** Amores, o nome da fic é A Aposta e até agora não tem aposta nenhuma, vocês devem estar achando um tédio, mas é porque tá no comecinho ainda. Prometo que vai melhorar!!**
Esperamos a Ingrid ir embora para podermos ir na pracinha.
Quando chegamos lá, os garotos estavam jogando futebol e nós nos sentamos no canto da quadra para assistir eles.
- Garotas, a bola vai pegar em vocês!! - Renan disse e sorriu.
- Não tem problema não. Ninguém aqui tem medo de quebrar a unha!! - eu rebati.
- Eu tenho!! - sussurrou Clara pra Dessa.
Eu ri. Observei cada um deles com atenção. Vi como eles corriam, reparei na calça, nos tênis, na mochila, me fixei em cada detalhe marcante para não deixar passar nada.
- Tá analisando alguém, Ana??
- Claro que não Dessa. Tô só prestando atenção no jogo.
- No jogo ou nos jogadores?? - Clara me olhou maliciosa e nós rimos.
~~~***~~~
Vinte minutos depois, os garotos sentaram pra descansar. Renan tirou o tênis e tacou suas meias em cima de mim, eu já o conhecia desde o Jardim III, ele era como um irmão pra mim.
- Folgado!! - fingi estar irritada com ele e logo nós começamos a rir.
Renan nos apresentou a todos os garotos e passamos quase uma hora ali conversando. Eu tinha que ir pra casa e quando vi a hora quase cai pra trás.
- Ai meu Deus!! Eu tô muito atrasada. Senão chegar em casa em 20 minutos minha mãe vai me matar!!
- Então já que todos moram pro mesmo lado, vamos indo. - Luiz parecia estar com pressa também.
Eles enfiaram seus sapatos na mochila e foram descalços, deixamos a Dessa no ponto de ônibus pois ela era a única que morava longe. Descobri q o Jhonata era vizinho do Renan e morava perto da minha casa. Fomos zuando até um certo ponto aonde a ladeira na qual estavamos percorrendo acabava e tinha duas opções, ir pra direita ou pra esquerda. Eu já estava perto de casa. Juan, Felipe, Luiz e Matheus foram pra esquerda, eu, Clara, Renan e Jhonata pra direita. Logo todos se despediram e cada um foi pra sua própria casa.
~~~***~~~
Assim que cheguei em casa começou aquele interrogatório. "Como foi seu primeiro dia de aula?? Fez novos amigos?? E os professores, são os mesmos??..." Odeio quando minha mãe pega no meu pé. Depois de responder todas as perguntas dela, fui pro quarto. Estava louca pra conversar com a Dessa. Mas, Ingrid me ligou assim que acabei de me trocar, ficamos duas horas no telefone falando sobre o dia de hoje e depois eu fui almoçar (ou jantar, porque já estava tarde). Em seguida, liguei o notebook para entrar no face e falar com a Dessa. Mas, novamente, fui interrompida, dessa vez pela Clara que me mandou quinhentas mensagens. Fiquei conversando com ela até acabarem os meus créditos, o que não demorou muito. Desisti de falar com a Dessa hoje. Amanhã na escola, se desse, nós conversariamos a sós. Tomei banho e me joguei na cama sem nem ver minha série favorita ou comer alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
أدب المراهقينAna e Andressa eram melhores amigas inseparáveis desde o sexto ano. As duas eram mais grudadas que chicletes e sabiam tudo uma da outra. Até que um dia elas fizeram uma aposta que mudou totalmente de rumo a amizade das duas.