de hoje não está nos seus livros nem nos seus cadernos.
— E qual seria esse assunto?
— Vocês vão gostar — Disse a professora terminando de organizar seus livros na mesa. — Na verdade vocês vão adorar. Vamos falar da formatura e do baile, portanto hoje não vamos discutir nada de literatura.— A turma entrou em uma barulheira que se misturava com risadas e suspiros de alívio, até mesmo Natasha teve uma injeção de ânimo temporária. — Por favor, silêncio — Pediu a professora. — A turma de vocês é uma das melhores da escola e é na minha matéria em que a turma mais se destaca, portanto...
— Era esperado— Helen foi interrompida— com as minhas notas é claro que o apreço da turma sobe também — Disse Esther, uma garota ruiva que usava óculos de aros finos e tinha sardas no rosto, se sentava na frente, uma das garotas mais inteligentes da sala. E a mais chata na opinião de Priscila e Natasha.
— Na verdade, a turma tem destaque por causa da Natasha. As notas dela são as melhores, não só da turma mas também da escola.— A professora a corrigiu e uma parte da turma riu da cara de Esther que corou imediatamente.
— Tá, mas o que tem a ver o destaque da turma com formatura?— Esther perguntou secamente.
— Aí é que está! Sendo vocês a turma de destaque, esse ano somos nós quem vamos organizar a festa de formatura! O baile é nosso!— A professora dava pulinhos e batia palmas, não só ela mas toda turma estava comemorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Possível Significado do "Talvez"
Romance"Tomar decisões nem sempre é tão fácil, principalmente quando se trata do MEU futuro!". esse era o dilema de Natasha, prestes a terminar o ensino médio a garota não tem ideia de qual curso seguir nem qual profissão escolher e isso tudo lhe deixa à b...